Antes de tudo, vamos entender o que tá escrito no CÓDIGO PENAL:
"Código Penal - Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940
Injúria
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a RAÇA, COR, ETNIA, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou PORTADORA DE DEFICIÊNCIA:
Pena - reclusão de um a três anos e multa."
Dito isso, por que a senhora Rito Gomes, mais conhecida como empresa indie, não dá banimento automático em quem escreve palavras racistas no jogo, e ainda por cima faz lobby de refem/quita? Talvez porque seja mais divertido e eficiente punir quem dá dodge. Enquanto isso tem gente cometendo crime de injúria racial nos jogos e quitando sem nem levar restrição de chat.
Como faz???????
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
Hey pessoal,
Sei que esse é um assunto bem complicado e frustrante, vou reforçar aqui algumas coisas, quando você presenciar comportamentos tóxicos em suas partidas:
- Silencie os envolvidos - Palhaços precisam de plateia, então não dê atenção.
- Reporte ao fim da partida! - Tenha certeza de reportar apenas quando necessário*
- Em casos de Racismo, Sexismo, Homofobia, entre outros, também faça sua denúncia via ticket - assim o suporte pode conferir melhor o que houve na partida.**
Só lembrando que o chat é uma ferramenta que deve ser utilizada para ajudar a equipe - confirmar estratégias rápidas, então não use para ficar conversando, pois o jogo não foi feito para isso. Se você quer conversar existem várias plataformas para isso.
*O sistema de punição verifica TODOS reportes, porém não faça reportes falsos, a ferramenta começa a dar menos atenção ao perceber que você está usando ele para tentar prejudicar alguém que não fez nada.
**Sim, o suporte nunca vai confirmar dados de outros jogadores para ninguém. Mesmo que o jogador continue jogando, o mesmo pode ter recebido outro tipo de medida restritiva / suspensão que se encaixam nos critérios internos deles, assim como no fórum seguimos uma escala de suspensão exclusiva do fórum.
E não esqueçam de reportar, existem muitos jogadores que não reportam porque ciclano comentou que não funciona, mas assim que são punidos pela ferramenta ficam de conspiração achando que é perseguição da Riot, moderação e terra plana.
E por que não se encaixaria?
Só por que o cara está na internet ele pode dizer o que bem entende que não vai ter punição? Essa é nova.
" o dodge diferente do "racismo" ou rage, é sim um problema"
Racismo é um problema bem maior que dodge e deve sim ser punido
Racismo e injúria racial são CRIMES! Está previsto no Código Penal brasileiro.
Não interessa se cometido em meios virtuais ou físicos, principalmente agora com a LGPD. Acho que a Riot não deveria ser complacente com esse tipo de atitude, a ponto de que um dodge seja mais passível de punição do que o joaozinho05 te chamando de m* porque você não fez oq ele queria.
Se o player é racista, homofóbico ou machista ele deve SIM sofrer punição grave, não é o ambiente estressante do jogo que faz ele agir assim, NÃO É culpa do jogo de forma alguma. Brigar por causa do jogo é uma coisa, ser um ser humano ruim é outra.
Não disse que o dodge não é um problema. Mas qualquer tipo de preconceito deve SIM ser punido em qualquer lugar da internet ou qualquer jogo, mute não vai resolver já que a pessoa vai continuar sendo um l*xo humano com outras pessoas principalmente se não tiver consequências, é muito mais sério porque não é só um detalhe dentro do jogo igual o dodge. No mínimo merece ban da plataforma ou um processo dependendo do nível.
Posso estar errada mas talvez você não se enquadre em nenhum tipo de pessoa que sofre preconceitos do gênero e por isso não tá entendendo a gravidade da coisa.
E apagarem o meu eu posto de novo, relaxa!
ninguém vai calar a voz de um preto pistola com essa empresa não. E nem adianta vir ameaça de alguém que nem aquele Zed.
Beleza, se você de fato não falou isso que a pessoa ali em cima disse eu retiro o que eu disse, mas se falou, eu mantenho.
O que me fez acreditar logo de cara é como você tá insistindo em defender racista. lol
"é direito dele se expressar voce não tem direito algum de reprimir outra pessoa assim"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parei de ler aí.
É direito dele ser racista tadinho não posso reprimir o racismo dele, como o racistinha tá sofrendo com minha repressão KKKKKKKK
Aí cê já tá virando piada amigão. Paz.