cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
90ms
Tropa
Tropa

[Renovação do Tópico]Servidor para Norte/Nordeste

Então pessoal, como estão?

Eu vim discutir e tentar dar visibilidade a um assunto por mais que a Riot Games ignore esse assunto:

-Um Servidor para o Norte e Nordeste.

Antes de tudo, eu quero avisar que eu já fiz posts em relação á esse assunto  porém não obtive nenhuma resposta oficial de um Rioter até o momento.

Esse assunto já é bem antigo e realmente tenho certeza de que está mais do que na hora de a Riot ter transparência ou pelo menos dá um sinal de que está percebendo a opinião da comunidade em relação á isso.

Para os mais leigos nesse assunto irei explicar resumidamente onde está o seu problema de conexão.

Principais causas de problemas de conexão atualmente:

-Provedora de Internet (Problemas de Rota e configuração de modem/roteador).

-Sua localização geográfica até o servidor da Riot.(ASSUNTO PRINCIPAL)

Justamente pensando em alguns pensamentos/estereótipos errados quanto á isso, decidi esclarecer um pouco mais as coisas:

-Parem de pensar que quanto maior a banda larga de uma internet for menor o ping será.

(Contratações de banda largas maiores são úteis apenas em casos em que você está dividindo muito sua banda larga com outras pessoas que vivem com você e que utilizam também a internet).

-O  seu problema na grande maioria das vezes será Perca de Pacotes ou o Excesso de Pacotes(Buffering) por conta da infraestrutura da sua Provedora de Internet  +  a sua Localização Geográfica em relação ao Servidor da Riot.

Só relembrando como nos posts passados: O Servidor da Riot Games localiza-se em SP(São Paulo).

Então para se você mora no Nordeste ou no Norte seu ping inevitávelmente será maior.

Comparação do Servidor Brasileiro quanto aos outros ao redor do Mundo em Quesito-Conexão(ANALISE APROFUNDADA):

Servidor Chinês: O maior e mais competitivo servidor de LoL mundialmente.

Por sua quantidade imensa de jogadores que jogam ou já jogaram LoL  há 28 servidores(Data Centers) para suportar a demanda por lá e que segundo estimativas seriam mais de 100 MILHÕES DE PESSOAS!

E Obviamente por conta do investimento pesado por lá ,Conexão é algo que não é visto como queixa por lá frequentemente.

Servidor Norte-Americano(NA): O servidor regional da América do Norte que atualmente possui Dois Data Centers(Servidores) nos E.U.A 

E que por um tempo se encontrou apenas com Um Data Center distribuído de forma irregular o que movimentou reclamações de profissionais e da comunidade quanto ao Ping assim pressionando a Riot Games a criar um Novo Servidor no meio do País(Em Chicago,Texas) para estabilizar  e distribuir melhor a conexão pelo território estadunidense.

Servidor LAN e LAS(América Latina): Encontra-se em um estado semelhante ao nosso com péssima distribuição de servidores tendo um localizado ao Sul no Chile na capital de Santiago enquanto outro fica provavelmente localizado na Cidade do México ,capital do México.

Assim como no Servidor Brasileiro anda recebendo algumas críticas em relação á conexão por conta da localização dos Datas Centers principalmente por player base de países como Argentina  por exemplo.

Servidor Brasileiro(BR):O pior servidor de todos com péssima distribuição quanto á conexão por cerca de todo o seu território, tendo muitas críticas pelo mesmo motivo: Somente Um Data Center para um país de Dimensão Continental.

O problema é agravado pela péssima infraestrutura e serviço oferecido pelas poucas Provedoras de Internet que dominam o mercado no país.

Atualmente as reclamações se concentram no Nordeste mas também vindo de regiões como o Norte.:Iten3151:

Então a Criação de um Novo Data Center para O Servidor Brasileiro é inegável, é mais do que preciso.

E também tem que ser levado em conta a localização dele para sanar os problemas de conexão atualmente quanto á isso no Server BR.

