cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
StriferJr
Tropa
Tropa

Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Ir para a solução

Quero entender, por que a Riot nao se pronuncia a respeito dos problemas de ping nos ultimos dias, e não só isso, as quedas de no meio da partida, de você cair e continuar vendo todo mundo jogar normalmente, por um tempo até pensei que fosse minha internet(TIM LIVE 70DOWN 30UP) mesmo sabendo que nunca havia tido problema com ela, mas o problema persisti há tantos dias já, que fui fazer uns testes, e para minha surpresa(IRONIA), a conexão com minha internet estava ok, sem perdas e ping baixo.

Teste

Como podem ver na linha do endereço as6507.saopaulo.sp.ix.br começa o problema gritante na PERDA DE PACOTES mais de 30% de perda de pacotes, ai eu pensei ah isso não é culpa da Riot, mas sim é.

Durante uma pesquisa sobre do que se tratava esse IP descobri de que é de uma empresa que cria meio que rotas para facilitar a comunicação entre serviços de internet no BRASIL, e pelo que entendi(POSSO ESTAR ENGANADO) as empresas fazem parcerias com elas para DIMINUIR custos em questão de infraestrutura, sim DIMINUIR e sinceramente, acho isso um absurdo da parte da Riot, não sei a quanto tempo eles tem um contrato ou parceria, nao sei como funciona, mas se nao esta mais funcionando corretamente, esta na hora de mudar, pois do jeito que esta NÃO DÁ, acredito eu que a Riot ganhe bastante dinheiro no nosso País, pois o preço do RP só sobe e nas partidas quase todo mundo ta usando aquela skin marota, então Riot por favor, nos ajude a continuar se divertindo no game, e pare de culpar a internet de todos dizendo que é problema na nossa conexão pois dessa vez NÃO É.

Ah e antes que alguém diga que eles nao tem nada a ver com isso, está de forma pública no site da http://ix.br/particip/sp a dona do IP que esta com a alta PERDA DE PACOTES o nome da Riot como participante do serviço.

ID da Riot ali 6507 Riot Games

157 RESPOSTAS

@StriferJr escreveu:

@Geek Meu amigo, você só me deixou mais curioso sobre o problema, pois você disse que os resultados foram de relatórios não muito confiáveis, mas o que esta me entregando relatórios não muito confiáveis, é o servidor da Riot, me perdoe Geek, você foi muito educado e sei que isso não é culpa sua em especial, mas a Riot não está mostrando nem um pingo de interesse em resolver o problema, pois você vir aqui me falar que o jogo recebeu o "pacote" sem nenhuma perda de forma que não existe problema e esta tudo mil maravilhas, é no minimo achar que sou algum imbecil, acredito que já passou da hora da Riot ser mais transparente com seus "clientes", pois é o que todos os jogadores de lol são, e outra o problema só vem se agravando, o jogo estava com perda de pacotes, agora eu caiu só no cliente toda hora, sem explicação nenhuma, e não consigo reconectar, fica dando alerta que o servidor esta indisponivel, e quando venho aqui no forum logo em seguida para ver se tem alguém reclamando o login aqui também esta desativado, como se o servidor estivesse offline, sinceramente Geek ta feio pra Riot, eu já fui um grande cliente da Riot, mas não gasto mais 1 centavo nesse game, infelizmente o jogo está se tornando injogável, vou fazer um post mais elaborado e jogar no reddit e no forum NA, pq já vi que aqui ninguém esta disposto a resolver o problema ou ao menos assumir o problema e se posicionar a respeito, mas sim continuar com a historinha de que a culpa é dos outros não nossa.

E repito os relatórios não muito confiáveis estão vindo por parte da Riot, pois um jogo que eu jogava com ping de 19, do nada estar com 80 de ping com sensação de 200 não é algo muito confiável, ah e esse ping de 80 é só in-game no WinMTR fica lá lindão 19-25, mas dentro do game ta uma verdadeira desgraça.

