cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PC Crashando ao iniciar partida

Pessoal, o PC da minha noiva começou do nada a crashar completamente após iniciar a partida ! O som do jogo continua mas fica tela preta, CTRL+DEL nem funciona as vezes, tem que reiniciar o PC todo.

** Ja reinstalamos o LOL, atualizamos a placa de vídeo, e o PC é absurdamente excelente. 

 

vi no forum um post descrevendo o mesmo problema, de 2019:  

" Bom dia, boa tarde e boa noite, queridos invocadores!

 

Eu queria saber se só eu tô com esse problemão...

Sempre que eu inicio uma partida em SR, poucos segundos/minutos depois o meu jogo simplesmente CRASHA!!

Sem mais nem menos, o som do jogo continua, mas a tela trava e eu não consigo nem dar Alt+Tab nem nada, só no CTRL+ALT+DEL e fechar pelo gerenciador de tarefas pra reiniciar...

Já tentei fechando tudo que tava aberto no PC, já coloquei tudo no mínimo e todo aquele clichê de diminuir o uso da CPU, porém, nada ajudou...

 

Preciso de ajuda urgente, faz algum tempo já que tá assim e eu não faço ideia do que é ;-;  "

3 RESPOSTAS
Bardo do Amor
Arauto
Arauto

Eu to com um problema de do nada o client subir o consumo de RAM e ficar reconectando na Champ select e dar Dodge

Mas o seu caso já tentou ver no client na parte de configuração (Roda dentada perto do botão de fechar) na parte de Em Jogo na aba Jogo se está usando o DirectX 9 (DX9) legado ou está usando o novo?
Tenta mudar isso e ver se resolve.

Já verificou se o lol não está iniciando em uma resolução maior do que deveria ? quando acontecer isso aperta ALT + ENTER pra forçar o jogo a ir em modo janela e verifica se resolve, e aproveita e passa as configurações da maquina.

Pessoal vou deixar a solução aqui, esse problema é causado por uma incompatibilidade com o Modo de Jogo padrão do windows 10 - principalmente para quem tem placa de vídeo dedicada AMD ou GeForce.

 

Para resolver, é só buscar por "jogo" no menu do windows e entrar em "configurações do modo de jogo" e desativá-lo. 

 

Capturar.JPG