cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Nossa meu casal
Aronguejo
Aronguejo

Antes de tudo, vamos entender o que tá escrito no CÓDIGO PENAL:

"Código Penal - Decreto-Lei nº  2.848, de 7 de dezembro de 1940

Injúria

§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a RAÇA, COR, ETNIA, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou PORTADORA DE DEFICIÊNCIA:  

Pena - reclusão de um a três anos e multa."

Dito isso, por que a senhora Rito Gomes, mais conhecida como empresa indie, não dá banimento automático em quem escreve palavras racistas no jogo, e ainda por cima faz lobby de refem/quita? Talvez porque seja mais divertido e eficiente punir quem dá dodge. Enquanto isso tem gente cometendo crime de injúria racial nos jogos e quitando sem nem levar restrição de chat.

Como faz???????

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Hey pessoal,

Sei que esse é um assunto bem complicado e frustrante, vou reforçar aqui algumas coisas, quando você presenciar comportamentos tóxicos em suas partidas:

- Silencie os envolvidos - Palhaços precisam de plateia, então não dê atenção.

- Reporte ao fim da partida! - Tenha certeza de reportar apenas quando necessário*

- Em casos de Racismo, Sexismo, Homofobia, entre outros, também faça sua denúncia via ticket - assim o suporte pode conferir melhor o que houve na partida.**

Só lembrando que o chat é uma ferramenta que deve ser utilizada para ajudar a equipe - confirmar estratégias rápidas, então não use para ficar conversando, pois o jogo não foi feito para isso. Se você quer conversar existem várias plataformas para isso.

*O sistema de punição verifica TODOS reportes, porém não faça reportes falsos, a ferramenta começa a dar menos atenção ao perceber que você está usando ele para tentar prejudicar alguém que não fez nada.

**Sim, o suporte nunca vai confirmar dados de outros jogadores para ninguém. Mesmo que o jogador continue jogando, o mesmo pode ter recebido outro tipo de medida restritiva / suspensão que se encaixam nos critérios internos deles, assim como no fórum seguimos uma escala de suspensão exclusiva do fórum.

E não esqueçam de reportar, existem muitos jogadores que não reportam porque ciclano comentou que não funciona, mas assim que são punidos pela ferramenta ficam de conspiração achando que é perseguição da Riot, moderação e terra plana.

Ver Resposta em Destaque no post original

47 RESPOSTAS
Píchorra
Arauto
Arauto
então meu querido, essas leis não se aplicam para joguinhos de video game e sim para o q é real, a riot não tem o direito de punir ninguem com penas severas só pq disse alguma palavra q alguma pessoa aleatoria decidiu se ofender. ja existe um procedimento anti racismo no lol e q funciona com 100% de eficacia q é o incrivel e espetacular "mute", com uma ferramenta tão maravilhosa dessas só se ofende quem gosta. o dodge diferente do "racismo" ou rage, é sim um problema, o lol funciona como um jogo de cartas em niveis mais altos, voce entra na seleção de champs e ali mesmo, pelos bonecos da composição de cada time, é decidida a partida. o q acontece é q jogadores de usam da seleção de champ para marotar a partida e ficar com mmr perfeito em diversas contas e por consequencia subirem muito de elo e vender cada conta por 1k. nem preciso dizer o quanto isso é perigoso, antes diamante era considerado high elo mas hoje em dia o jogo do prata ao mestre é praticamente do mesmo nivel, entende onde quero chegar?
Code name Blaze
Dragão
Dragão

E por que não se encaixaria?

Só por que o cara está na internet ele pode dizer o que bem entende que não vai ter punição? Essa é nova.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294
igumilly
Tropa
Tropa
Qual sentido de falar que ela faz uma coisa mas não faz outra?
Queenies
Aronguejo
Aronguejo

" o dodge diferente do "racismo" ou rage, é sim um problema"
Racismo é um problema bem maior que dodge e deve sim ser punido

Racismo e injúria racial são CRIMES! Está previsto no Código Penal brasileiro.

Não interessa se cometido em meios virtuais ou físicos, principalmente agora com a LGPD. Acho que a Riot não deveria ser complacente com esse tipo de atitude, a ponto de que um dodge seja mais passível de punição do que o joaozinho05 te chamando de m* porque você não fez oq ele queria.

ele provavelmente tá respondendo o cara de cima
GaussCannon
Tropa
Tropa
Caramba a Riot apagou o post das meninas falando sobre machismo...... Acredito que o seu também sera apagado =/
Tem que entender que em momento algum quero ofender alguém aqui!
Eu ainda defendo a ideia de que o ambiente de jogo proporcionado pela Riot é o culpado!
O ambiente de jogo, fornece todas as ferramentas para o rage ,
machismo e racismo acontecer!
a primeira ferramenta o chat (wild rift não tem chat, tá indo muito bem obrigado)
a segunda ferramente e as perdas consecutivas
a terceira ferramenta são pessoas que dão pick fora de meta
e outras mais.......
Vocês players não tem que procurar uma punição para os players, isto é oque a Riot quer,
vocês precisam é cobrar da Riot de se comprometer em melhorar o ambiente de jogo,
equilibrando as partidas , retirar o chat ou colocar frases automaticas de reforço positivo,
aumentar o número de dodges ao dia, tem um monte de coisa que eles poderiam fazer é tudo plausível!
Vocês devem entender que Rage, Racismo, Troll, Hacks e o pior do ser humano da MUITO LUCRO PARA A RIOT!
A real função do chat é justamente para você falar merda,ser banido, criar conta nova e compra skins denovo!
Se não quer acreditar em min , respeito tua decisão mas veja a verdade por com os próprios olhos neste video
do Labortório de Zaun.