Quando fizer o post no NA e Reddit, venho divulgar aqui no fórum para quem quiser ir lá apoiar e mostrar nossa indignação.

Oi StriferJr,

Cara, acho que você me entendeu mal: não disse que o resultado do relatório não é confiável, e sim que a resposta do envio somente daqueles saltos não foi confiável, e isso não sou eu te falando! Se você for em qualquer fórum de TI na internet e mostrar esses relatórios, vão te dizer que eles não apresentam nenhum erro de conexão. MAS isso não significa que você não esteja com problemas, e eu acredito em você e quero te ajudar!

Voltando aos seus relatórios, ambos apontam que seu pacote chegou sem perdas e sem aumento de latência, portanto teríamos que analisar mais profundamente pra saber onde o problema está. Poderia por favor abrir um ticket no suporte enviando em anexo:

1. Os relatórios da ferramenta de reparo Hextec 
  2. Um WinMTR para o servidor "prod.br.lol.riotgames.com" enquanto navega pelo cliente
    (afinal você disse que está caindo até mesmo do cliente agora)
  3. Um WinMTR para os servidores "8.23.24.5" ou "8.23.24.100" enquanto joga uma personalizada
    (se puder fazer para os 2 melhor ainda, e caso não tenha problemas de conexão na partida, repita o teste até acontecer)

Com esses dados fica mais fácil descobrir onde está o problema para que possamos resolver e você volte a jogar normalmente o/

Um abraço,

Vai fazer 1 mês que ta assim e não é possível que ninguém ta querendo resolver o problema... Já estamos chegando em Março e até agora não fomos notificados de que já estão trabalhando pra resolver o problema. Isso que desanima jogar. Ontem depois que tomei 3 DC (com minha internet funcionando perfeitamente), decidi parar de jogar. A cereja do bolo foi um de vocês dizer que o problema está na minha provedora e que eu resolvesse com a mesma.

@Entey escreveu:

alguma noticia sobbra a solucao do problema???

Ainda não, estamos investigando! Mas vale lembrar que isso está afetando apenas alguns poucos jogadores que usam Net Virtua, e ao fechar o jogo e abrir novamente faz com que sua conexão volte ao normal. Assim que tiver novidades vou fazer um post falando sobre isso.

Abs,

@StriferJr escreveu:

@VIBRA D É VIDA Se eu fosse você não usaria programas de tunneling, isso dá ban, tanto que é só procurar no google, que não vai encontrar ninguém da Riot dizendo o contrário.

Na verdade não proibimos ou "damos ban" para jogadores que usam tunneling, apenas não deveria ser necessário o uso deles. Então caso sua conexão volte ao normal ao utilizar esses programas, significa que a rota de sua conexão para nossos servidores está com algum problema. Nesses casos vale a pena entrar em contato com eles e explicar a situação.

Caso precise, envie um ticket para o suporte que ensinamos que testes precisam ser feitos e que logs ou cobrança vocês devem fazer para a provedora.

Abs,

Net Virtua, Oi Velox, Vivo (antiga GVT).

Net Virtua, Oi Velox, Vivo (antiga GVT).
Não está afetando apenas net virtua.

Tenho a VIVO (antiga GVT) e os problemas são os mesmos.

Preciso reiniciar o client 5/6/7 vezes pra tentar normalizar, e muitas vezes nada acontece.

Que tipo de relatório preciso enviar por ticket para poder talvez resolver meu problema?

O ping normalmente aqui do RS para o LOL sempre ficou entre 30-35 e agora não consigo mais ter esse ping nem a pau, só jogo com 60+ e no meio da partida oscila as vezes pra 100-120.

TODOS os meus amigos que jogam comigo, SEM EXCESSÃO, estão com o MESMO problema e é uma mescla entre Net Virtua e VIVO.

Por favor, façam alguma coisa, 2 amigos meus já pararam de jogar até resolver isso, e eu estou indo pro mesmo caminho.