A criação disso irá resolver mais de 90% dos atuais problemas de conexão apresentados pela comunidade.

Desculpem por fazer o Post ficar longo demais mais eu realmente quero expandir o conhecimento de vocês quanto á isso para mostrar que o problema de má distribuição de conexão não se limita apenas ao nosso território mas também aos servidores vizinhos.

Mas voltando ao foco eu peço que a Riot Games se pronuncie em relação aos problemas de conexão envolvendo ´´O FATOR DISTÂNCIA´´ que basicamente  não há nada que se possa ser feito por parte dos jogadores.:Habilidades19:

Apenas renovei os Posts anteriores para dar fôlego ao assunto novamente juntando um pouquinho de tudo.

Então o que acharam dessa análise?

Necessito que deem GG para apoiar essa causa.

Comentem aqui embaixo suas soluções e acrescentações ao Post.

Etiqueta (1)
  • LOL

12 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Nos EUA por exemplo a Riot Games tem 2 centrais: uma no Leste e uma no Oeste

Mas duvido que a Riot BR faça algo parecido. Do jeito que eles são pirangueiros...

Skeletum
Tropa
Tropa

Eu tô com problema q acho que é por isso, fico conectando e reconectando a cada 5 segundos no jogo, tem partida q roda normal, mas tem outras que mal consigo jogar, tipo a minha ultima. se alguém quiser baixar pra ver, é insuportável. E fora q quando cai mt as minhas skills ficam cinzas e n dá pra usar. tanto de invocador, quanto de feitiço, quanto ward, itens e base. Já faz mais de uma semana que tô enfrentando esse problema e só começou depois q eu me mudei, q tbm foi o dia da atualização da nova temporada. Tentei de tudo, mas não resolve. acho q vou ter q parar de jogar, pq n tem condição. Ou eu paro ou minha conta vai ser banida, pq até quando eu vou testar no normal game a glr quer reportar. Vsf. É isso. Tô cansada, nem dá ânimo mais de jogar. 

Dependendo do local para onde você se mudou e a operadora que você usa, isso pode explicar.

Acho que você está com Perda de Pacotes assim como eu.

Eu costumo jogar com 80-100 de Ping e além disso ainda tenho Perca de Pacotes que minha partida cair por uns 10 seg ou +.

Só que vem piorado nesse ano a conexão com o meu LoL por causa do aumento de Ping devido a Quarentena.

Do Duy Khaan
Tropa
Tropa

Minha amiga de Belém joga com 80 de ping numa internet de 120 mega, eu com 80 mega jogo a 80 de ping no Las

also: sou de florianopolis
lsergiobp
Tropa
Tropa

Vários tópicos e nenhum é respondido. A RIOT não se importa muito pois com ping alto ou não, ainda estamos jogando. Os profissionais estão em SP. Difícil se movimentarem para fazer algo. Ping entre 80 ~ 110 em Manaus.

Kahlel
Tropa
Tropa

Moro em Rondônia, na capital consigo pegar 80ms, porem no interior fica entre 110 - 200ms, sendo que se passar de 120ms é praticamente impossível jogar de atirador
Pipboy-9120
Tropa
Tropa

Nós deveríamos fazer um baixo assinado e tentar ao máximo possível ganhar visibilidade. Não só em Lol, mas aproveitar e ganhar força de toda comunidade gamer do Norte-Nordeste do país.
Hàwk
Tropa
Tropa

Mais que necessário, ridículo não ter ainda...
Fortaleza é o lugar que mais recebe conexão de backbone em todo Brasil

Evertton
Tropa
Tropa

concordo em 100%
moro no Ceará, tenho uma internet de 200MB e meu ping fica em torno de 52-58.
90ms
Tropa
Tropa

hextech sion
Tropa
Tropa

assinei a petição pra implantarem um server no norte/nordeste,jogo com ping 40/60,mas tenho amigos que jogam com 80 90...só falta dizerem que n podem implantar por falta de orçamento porque isso eles tem...