cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
StriferJr
Tropa
Tropa

Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Ir para a solução

Quero entender, por que a Riot nao se pronuncia a respeito dos problemas de ping nos ultimos dias, e não só isso, as quedas de no meio da partida, de você cair e continuar vendo todo mundo jogar normalmente, por um tempo até pensei que fosse minha internet(TIM LIVE 70DOWN 30UP) mesmo sabendo que nunca havia tido problema com ela, mas o problema persisti há tantos dias já, que fui fazer uns testes, e para minha surpresa(IRONIA), a conexão com minha internet estava ok, sem perdas e ping baixo.

Teste

Como podem ver na linha do endereço as6507.saopaulo.sp.ix.br começa o problema gritante na PERDA DE PACOTES mais de 30% de perda de pacotes, ai eu pensei ah isso não é culpa da Riot, mas sim é.

Durante uma pesquisa sobre do que se tratava esse IP descobri de que é de uma empresa que cria meio que rotas para facilitar a comunicação entre serviços de internet no BRASIL, e pelo que entendi(POSSO ESTAR ENGANADO) as empresas fazem parcerias com elas para DIMINUIR custos em questão de infraestrutura, sim DIMINUIR e sinceramente, acho isso um absurdo da parte da Riot, não sei a quanto tempo eles tem um contrato ou parceria, nao sei como funciona, mas se nao esta mais funcionando corretamente, esta na hora de mudar, pois do jeito que esta NÃO DÁ, acredito eu que a Riot ganhe bastante dinheiro no nosso País, pois o preço do RP só sobe e nas partidas quase todo mundo ta usando aquela skin marota, então Riot por favor, nos ajude a continuar se divertindo no game, e pare de culpar a internet de todos dizendo que é problema na nossa conexão pois dessa vez NÃO É.

Ah e antes que alguém diga que eles nao tem nada a ver com isso, está de forma pública no site da http://ix.br/particip/sp a dona do IP que esta com a alta PERDA DE PACOTES o nome da Riot como participante do serviço.

ID da Riot ali 6507 Riot Games

157 RESPOSTAS
Exatamente somente no LoL o ping fica assim .

tá certo isso?

Hit Pack
Tropa
Tropa

Eu só acho estranho que esse tipo de coisa nunca aconteceu antes, começou recentemente a alguns meses atraz essas reclamações.. então não acho que "o Brasil sempre teve rotas ruins" é uma boa resposta.. Estou com o mesmo problema que a maioria de vocês só que comigo tem muito haver com o horario. De manhã até umas 17:00 horas meu ping ta tranquilo geralmente, só que dai em diante começa a piorar.. é 100% loteria depois disso. Ou entro em uma partida com 20 de ping, ou entro nela com 100. Se da ruim, eu reconecto 1 ou 2 vezes que o ping volta pra 20. Isso me ferra na lane de leve ja que eu perco algms creeps, mas não é nada que acaba c o jogo pra mim. Só que as 20:00 eu sempre paro de jogar por que ae sim fica complicado pra mim, ping sempre aparece oscilando entre 30-100 e todos champs ficam com delay nas habilidades e pa... fica completamente inviavel jogar o jogo. E é a mesma coisa, bato a latencia da minha net c o servidor do lol e ta lagado, com qualquer outro ta funcionando normalmente. Enfim, não acho que nós devemos só criticar a riot ou nada assim até entender o motivo deles.. Pesquisei um pouco sobre a IX, e realmente tem muitas vantagens financeiras para contratar eles aqui no Brasil. O serviço deles realmente reduzem muito o custo do servidor.. em outros países a proposta do IX não atrai apenas servidores que querem reduzir o custo, a ideia é que quando não tem muita distancia entre os roteadores e o servidor, o serviço deles é uma vantagem tanto pro custo do servidor quanto pros usuarios. Ou seja, se todos jogadores de lol morassem em São Paulo contratar o IX seria pro beneficio de todo mundo.. mas como o Brasil é grande pra krl não tem essa de deu bom pra todo mundo.. O que atrai servidores pro IX no Brasil é que não usar ele é caro demais.. Agora eu não vejo porque a Riot teria decidido contratar eles só agora se esse tempo todo eles estão crescendo sem precisar desse serviço. Não tenho como saber se eles não tão mais lucrando ou qualquer m.. dessas. Só que realmente, eles tinham que saber que a grande maioria dos jogadores estão se ferrando com isso. É mais que compreensível eles avisarem que esse serviço é necessario.. se eles não tão conseguindo crescer sem isso ou qualquer m dessas não tem problema avisar que a conexão da maioria dos jogadores deve ficar pior... Mas é injusto não ter nenhuma comunicação com os jogadores porque só tem 2 grupos que ganham algo c esse acordo.. quem mora em são paulo (a conexão supostamente teria algm melhora..) e obvio que a Riot ganha muito reduzindo os custos do servidor.. Mas tirando isso, o quanto mais longe você é do servidor deles, o mais ferrado você ta. De fato é falta de profissionalidade não ter comunicado nada, e eles com certeza sabiam que isso ia rolar, então não avisar nada é bem escroto. Não vejo qual seria o problema de assumir que isso foi algo realmente necessario para companhia e tal, e eu imagino que eles não querem deixar o servidor assim pra sempre, então acho que o problema mesmo é a falta de comunicação.. Tenho certeza que da pra entender o lado deles, todo mundo sabe a m que esse país ta, mas esconder isso realmente não ajuda.. Também é totalmente possivel que a empresa ainda esteja crescendo e essa decisão foi motivada por ganância.. mas como não sabemos disso não ajuda em nada insultar eles e tal.. é a gente que ta jogando o jogo deles de qualquer jeito.. Só podemos aceitar os problemas de conexão no momento.. Até a Riot da qualquer tipo de ajuda é só isso que da pra fazer mesmo. 

