cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quando vão dividir o Servidor Brasileiro em Duas Regiões?

Isso é uma pergunta real e sincera. Quando vamos dividir o servidor brasileiro em duas regiões assim como é feito na Europa?

Eu já estou farto de pessoas que vivem em estados do norte/nordeste entrando em uma partida rankeada com 100ms+ de ping naturalmente, até mesmo quando a sua internet está sem problema algum e isso sinceramente atrapalha demais e é extremamente frequente.

Não é possível dividir o servidor brasileiro entre duas regiões então? É literalmente inviavel jogar quando cai com alguém que fica fora do Sul/Sudeste e pequena parte do Centro-Oeste, constantemente esses jogadores ficam com pings altíssimos. Adicionando outro servidor que fique entre as divisas do Norte e Nordeste que fique, por exemplo, no Pará ajudaria demais.

6 RESPOSTAS
Brave Bird
Lenda
Lenda

Meu Deus quanta ignorância..... O que é típico de xenófobos e separatistas diga-se de passagem. Não existe nem nunca existiu um servidor BR! O que há é uma gambiarra que fizeram, não só com o Brasil mas acredito que com a América do Sul inteira, onde apenas otimizaram o caminho de um servidor localizado fisicamente nos EUA para o Brasil. Se colocassem um servidor na região que você citou, o ping de TODO o Brasil cairia drasticamente, inclusive o da sua região! Aliás se instalassem mesmo um servidor de verdade em qualquer lugar do Brasil, o ping de todo o país ficaria baixíssimo e estável.

É claro que não, isso seria completamente absurdo amigo e o que você disse não faz sentido algum. Existem sim servidores físicos em cada local e a maior parte deles é hospedado pela própria riot games. Claro que existe sim um servidor brasileiro. Se todos fossem uma gambiarra de um servidor localizado nos EUA os Coreanos não teriam um ping menor do que mais da metade dos norte americanos. Existe um servidor físico para cada região, o do servidor brasileiro se encontra em São Paulo, na capital assim como o EUNE fica em Frankfurt na Alemanha e o EUW em Amsterdam. A questão é que o Brasil tem uma péssima infraestrutura de internet o que impede que o acesso a internet seja igual em todo oseu território, conexões vindas do nordeste pelo péssimo serviço das empresas que por lá são provedoras do acesso não tem capacidade nenhuma de manter um ping estável. Inaugurar um servidor físico que consiga agregar essas conexões transformaria a experiência de jogo de todos os players muito melhor.

.... eu falei sobre o Brasil e a América do Sul, até pq é uma região subdesenvolvida próxima dos EUA e a Riot aparentemente não liga muito para nós, se puderem economizar, vão, e foi o que fizeram. Europa, Coréia... essas regiões são altamente desenvolvidas tecnologicamente, e possuem investimentos em servidores físicos especialmente para eles. Não tem ligação alguma com os EUA
Há uma gambiarra sim amigo, em SP não há um servidor de LoL, lá fica uma estrutura que recebe os dados do servidor físico dos EUA com um caminho otimizado, é a partir de lá de SP que ele conecta os players de todo o Brasil e faz a comunicação com o servidor físico dos EUA. Quem mora perto de SP obviamente terá o Ping melhor pq essa estrutura fica lá.
Isso é comprovado. Tanto é que quando teve aquele furacão que se não me engano atingiu Orlando ano passado (não lembro ao certo) a Riot Br fez um comunicado oficial que nós poderíamos sofrer instabilidades graves no nosso jogo caso o furacão atingisse os servidores físicos lá.
Se informe melhor antes de cuspir ignorância e xenofobia para justificar sua frustração em não conseguir vencer no LoL

Cara, se tivesse mesmo uma ligação entre o servidor Brasileiro e o Norte Americano ele também ficaria offline quando ocorre algum erro no servidor norte americano, o que não é o caso, ele continua funcionando normalmente todas as suas funções quando o NA sofre instabilidades.