Abraços
Gixro
Tropa
Tropa

Olá, Comigo aconteceu em outro jogo e é questão de tempo para acontecer no lolzinho, depende dos provedores e as atividades que eles estão fazendo..  minha suspeita é o CGNAT já que atingimos o limite de Ipv4 na internet, sim esgotamos um número limite de usuarios na rede, e as provedoras não querem migrar pro Ipv6 que é um sistema otimizado para suporter um número infinitamente maior que o Ipv4 que foi criado lá na decada de 70/80 e achavam que nunca iriam atingir esse número limite,  antes aconteciam rompimentos de cabos que demorava cerca de 1 mês para serem religados, limitação de velocidade, e outras coisas, no meu caso estou pegando uma rota pra um servidor fora do brasil e perdendo muito pacotes no caminho maior.. ( no outro jogo ) ainda não testei com o lol mas deve estar acontecendo já pra mim e pra maioria, uma maior perda de pacotes nas rotas que saem do nossos equipamentos (modem) assim como você descreveu, ao meu ver não é culpa da Riot e sim dos nossos provedores infelizmente 😕

Outros podem resolver esse problema com uma simples solução, parem de usar Wifi, e comprem cabo de rede para suas máquinas, já pra maioria lá vem a  possivel solução da dor de cabeça: 

Vídeo pra quem quiser saber mais CGNAT https://www.youtube.com/watch?v=uxu0ivaDAnc Vídeo muito explicativo da Nicbr sobre Ipv4 e uma ''Solução'' que mais parece uma gambiarra dos provedores

Uma dica pra não perder tempo:

1- Liguem pro provedor reclamando ( anotem protocolo da ligação ) sugiro que digam que é problema de rotas ao acessar algum site para trabalho ( sabe como é né? ligar falando que tá com problema em jogo eles só dão risada da tua cara e falam pra tu reiniciar o modem que vai voltar ao normal ) ou falem pra tirar a configuração CGNAT do modem de vocês..
2- Entrem no site da Anatel com Número do protocolo da reclamação da provedora e o Cpf do contratante da sua Internet:
http://focus.anatel.gov.br/focus/FALECONOSCO/tipoAtendimento.asp
3- O provedor vai ligar pro cliente com pressão da Anatel com algum técnico que saiba resolver o assunto.

Espalhem o quanto puder tentem se ajudar, infelizmente a solução tem que ser individual até que eles se cansem e mudem logo os equipamentos deles pra fazer a migraçaõ pro IPV6 e não se preocupem, a maioria das máquina de vocês já estão atualizadas para suportar o IPV6 a questão é que a sua provedora não quer colocar em vigor 😕

Pois é.

@Benelliescreveu:
Não está afetando apenas net virtua.

Tenho a VIVO (antiga GVT) e os problemas são os mesmos.

Preciso reiniciar o client 5/6/7 vezes pra tentar normalizar, e muitas vezes nada acontece.

Que tipo de relatório preciso enviar por ticket para poder talvez resolver meu problema?

O ping normalmente aqui do RS para o LOL sempre ficou entre 30-35 e agora não consigo mais ter esse ping nem a pau, só jogo com 60+ e no meio da partida oscila as vezes pra 100-120.

TODOS os meus amigos que jogam comigo, SEM EXCESSÃO, estão com o MESMO problema e é uma mescla entre Net Virtua e VIVO.

Por favor, façam alguma coisa, 2 amigos meus já pararam de jogar até resolver isso, e eu estou indo pro mesmo caminho.

Abraços

Pois é.

Mesma situação aqui, jogo a mais ou menos 3 seasons e estou largando o LOL enquanto não tiver solução desse problema ai. Imaginem quanta gente não tá largando ou migrando pra outro jogo...