full lagado

15/02 e nenhuma resposta quanto aos problemas com ping? Sério mesmo?

Mesmo problema aqui, ping normal mas com o personagem se teletransportando de 10 em 10 segundos...

Meu ping aqui está cravado nos 96, e também já fiz de tudo pra melhora-lo e de nada adiantou!! Por isso não coloco um centavo nesse jogo...

Minhas partidas sempre tiveram 24~26 de ping. Geralmente agora vem cravado em 60. Tenho q deslogar várias vezes pra quem sabe voltar ao normal. ALÔ RIOT! Dá um jeito ae!!!

i play adc
Tropa
Tropa

A Riot não se importa não, vocês já viram eles responderem alguma coisa no tópico? Não tão resolvendo nada.

Não tem como escolher a rota que o Lol vai usar? Se tem rotas boas de 30 ms aqui e outras de 80 ms, dependendo da partida...
Meu ping estava em 55 - 60, agora 80 ~ 110 toda partida, que legal.
@z Juno z
cmg é a msma coisa, tem partidas com o ping normal (30), outras com o ping 80
Bot Teo
Tropa
Tropa

Ta embaçado mesmo brother, eu que tenho 50MB de Vivo Fibra da lag man. Jogo com 11ms, mas em alguns momentos da partida não sei o que acontece que simplesmente o ms sobe para 289 ou mais.

Rito gomes, libera mais servidores pra gente ae mermão

Geek
Aronguejo
Aronguejo

Oi StriferJr,

Antes de mais nada peço desculpas pela demora em vir aqui dar uma resposta para ti, vocë tem razão em puxar nossa orelha... E cara, fico chateado que você esteja com esse problema de conexão. Vou te ajudar com a leitura desses logs que mandou:

Teste

Nesse relatório acima, realmente aparece uma perda de pacotes nos saltos 10,11,13 e 14. Inclusive nesses 2 últimos a informação é que a perda de pacotes foi de 100% correto? No entanto você notou que no último salto a perda foi de 0%? Isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Caso contrário nenhum pacote seu teria chegado em nossos servidores e portanto você nem conseguiria jogar nenhuma partida.

Pra ficar mais fácil de entender, imagina que você quer dar um Poro de presente para o Amumu, e para isso precisa pedir a ajuda de outros campeões: 

1. Você entrega o Poro para o Rumble (0% de perda)
  2. Rumble repassa o poro para o Twitch (0% de perda)
  3. Twitch repassa o poro sem a língua para o Ziggs (20% de perda)
  4. Ziggs diz que não repassou o Poro para o Amumu (100% de perda)
  5. Amumu te avisa que ficou feliz ao receber o poro completo (0% de perda) ?!?!

