Bom, vamos lá. É permitido, como o amigo disse acima, mas faço umas ponderações aqui.
1- A Riot desaconselha a criação de mais contas para evitar que a experiencia de jogadores novatos seja afetada por pessoas fazendo smurfs.
2- Eu tenho algumas varias smurfs, muitas delas só adicionei um numero depois no meu nick (Ex: MasterGeniusII, III, IV etc), pois sempre que eu ia ensinar alguém novo a jogar LoL eu criava contas novas para acompanha a pessoa até o antigo nível máximo (30).
3- Lembre-se o inicio da jornada em uma conta nova para pessoas que ja jogam LoL pode ser muito chato e estressante, mas o "INTRUSO" é você, os newbies estão aprendendo a jogar enquanto você já sabe, portanto tenha PACIÊNCIA e se possível tente ajudar sem atacar.
GL HF
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogador desde 2012. Bacharel em Sistemas pela USP, Técnico em Informatica pela ETESP. Ex: Estag. em Taxcel, Dev em Taxcel, Eng. de Software em Taxcel, Atual: Diretor do Escritório de Tecnologia em Taxcel.
PC: i7 8700, 16 GB 2400Mhz, GTX 1080Ti, Windows 10 Pro 64bit.