cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Soraka Sexy
Dragão
Dragão

Qual a melhor bota para cada situação jogando de sup?

Titulo auto-explicativo.

Preciso de ajuda pqeu normalmente me embanano toda em algumas partidas.

3 RESPOSTAS
Codename Mousse
Dragão
Dragão

Mobilidade: Geralmente pra Thresh, Lulu e Blitzcrank (Ou pra dar roaming pro mid/top).

Que dá aceleração de habilidade: Soraka, Lulu, Sona, Seraphine.

Bota de armadura/Resistência mágica: Geralmente depende da comp contra, geralmente 3 ad= bota de armor/3 ap= bota de resistência mágica.

OBS: Também depende dos carregadores, tipo Yone mid e algum ADC forte tipo Vayne/Jinx.

Minha lista de animes: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Arknights UID: Chen#6613 , Kagerou#7473 , Winehouse#6639
Genshin Impact UID: 635093901
Discord: Hata no Kokoro, a Menreiki#3861
Lol nickname: akarin san2, Chen is Kawaii, Codename Mousse, Code name Blaze
Lannyint
Aronguejo
Aronguejo

> Botas da mobilidade: Bota core. Simplesmente ajuda muito na sua função de rotacionar pelo mapa wardando e ajudando seus aliados, especialmente em suportes de engage. As outras botas são situacionais, e você vai fazer essa sempre que as condições das outras não estiverem presente.

> Passos de Mercúrio/Botas Galvanizadas de aço: Não vai adiantar de nada sua capacidade de rotacionar pelo mapa se o time inimigo tem uma comp de engage muito forte e conseguem decidir a hora que eles querem fightar, então pra você não ser simplesmente deletado na fight e poder reagir salvando seu time e exercendo sua função de suporte, você deve fazer uma dessas botas.

> Sapatos do Feiticeiro: Se você pickou um sup que é mago e a função dele no jogo é exclusivamente dar dano, então você builda ela. Alguns suportes mais flexíveis como Morgana ou Karma também podem se beneficiar da bota se você acha que vai faltar dano no seu time ou se a condição de vitória é dar muito harass no time inimigo (se você tá com uma comp de poke, por exemplo).

> Botas Ionianas da Lucidez: É talvez uma segunda bota core em suportes de cura/pill. Soraka, Janna e Nami por exemplo já tem recursos que dão a elas a velocidade de movimento necessárias pra estar no lugar certo e na hora certa, então a possibilidade de poder usar suas habilidades com mais frequência pode ser mais útil.

> As outras botas são muito específicas pra certos campeões como botas da rapidez pro Bardo ou grevas de berserker pra Senna.

Um ponto muito importante sobre as botas é quando comprá-las. Vejo muito suporte fechando a bota ainda na lane phase e não aproveitando quase nada da mobilidade extra, enquanto poderiam estar tirando muito mais proveito dos status oferecidos por outros itens. Eu costumo rushar botas da mobilidade quando tô numa lane em que simplesmente não consigo encaixar minha playstyle e meu ADC consegue sobreviver a lane sem mim, como de Leona com um Ez contra uma Morgana, ou quando o ADC ta full feeder e eu sou obrigado a dar roaming pq n posso dar play na lane. Do mais, compro a bota simples lá pelos 10 minutos, quando imagino que o primeiro dragão vá ser feito, e só fecho a bota quando alguma torre do bot cai.
SnowBaller
Arauto
Arauto

Bota Galvanizada: contra um persoangem baseado em auto ataques muito fedados: Tryndamere/masterYi/Irelia/Kayle/Jax/etc, ou contra composições com muitos persoangens com dano baseado em auto ataque tipo Noturno +Tryndamere+Yone por exemplo.

Botas de mercurio; quando o time inimigo tem três ou mais persoangens com controle de grupo, ou um Veigar/Syndra/Annivia/Kennen muito fedados.

Botas ionianas; dependo se o persoangem se beneficia muito ce redução de recarga para dar dano, muito comum em persoagens magos, suportes como Soraka/Janna/Nami suportes de peel preferem essa bota a menso que sejam obrigados a comprar outra coisa por causa do time inimigo.

botas de mobilidade: caçadores ou persoangens da rota meio que gankam muito, Pyke e Bardo são exemplos de suporte que adoram essa bota justamente porque gankam muito, se for gankar muito de Leona ou Nautilus essa bota é muito útil.

botas da rapidez: item feito para counterar; Ashe,Janna/Karthus/Nunu/Nasus, ou centro de cristal Rylai, normalmente usado por colossos, tanques e lutadores, contra uma composição com dois ou mais persoangens que causam lentidão deve valer a pena, esse item é de um nicho muito pequeno.

Suporte não usa bota berserker, ao menos até o momento, vai que a riot crie um campeão que use.