cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PING alto!!

Ir para a solução

Tenho internet da TIM e agora a noite horário de Brasília o ping está oscilar muito... sou de SP e um amigo meu que mora em Goiânia que também tem internet da TIM está oscilar... outros jogos e sites estão normais, inclusive fiz teste de conexão e tudo está normal, somente o lol mesmo que está assim... mais alguém?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
LammerXell
Aronguejo
Aronguejo

Internet da TIM nunca achei a melhor operadora. Isso porque em questão de celular pode causar problemas em contas e até alguns problemas em relação a chamadas(por isso aqui em caso não usamos essa operadora a mais de 10 anos)

Opinamos por Claro que além de mais acessível não nos causou praticamente nenhum problema em relação tanto de operadora para ligações telefônicas quanto para Internet Móvel.

Para Internet recomendo uma Internet especializada, caso tenha uma condição financeira mais em conta(é complicado no Brasil...eu sei), Opte por uma Internet por um provedor que distribua e instale Internet por Fibra Óptica( é mais cara porém além de mais rápida, costuma ter menos interferência do que outros cabos de rede como o Coaxial(mais recomendado para TV) ou o Par-Trançado ou par-Trançado Blindado (UTP(Unshield Twisted Pair) ou STP(shield Twisted Pair)).

Obviamente isso focado para a internet em si. Para a conexão do Modem para o computador pode deixar como Par-Trançado ou Par-trançado Blindado sempre preferindo o mais atual por causa da adaptação(Cat6 ou Cat7)

O cat5 mesmo usado está quase saindo em desuso até que um dia pare mas dá pra usar isso se tiver em mente daqui a 2 ou 3 anos troca-lo. 

Em questão para o ambiente de

jogo certos problemas podem

estar relacionados a erros

no Client.

Para resolver isso clique na Engrenagem⚙️(Localizada no canto superior direito do cliente).

Engrenagem⚙️>Geral>[Iniciar Reparação completa]. Isso porque pode ter erros nos arquivos do jogo e por isso causar delays e bugs relacionados não a internet mas ao Client com problemas.

Outro problema pode estar relacionado ao próprio servidor da Riot Games, no caso do Brasil está Localizado em São Paulo local que deverão ter os pings mais baixos do Brasil ou seja, ou o problema é do servidor que nesse tempo estava com alguns problemas ou de sua internet em questão.

Servidores do League Of Legends 

Você também pode ver sobre problemas recentes notificados sobre o Client ou o servidor a partir deste Status de Servidor Riot Games 

Todos estão no formato de atualização a cada 24h

Você pode optar também pelo Suporte do Jogador  ou através de um Ticket .

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
Xanyev
Tropa
Tropa
O meu ping também esta alto

Abri um ticket para ver o que falarão!!! qualquer coisa reposto aqui... todos meus amigos de varias cidades que tem TIM como internet estão a sofrer com o ping alto desde o começo da noite de hoje

Fye
Tropa
Tropa

Tá sendo assim toda vez que a riot faz uma Atualização, Um inferno. Foi assim com a Vex, foi assim no patch da Pré season e agora com a Zeri também. 
Tenho 400MB UP e 200MB Down. 
Estava LINDO de jogar hoje mesmo um pouco antes do lançamento da Zeri com 20MS aí misteriosamente a Zeri lançou e começou a lagar tudo.
E não é um lag do tipo "Dá pra jogar No NA com 200 Ping" é um Lag insuportável, você sente que sua conexão cai. É horrível. Fica mostrando ping em volta de 100~200 Mas não é um ping constante.

corrigindo 200UP e 400 Down

Hendrique
Tropa
Tropa
A minha internet também é do provedor da TIM e está horrível de se jogar. Estava bom até à tarde, mas após a atualização do novo campeão eu já não consigo jogar com paz.
O LOL e a TIM nunca se deram muito bem, é problema de Rota entre os servidores da Riot com os Servidores do provedor, no caso da TIM, pode perceber que todos sites, fóruns etc oficiais da Riot, também ficam instáveis já que estão nos mesmos servers, e a internet completamente normal, só esperar o reset da madrugada e torcer pra amanhã estar melhor, o problema é comum em 1-2 dias de atualização, rola desde 2020 isso
Pqd14
Tropa
Tropa

Também tenho internet da TIM e estou com o mesmo problema de ping. eles sempre tem esse problema com a Tim. complicado, só queria jogar.