https://www.youtube.com/watch?v=qB33zcobK64&t=766s&ab_channel=Laborat%C3%B3riodeZaun
Queenies
Aronguejo
Aronguejo

Se o player é racista, homofóbico ou machista ele deve SIM sofrer punição grave, não é o ambiente estressante do jogo que faz ele agir assim, NÃO É culpa do jogo de forma alguma. Brigar por causa do jogo é uma coisa, ser um ser humano ruim é outra.

LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) ao voce se exaltar com a ofença do individuo voce esta dando informações pessoais, que o jogo não disponibiliza para outros usuarios, de bom grado,m por livre e espontanea vontade. não tem como a riot se responsabilizar por esse tipo de troca de dados, e como meu avo ja dizia "não existe lei no mundo que te proíba de ser otário".
o ambiente na internet, principalmente num ambiente limitado como uma partida em que voce não tem nenhum dado sobre a pessoa do outro lado da tela exceto pelas informações q ela poe em seu nome de usuario, e q voce tem total controle do tipo de informações q voce quer receber, ai as leis convencionais não se aplicam. voce acha q racismo existiria na vida real se voce escolhesse como voce quer aparentar para outras pessoas e se voce tivesse a opção de simplesmente "muta-la"?
ja existe cura 100% pra racismo no lol meu amigo, só mutar, n tem segredo. agora com essa mudança do dodge faz com q o preço do elo job suba bastante o q é otimo para o balanceamento nas filas dos elos mais altos, a meta é devolver o merito em ser pelomenos diamante, com a facilidade de subir de elo q a riot ta implementando constantemente e a mecanica de dodge antes do ajuste vc comprava uma conta diamante a preço de banana. não é atoa q ta ai, diamante sendo o pior elo de todos os tempos, considerados por muitos o novo elo hell, completando o quarteto, ferro, bronze, prata e diamante

Não disse que o dodge não é um problema. Mas qualquer tipo de preconceito deve SIM ser punido em qualquer lugar da internet ou qualquer jogo, mute não vai resolver já que a pessoa vai continuar sendo um l*xo humano com outras pessoas principalmente se não tiver consequências, é muito mais sério porque não é só um detalhe dentro do jogo igual o dodge. No mínimo merece ban da plataforma ou um processo dependendo do nível.
Posso estar errada mas talvez você não se enquadre em nenhum tipo de pessoa que sofre preconceitos do gênero e por isso não tá entendendo a gravidade da coisa.

este mano ja me falou q chamar alguem de preto macaco n eh racismo
Agora faz sentido, estamos falando com um racista e por isso tá se doendo todo. Todo e qualquer argumento dele fica automaticamente inválido sabendo disso

E apagarem o meu eu posto de novo, relaxa!

ninguém vai calar a voz de um preto pistola com essa empresa não. E nem adianta vir ameaça de alguém que nem aquele Zed.

wtf leia seu comentario! voce quer ter o direito de forçar alguem a se importar do modo q vc quizer só pq ele caiu na sua partida, essa foi a coisa mais hipocrita e sem noção q ja li aqui nesse forum. é direito dele se expressar voce não tem direito algum de reprimir outra pessoa assim como voce tem o direito de simplesmente mutar o individuo. ja tive varias partidas em q me xingaram muito no jogo assim como todos, e hoje eu jogo com o chat desligado. voce não é especial só pq alguem te xingou no chat, voce é só mais um player no jogo assim como todos, não tem o direito de reprimir ninguem. a parte de julgar e penalizar o player cabe somente à riot e se ele não foi punido foi pq ele ainda esta dentro do regulamento, em cima da linha mas ainda dentro. são pessoas com esse pensamento de "ah, eu escolhi me ofender com o q ele disse logo eu tenho o direito de reprimir ele" que da a má fama de toxicos para a fan base do lol. se alguem surtar na partida, mute mute e reporta, se vc acreditar q report realmente faz alguma diferença, e só, é escolha sua se ofender com o q algum player aleatorio diz no chat e é mais escolha sua ainda, levar esse sentimento para fora daquela partida
até onde voce comentou é voce quem esta dizendo isso. alguma print do comentário completo com link?
Agora sim q faz sentido, estamos lidando com alguem q concluiu q sou racista só pq outra pessoa aleatoria disse sem apresentar nenhum argumento. agora sim, todo e qualquer argumento q voce disse foi invalidado, ja q toma como verdade qualquer afirmação sem embasamento

Beleza, se você de fato não falou isso que a pessoa ali em cima disse eu retiro o que eu disse, mas se falou, eu mantenho.
O que me fez acreditar logo de cara é como você tá insistindo em defender racista. lol

"é direito dele se expressar voce não tem direito algum de reprimir outra pessoa assim"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parei de ler aí.
É direito dele ser racista tadinho não posso reprimir o racismo dele, como o racistinha tá sofrendo com minha repressão KKKKKKKK
Aí cê já tá virando piada amigão. Paz.