cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problema no ping!

:Champion20:

Galera, meu ping normal e de 19/40(min/max), e agora ele fica entre 140/150. com muito delay...
alguém ai tem alguma solução? 
Minha internet e da Algar Cidade Uberlândia-MG.

Darius
2 RESPOSTAS
doDo Laureano
Aronguejo
Aronguejo

tbm estou na mesma situação, ping variando de 60 a 100 mas como se tivesse a 300, nao consigo fazer nada

Devido ao grande numero de usuarios nas provedoras, por causa da quarentena, estão com uma taxa de perda de pacote alta e tambem o servidor do lol está com muita gente, fazendo com que as rotas fiquem ruins, faz esse procedimento que vou colocar abaixo, ele te mostra se o problema está no roteador, provedor, servidor do lol e etc.

 

1- baixa o  PingPlotter essa ferramenta, será fácil visualizar a sua Rota e o Ping, facilitando a detecção de problemas.

Não se preocupe pois a leitura desse teste é bem simples, ele junta ferramentas visuais e intuitivas para demonstrar o que está acontecendo com a sua conexão.

 

2- Instale o arquivo.

3- Abra o PingPlotter e insere o endereço de IP que você gostaria de testar na barra de endereço.  

 

Servidor de jogo: 45.7.36.45 ou 45.7.36.80

Servidor de patcher (atualizador): l3cdn.riotgames.com

Servidor de Login: lq.br.lol.riotgames.com

Servidor do cliente: prod.br.lol.riotgames.com

Servidor de chat (cliente): chat.br.lol.riotgames.com

Servidor da loja (cliente): store.br.lol.riotgames.com

 

4- Entre em uma partida personalizada apenas com bots e com o PingPlotter rodando jogue normalmente. Se nenhum problema de conexão for encontrado nos primeiros 5 minutos, reinicie o teste.

5- Quando um erro de conexão ocorrer, permaneça conectado por mais 5 minutos, depois disso clique no símbolo de “Pause” no PingPlotter

6- Agora você poderá analisar o resultado:

(informações de alguns saltos censurada com a tarja preta por precaução =P )

 

  • Hop: Número do salto (salto é o caminho entre o último destino e o próximo)
  • Count: Número de pacotes totais enviado
  • IP:  Servidor ou roteador por onde sua conexão está passando
  • Name: O nome de do DNS que aquele salto passou.
  • Avg: Média da latência em milissegundo para esse destino
  • Min: Valor mínimo da latencia em milisegundos para o destino
  • Cur: Última latência em milissegundo para esse destino registrada
  • PL%: Porcentagem de pacotes perdidos. (Pacotes são pedaços de informação que seu PC envia e recebe da internet. Para uma conexão eficiente não pode haver nenhuma perda)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Caso seu teste mostre alta latência ou perda de pacote SOMENTE em um salto intermediário (ou seja, nos demais volta a ficar no mesmo padrão dos anteriores até chegar ao destino final), isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Agora se a perda de pacote ou aumento de latência permanecer nos demais saltos. Salve o resultado e entre em contato com sua provedora para cobrar uma solução.

 

Como o cliente do LoL não fica no Brasil, caso faça testes de rotas para os endereços da loja, cliente, chat ou login, não estranhe se os saltos chegarem próximos aos 200ms. No entanto os servidores de jogo e patcher (atualizador) estão em solo Brasileiro! Portanto para esses endereços os saltos devem ficar bem mais baixos.

 

Em alguns saltos pode aparecer (como no exemplo acima):

"No response from host / 100% de perda de pacotes"

Isso é normal, significa que naquele host existe alguma configuração que não envia os pacotes de volta a fonte (seu computador), mas se os próximos saltos estão normais (sem perda de pacotes e no mesmo padrão de latência dos anteriores), está tudo certo 😃

 

Se em todos os últimos saltos aparecer 100% de perda de pacote (também como no exemplo acima), pode significar que existe alguma proteção nos hosts que impede o envio desse tipo de pacote. Portanto leve em consideração somente até onde é possível ler.