Estou por um triz pra deixar LOL em um passado distante, hehe
postar os teste e tentar precionar a rito go todo mundo pra la ja que foi um post aberto pelo proprio rioter pq ficar em 5000 post diferentes nao adianta temos que juntar geral. Post dejuntar (Mudanca de ping ao reabrir o jogo) e posta os testes la ajuda a espalhar e se possivel de ggs no post

Fico feliz que alguem da Riot veio responder o post, mas acho injusto o pessoal que continua culpando eles e pa. É do proprio interesse da Riot que os jogadores não estejam lagando por conta do servidor deles.. como isso parece ter afetado um percentual pequeno dos jogadores, é obvio que fica mais complicado saber de onde vem o problema e tal.. Mas ja sabemos que eles estão investigando o que ta causando esse problema, então não tem porque ficar culpando eles.. Melhor mesmo é da para eles o que precisam para ajudar a resolver isso

geral que usa net e gvt esta com problema meu caro vc acha isso uma pequena parte???vc acha justu gente tomando bam por cair de game mesmo sem culpa,mesmo testando em personalizada e depois vc startar psrtida normal e ranked estar um travamento absurdo ai bc cair e a riot le taca um perma bam na cara pq vc caiu e quando vai questionar recebe mensages dizendo ue nao pode fazer nada que o bsm vai continuar, vc acha justo vc mandar 23 tickts para a riot e eles ignorarem o problema e falarem que eles se quer vao entrat em contato com as operadoras pq nao e problema deles e continuar distribuindo ban,vc acha justu um player ter que ir buscar um suport tecnico da riot. Pra pedirvpra eles virem responder o forum do proprio suporte deles q dias ficou sem resposta .

"Te ajudar da melhor maneira"
Alguns dias depois
"Não temos muito o que fazer, sinto muito." - https://imgur.com/h44gSG2

Isso depois de: ligar pra Net Virtua duas vezes, eles reiniciarem a internet nas duas vezes, receber um técnico aqui em casa que fez todos os testes possíveis para atestar que a internet estava como contratada. Logo depois que eles saíram, entrei numa personalizada e tá lá o problema de novo.

Mandei um e-mail perguntando "o que mais posso fazer para resolver o problema?" e fui respondido desta forma.

Quer dizer, agora eu realmente não sei em quem acreditar. "não temos muito o que possamos fazer" do suporte ou "Esse problema está atualmente sendo investigado." de você, geek?

**cogumelo do teemo** mano, desculpe o Latim. Mas eu gosto dessa empresa.

Não fode comigo com um "sinto muito". Isso soa como um "problema seu", depois de 10h de trabalho quando o que eu mais quero é jogar um pouco depois do serviço.

Não sei se isso é um problema da minha internet, se isso é um problema de vocês. Na verdade, entendo pouquissimo de TI pra opinar sobre tudo isso. Mas o que eu entendo é de gestão de relacionamento. Vocês não sabem se isso é um problema de vocês, das operadoras ou dos usuários, então cada ponto de contato diz uma coisa. Vocês gastam milhões para que o público desenvolva uma relação emocional com o jogo (inclusive, é por isso que pagam uma empresa especializada em atendimento criativo para fazer o suporte), mas aí tu toma um tapa na cara que é esse "sinto muito".

De um lado é "vai lá no suporte com as informações que eles vão te ajudar!" (SPOILER: Fui, não ajudaram.)
Do outro, no suporte, é "Não temos mais muito o que fazer, sinto muito", e fica esse empurra-empurra que só arranha o relacionamento de vocês com o público.

Outros prints do atendimento: 

https://imgur.com/a/y71b2

Eu vou compartilhar uma experiência que eu tive com Windows 10, não é bom você usar, porque isso afeta as atualizações do Windows 10 como windows update e serviços de host, não é recomendada, se você souber usar isso pode te ajudar,

Vá em Gerenciador de Tarefas -> Desempenho -> Abrir Monitor de Recursos -> e na Aba Redes, 

Lá terá uma lista de processos, geralmente o League of Legends é muito sensível a alterações na rede, e há processos no windows 10 e em outros windows também que são os svchost, que são serviços diversos e importantes, que o windows transforma em processo pra realizar eles.