Lowwel
Tropa
Tropa

Aqui tá a mesma coisa. Foi no fim de tarde/começo da noite que começou aqui a apresentar problemas. Sou do Rio e também apresento os mesmos problemas, imaginei que fosse a rota porque todo o resto funciona bem, menos o lol e acho que o meu discord anda meio zoado de leve.

A tim e a oi tem bastante problema com o lol, eles deveriam tentar conversar pra resolver esse problema, mas aparentemente não querem não kk
eu tambem e o meu ping sempre ficou entre 30/40 e foi so atualizar que ja chegou em 3 mil e eu nao consigo jogar seja aram, ranked ou normal game alem do lol parecer que esta puxando mais energia do que antes da att em dezembro estava otimo e eu nao tenho problema no genshin ou valorant só no lol mesmo ainda bem que nao sou só eu

conseguiu resolver?

Nos Mesmos
Arauto
Arauto
msm problema e nem uso tim
Morshabaal
Aronguejo
Aronguejo

Olá!

Ninguém merece jogar o lolzinho com lag, né? AQUI tem um ótimo tutorial ensinando passos que podem te ajudar com seus problemas de conexão. Caso nenhum dos passos te ajude, aconselho a usar a HEXTECH REPAIR TOOL (HRT)

A HRT é uma ferramenta automatizada desenvolvido pela própria RIOT para resolução de problemas gerais e diagnóstico. Você consegue baixa-la aqui. 

Aqui tem um vídeo ensinando a usá-la:

Após rodar o programa, mesmo que ele não resolva o seu problema, ele cria um arquivo .ZIP na sua Área de Trabalho. Abra um ticket informando seu problema e inserindo o .ZIP como anexo. Como é um arquivo diagnóstico, ajudará o suporte a te orientar e resolver o seu problema de melhor forma.

Espero que seu problema seja resolvido. Qualquer dúvida posso tentar te ajudar! 

Sim aqui aparentemente foi resolvido sozinho depois de 2 dias, já amigos meus de outros estados que também usam TIM, foi resolvido também no mesmo momento que o meu... ou seja, aparentemente era problema de rota dos servidores do lol com a TIM. De todo modo, abri um ticket para notificar esse problema que as vezes ocorrem. 

Koai
Tropa
Tropa
Antes a oscilação de ping era logo após as 18h, mas hoje o problema está ocorrendo desde já. Não é a primeira vez que ocorre essas incompatibilidades entre LOL e TIM
LammerXell
Aronguejo
Aronguejo

Internet da TIM nunca achei a melhor operadora. Isso porque em questão de celular pode causar problemas em contas e até alguns problemas em relação a chamadas(por isso aqui em caso não usamos essa operadora a mais de 10 anos)

Opinamos por Claro que além de mais acessível não nos causou praticamente nenhum problema em relação tanto de operadora para ligações telefônicas quanto para Internet Móvel.

Para Internet recomendo uma Internet especializada, caso tenha uma condição financeira mais em conta(é complicado no Brasil...eu sei), Opte por uma Internet por um provedor que distribua e instale Internet por Fibra Óptica( é mais cara porém além de mais rápida, costuma ter menos interferência do que outros cabos de rede como o Coaxial(mais recomendado para TV) ou o Par-Trançado ou par-Trançado Blindado (UTP(Unshield Twisted Pair) ou STP(shield Twisted Pair)).

Obviamente isso focado para a internet em si. Para a conexão do Modem para o computador pode deixar como Par-Trançado ou Par-trançado Blindado sempre preferindo o mais atual por causa da adaptação(Cat6 ou Cat7)

O cat5 mesmo usado está quase saindo em desuso até que um dia pare mas dá pra usar isso se tiver em mente daqui a 2 ou 3 anos troca-lo. 

Em questão para o ambiente de

jogo certos problemas podem

estar relacionados a erros

no Client.

Para resolver isso clique na Engrenagem⚙️(Localizada no canto superior direito do cliente).

Engrenagem⚙️>Geral>[Iniciar Reparação completa]. Isso porque pode ter erros nos arquivos do jogo e por isso causar delays e bugs relacionados não a internet mas ao Client com problemas.

Outro problema pode estar relacionado ao próprio servidor da Riot Games, no caso do Brasil está Localizado em São Paulo local que deverão ter os pings mais baixos do Brasil ou seja, ou o problema é do servidor que nesse tempo estava com alguns problemas ou de sua internet em questão.

Servidores do League Of Legends 

Você também pode ver sobre problemas recentes notificados sobre o Client ou o servidor a partir deste Status de Servidor Riot Games 

Todos estão no formato de atualização a cada 24h

Você pode optar também pelo Suporte do Jogador  ou através de um Ticket .