Agora, suas acusações Xenofobia sem ao menos algo concreto, apenas pelo bel prazer de acusar alguém deveria ser uma atitude condenável aqui no fórum, comparar falhas técnicas com minha falta de habilidade e ignorancia apenas com o intuito de me atacar e ofender também deveria ser passivo de punição.

edit:resposta de um rioter sobre os servidores provando que há sim uma estrutura no Brasil, comprovando meu ponto http://imgur.com/gallery/WRoZvuR

Cara cê tá com dificuldade de entender até agora? A gente não usa o servidor NA, a gente usa outro servidor que está localizado lá nos EUA, por motivos financeiros... Eles prefeririam optar por utilizar a infraestrutura que já existe lá do que criar uma em países como o Brasil. O que fizeram aqui foi uma infraestrutura bem mais barata que tem como objetivo facilitar e encurtar o caminho da comunicação com o servidor dos EUA!!
O servidor PBE por exemplo fica nos EUA, provavelmente na mesma região que os outros, nos não temos um caminho otimizado para ele e isso é comprovado nos pings, a região norte/nordeste joga nesse servidor com 100-110 de ping, enquanto vocês aí de baixo jogam com 190+.

Não existe servidor no Brasil, apenas existe uma infraestrutura criada para otimizar e encurtar a comunicação com o servidor nos EUA.
E você está sim sendo xenófobo, ao querer culpar o pessoal de outras regiões pq jogam com pings mais altos... O que é até uma falsa informação, pq geralmente o pessoal daqui jogam sempre a 49-69 o que é perfeitamente jogável é aceitável.
Querer separar o Brasil só pq existe uma separação de servidores na Europa é vergonhoso.... Primeiro que o motivo disso lá é mais cultural e nem de lag tem a ver, segundo que você só quer separar as regiões Brasileiras que falam a mesma língua diga-se de passagem por xenofobia.

Você sequer leu o print do rioter? Tem uma infraestrutura do Brasil e um servidor aqui é impossível um sistema de rotas que faça tudo chegar ai e ir para lá e pessoas conseguirem 10 de ping como acontece com frequencia, tudo que eu quero é que os jogadores tenham uma oportunidade de jogar de igual para igual, o que não existe, os pings mais comuns dai são acima de 50ms, o que já é sim uma tremenda desvantagem em jogos online, é sim um problema, a divisão de regiões não é por aspectos culturais, não tem nada a ver com o fato de serem de uma região específica, mas sim porque a estrutura não condiz, isso não é xenofobia, é fato que o norte/nordeste não consegue ter o mesmo acesso que possuem as outras regiões, pare com seu discursinho tentando pagar de senhor das morais, não tem nada a ver com problema da pessoa ser de uma região específica do país. Já joguei jogos online utilizando vários meios e de regiões diferentes do país, acima de 50 de ping é injogavel, o atraso é perceptível, tu sofre uma desvantagem, eu não estou dizendo que um jogador é pior ou inferior por essas regiões mas sim que ele sofre uma desvantagem que é sim real e você está confundindo com discurso de ódio sendo incoerente. O Norte e o Nordeste do país são lesados pela má estrutura e se você ainda acredita nessa coisa de gambiarra com os EUA, então porque não fazem uma via que melhorasse o acesso nessas regiões?

Jogadores são sim lesionados pelo ping e consequentemente sua equipe também. Eles possuem sim uma desvantagem quando se trata de reflexos e situações que exigem velocidade de reação, são as que mais acontecem no jogo. Eu não sou a favor de separar o Brasil do jeito que você imagina e tanto se sente ofendido. O que eu quero é só que a região melhore como um todo porque o país é grande e uma centralização apenas no estado de SP prejudica todo o resto, se uma maneira de melhorar o ping para que essas regiões consigam jogar de igual para igual, se não for possível eu acredito que uma separação não seja algo a ser discartado, apenas isso.