O problema para nós jogadores de league of legends com uma conexão não muito boa, 5 mega pra menos, esses processos lagam DEMAIS, e eles deixam o ping no 200 aqui, eu geralmente jogo com 43 de ping, e alguns processos, deixam com 60, porque eles usam muito upload, enquanto os de 200 usam mt download. Ah, e você deve finalizar a arvore de processos, e eles costumam voltar. Então, só depois de um tempo fechando que eles param de aparecer, pode ser que sua conexão caia, dando problemas com DNS, é só você apontar sua rede para um DNS Alternativo, Painel de controle -> Rede -> Conexão Local -> Propriedades com botão direito -> Protocolo Internet Versão 4 e use esses IPs 

208.67.222.222

208.67.220.220

Boa sorte.

Ainda estamos no aguardo, pois, está difícil jogar assim Smiley Frustrated

Nem fals

@Zilf escreveu:

"Te ajudar da melhor maneira"
Alguns dias depois
"Não temos muito o que fazer, sinto muito." - https://imgur.com/h44gSG2

Isso depois de: ligar pra Net Virtua duas vezes, eles reiniciarem a internet nas duas vezes, receber um técnico aqui em casa que fez todos os testes possíveis para atestar que a internet estava como contratada. Logo depois que eles saíram, entrei numa personalizada e tá lá o problema de novo.

Mandei um e-mail perguntando "o que mais posso fazer para resolver o problema?" e fui respondido desta forma.

Quer dizer, agora eu realmente não sei em quem acreditar. "não temos muito o que possamos fazer" do suporte ou "Esse problema está atualmente sendo investigado." de você, geek?

**cogumelo do teemo** mano, desculpe o Latim. Mas eu gosto dessa empresa.

Não fode comigo com um "sinto muito". Isso soa como um "problema seu", depois de 10h de trabalho quando o que eu mais quero é jogar um pouco depois do serviço.

Não sei se isso é um problema da minha internet, se isso é um problema de vocês. Na verdade, entendo pouquissimo de TI pra opinar sobre tudo isso. Mas o que eu entendo é de gestão de relacionamento. Vocês não sabem se isso é um problema de vocês, das operadoras ou dos usuários, então cada ponto de contato diz uma coisa. Vocês gastam milhões para que o público desenvolva uma relação emocional com o jogo (inclusive, é por isso que pagam uma empresa especializada em atendimento criativo para fazer o suporte), mas aí tu toma um tapa na cara que é esse "sinto muito".

De um lado é "vai lá no suporte com as informações que eles vão te ajudar!" (SPOILER: Fui, não ajudaram.)
Do outro, no suporte, é "Não temos mais muito o que fazer, sinto muito", e fica esse empurra-empurra que só arranha o relacionamento de vocês com o público.

Outros prints do atendimento: 

https://imgur.com/a/y71b2

Oi Zilf,

Em primeiro lugar, claro que desculpo o Latim! Imagino o perrengue que tá passando ai com esses problemas na conexão (dei uma olhada nos seus logs pelo suporte e realmente o negócio tá mal =( ). Quanto em quem acreditar, na verdade em ambos! (Como assim Geek?!?!) Sim, o problema da sua conexão pode estar relacionado com esse aumento de latência que (obrigado vocês do fórum), percebemos que de fato está afetando várias provedoras, ou pode ser algo isolado. Então a melhor forma de descobrirmos é primeiro eliminando esse problema maior!

Cara você não tem ideia de como fico chateado em ver esse tipo de coisa acontecendo =(  De verdade... E claro, também não há interesse nenhum da Riot que os jogadores tenham problemas nas partidas. Nosso time de engenheiros de rede está em contato com as provedoras e técnicos do nosso host e estou fazendo o impossivel aqui pra ajudar na investigação e enviando todas as informações (e agradeço novamente vocês players pelos logs enviados via ticket ou no meu outro post), e espero estarmos próximos de uma solução. 

Assim que souber mais atualizo o outro tópico pra centralizarmos a discussão, ok?

Abs,

Aqui eu não relatei mais esse problema faz alguns dias, o ping voltou a ficar em 30, obrigado 😄

(resolveu sozinho)