Como é possível que o Poro tenha chegado inteiro no fim do caminho, se o Twitch disse que ele foi sem a língua e o Ziggs falou que nem entregou?!? Muito provavelmente esses 2 malucos não fizeram um relatório muito "confiável", mas o poro que você enviou para o Amumu chegou inteiro, pode ficar tranquilo o/

O mesmo acontece nesse segundo relatório que enviou, inclusive com o ping! Notou que no salto 11 seu ping vai para 244ms, mas depois retorna para os padrões normais? Isso acontece pois novamente algum servidor/equipamento de rede no meio do caminho enviou uma resposta ruim, mas o pacote foi entregue no destino final em aprox 25ms (última linha da coluna Average).

Recomendo dar uma olhada no post que fiz AQUI, explicando e dando algumas dicas de como ler o relatório, assim você mesmo já consegue matar essa e outras dúvidas sobre o WinMTR.

Ah e quanto ao ix.br, na verdade ela  não é uma empresa "contratada pela Riot". Ix.br é  o nome dado ao projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr) que promove e cria a infra-estrutura necessária (Ponto de Intercambio de Internet - IXP) para a interconexão direta entre as redes ("Autonomous Systems" - ASs) que compõem a Internet Brasileira. Investimos nesse projeto para ampliar as opções de conectivdade que as operadoras têm conosco, buscando melhorar a conexão dos jogadores com nossos servidores.

Espero ter conseguido explicar um pouco melhor como ler os relatórios do WinMTR. De qualquer forma, por favor entre em contato com nosso SUPORTE através do ticket ou chat, para que possamos analisar todos os logs e então te ajudar da melhor maneira, ok?

Um abraço,

Ver Resposta em Destaque no post original

@Geek Mas e o problema de algumas partidas serem conectadas a 30 ms por exemplo e outras a 80ms num curto intervalo de tempo? A provedora que tem que dar um jeito nisso?

@z Juno z bem pensado!

as vezes a partida fica com 30ms, mas a maioria fica com 80ms, e fica assim a partida toda, eu devo reclamar na NET?

Estou com esse problema, minha internet sempre fica na mesma conexão no teste de velocidade no Brasiç Banda Larga 120mb down / 12mb up / 12 ms ping. Quando vou jogar o lol, algumas partida ficam 20ms, quando jogo em seguida misteriosamente o ping fica 50 , 70 ms. Se eu reinicio o meu modem ele volta para 20ms. Não entendo o que está acontecendo com o lol. No overwatch estou jogadando com ping de 20ms tranquilamente. 

Agora legal se o pessoal postar o provedor para saber se é alguma em específico ou se são todos. Aqui eu uso NET VIRTUA . 

Quase todas as minhas partidas começam com 80 de ping cravado e a tendência é só aumentar,às vezes diminui pra 40 (o normal) quando eu reinicio o lol. Agora parece ser um problema geral...
Minha internet é da Vivo

seu xapa
Tropa
Tropa

Eu e meus amigos estamos com o mesmo problema do autor do tópico, e não temos o mesmo provedor.

Pois é, uso NET e meu MS sempre foi 22/23 e raramente subia de leve, agora tá sempre acima de 60 e com picos de delay que não são representados pela subida do MS. Falo de levar 1s pra skill sair e o MS continuar no 60, como se estivesse no 1200 mas deixasse no 60 pra parecer que é meu computador ou minha internet.

Isso sempre acontece depois de atualização, mas dessa vez está direto.

Quando eu iniciava partida e via o MS em 22 eu já sabia que jogaria de boa, quando na próxima via MS em 60 eu já sabia que sofreria.

Faz muito tempo que não gasto mais com a RIOT e pretendo continuar assim, até sentir que o serviço melhorou de vez.

Creio eu que tá pra chegar um moba pra arregaçar com o LoL, com um serviço decente, cliente estável e sem exagero de efeitos pra desperdiçar processamento do computador do jogador.