cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
SlayerMN
Tropa
Tropa

Queda de Energia durante partida ranqueada (retornei a partida e mesmo assim perdi os pdl's)

Estava jogando uma partida ranqueada, quando houve queda de energia em minha residência, momento em que fiquei aguardando a volta, o que ocorreu em torno de 5 minutos. A partir de então fiz o máximo possível para me reconectar a partida, conseguindo e sendo decisivo para meu time ganhar a partida, haja vista retornar com os time inimigo levando a base e tê-los auxiliados a conseguir virar o jogo e ganhar a partida.

Ocorre que, no fim da partida, ao invés de ganhar os pdl's, foram retirados de minha conta, sendo que fiz o máximo possível para reconectar ao jogo e fiquei ocioso por um motivo alheio a minha vontade, e meu retorno a partida foi capital pro time conseguir vencer.

Ao abrir um ticket com a Riot, foi informado por eles de forma Pífia:

"E aí SlayerMN, tudo bem cara!? Como o Hextécnico te informou infelizmente, independente do motivo não conseguimos reverter/reaver nenhum dos dados ranqueados, isso existe para que a integridade do sistema seja mantida e para que nenhum dado seja corrompido.

No seu histórico conta uma vitória pois é o resultado do time todo, mas no seu caso a ferramenta automática do Leaver Buster te marcou pelo tempo AFK e por esse motivo você não fica elegível para receber as recompensas e acaba perdendo o PDL.

Entendo que foi devido a uma queda de energia mas qualquer tempo AFK impacta na partida, foi muito honrado da sua parte voltar mesmo assim e ajudar seu time.

Qualquer outra dúvida ou solicitação, chama aqui.

GG!!!"

Então é isso pessoal, quando desconectarem de uma partida não façam o menor esforço para tentar voltar e ajudar seu time a vencer, pois esse é o comportamente que a riot aplica e apoia com todas as forças.

3 RESPOSTAS

Uai, não vi nada de errado na resposta que o suporte te deu.
Infelizmente foi um problema da empresa que distribui sua energia. Infelizmente isso conta como tempo AFK.
Se vc tivesse ficado AFK por um bug/problema do servidor/cliente, ai sim, essa resposta teria que ser totalmente reformulada.
Vc fez certo em retornar a partida, e deveria ter ganhado pdl, já que seu time venceu. Mas infelizmente como disseram no ticket "a ferramenta automática do Leaver Buster te marcou pelo tempo AFK e por esse motivo você não fica elegível".
Não digo nem que o sistema seja falho, ele até é, mas já pensou... alguém trolla uma ranked, aquele clássico troll FDP que fica afk, mas ai o time ganha, esse desgraçado vê no histórico que o time ganhou mesmo com a idiotice dele, então ele resolve abrir um ticket dizendo que ficou AFK por queda de energia. O suporte aceita/acredita no que ele disse, e acaba creditando PDL na conta dele. Seria algo insano.
O sistema é uma faca de dois gumes.

Exatamente por isso que o sistema é falho, a riot que gerencia o próprio jogo não é capaz de verificar que um jogador se esforçou pro time dele ganhar (enviei print até mesmo da tela pós-partida, em que ajudei em 21 kills pro time vencer), punindo de forma totalmente errônea, desestimula bons jogadores a agirem da forma correta e formenta ainda mais a toxicidade no próprio servidor.

Draicker
Lenda
Lenda

O Sistema da Riot pune mais jogadores com problemas técnicos do q quem realmente merece, esse sistema deles incentiva a vc não tentar voltar pro jogo, já q vc vai perder os PDL de qualquer forma, por outro lado o problema é q a Riot não sabe diferenciar quem quitou pra quem teve problemas técnicos e caiu, pq o sistema é automatizado.