cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SullivaNX8
Aronguejo
Aronguejo

POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA O BUG DO FPS NO LOL - WINDOWS 8.1

Bom galera, há tempos vivo aqui no fórum reclamando sobre o tal bug do fps, que até hoje me estressa e só me deixa com mais vontade de desistir de jogar... Até hoje espero que a Riot venha resolver logo isso, porque já tá um saco, e já meses isso assola vários jogadores, mas enfim.

Após várias vezes tentando ir atrás de formas pra resolver esse bug, pesquisas e pesquisas e nada de achar algo convicente, cheguei na conclusão que praticamente não tinha uma forma sólida de resolver tal problema, porém, vi alguns jogadores em alguns tópicos aqui no fórum afirmando que teriam resolvido o problema do bug de fps formatando o PC e instalando Windows 8.1, à primeira vista estranhei, e achei até mesmo bugado, porém nesse final de semana bateu o louco e resolvi testar na prática.

Como eu uso Windows 10 e não quis tirar meu sistema que já uso, aproveitei uma partição no meu HD em que eu não usava e resolvi fazer um "dual boot" (pra quem não sabe, dual boot consiste em instalar dois sistemas em um único PC, assim você pode escolher qual sistema usar na hora da inicialização). 

Enfim, depois de instalar o Windows 8.1, instalar os drivers corretamente, fiz o máximo possível para deixar o Sistema "liso", instalando apenas algumas atualizações do Windows Update, e logo após desativando o mesmo, além de ter desativado o Windows Defender também. Resmunindo, instalei somente o necessário, e deixei de programa instalados somente o Chrome e o próprio LoL. 

Abrindo o jogo e configurando pra rodar levemente no PC (já que meu PC não tem um hardware tão legal assim, porém sempre rodou lol normalmente sem nenhum lag), testei o modo de treinamento a princípio, resultado? Praticamente o fps voltou ao normal e não vi nenhum gargalo, travamento ou lag, basicamente voltou ao normal, com isso, continuei os testes e assim testei uma partida de normal game também, resultado? Tudo normal, apenas o fps dá algumas quedinhas em alguns momentos do jogo, mas algo que já era normal e nada que atrapalhasse. 

Enfim, posso dizer que após ter instalado o Windows 8.1, meu lol tá rodando normalmente, e até mesmo como antes, mas aviso logo, SAIBAM QUE ESSE BUG NÃO FOI RESOLVIDO E PRECISA DE UMA SOLUÇÃO O QUANTO ANTES! 

Se alguém quiser fazer o teste e instalar o Windows 8.1, fique á vontade, claro, é um processo um tanto quanto demorado, até porque tem que instalar as coisas, etc.

Por fim, esse foi o único método que me ajudou e conseguiu resolver esse bug por enquanto. Desculpem pelo textão, mas queria compartilhar com vocês o que me ajudou e espero que alguém possa conseguir resolver seguindo tal método. 

GG guys. Espero ter ajudado.

1 RESPOSTA
Preterion
Tropa
Tropa

eu uso o windows 8.1 no meu notebook core i7 quarta geração e o lol ta uma merda, eu usava o windows 10, ele ate rodava a 100 fps variava entre 100 e 70 em media depois começou a cair, por questões de compatibilidade de uns drive da placa integrada  amd do note comecei a usar o windows 8.1 que era o que o pc veio de fabrica, mas tenho uns jogos meio pesados como pes 2019 e naruto ultimante ninja 4 e roda de boa, ja o lol fica uma merda, e eu sempre jogo com o modo alto desempenho do note, to desanimado pra jogar lol, porque justo quando tenho uma net boa e um notebook mais decente o problema agora se tornou o jogo.