cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
dinozw
Tropa
Tropa
Legal que TODOS já realizaram este procedimento, mas nada resolveu. O problema é com o game, cara. Não adianta passar a culpa na máquina do jogador... Fora que já está virando maior repecurssão, obviamente a iniciativa tem que vir da Riot. Não sei como querem lançar mais 20 games se não dão conta nem de 1.
Ironside
Tropa
Tropa
Feliz 10 anos de bug of legends 😄
xsmoook
Tropa
Tropa
muito obrigado
Fear l0l
Tropa
Tropa
Meu cliente esta minimizando sozinho mas nao é por causa de algum botão do mouse é pq roda um app aparentemente de 16bit chamado 'test'. Qi quando ele roda tira o focu do Windows para ele e minimiza o jogo.
Ele so roda durante as partidas... Da uma olhada ai riot...
Artic
Tropa
Tropa
bem ???? mandar jogar outra coisa sendo que estamos no fim da season mas ok
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eliminator85
Tropa
Tropa
Infelizmente agora lascou mesmo pra quem tem um PC mais fraco, sempre joguei de boa no meu mas agora acabou de vez, ficou sem condições de jogo. Tristeza por essa situação. Poderiam pelo menos tentar resolver essa queda d fps. Lol era um jogo muito bom pois dava pra jogar até em PCs mais fracos mas agora quem tem o PC mais fraco ficou na mão.
OliverIPH
Tropa
Tropa
Espero ansioso pelo Farm automático kskks
Acho difícil já que o jogo usa códigos espaguetificados... Tu mexe aqui e dá erro em outra coisa.
NewpsGamer
Tropa
Tropa
Não sei se e problema da riot mas dessa última atualização do lol estou de do problemas de internet, ping ocila do muito no lol, porém continua normal em outros jogas e plataformas, ex: ping ocila de 30 para 190 volta para 50 vai para 80 e assim por diante, o ping nunca fica estável
"Olho humano não passa de 60fps"

Risos eternos

Queria que não deixassem o jogo tão pesado porq aí tiraria a oportunidade de pessoas com poucas condições jogar o game .Comprar um PC novo hoje não tá fácil
Woltime
Tropa
Tropa
Há um tempo atrás, estava ocorrendo os mesmos problemas, como, quedas de FPS e o congelamento de tela, que a única coisa a se mexer é o cursor do lol.
E isso passou a acontecer logo após a atualização do patch 9.22.
Isso de o olho humano só enxergar 60 fps é um mito, tanto é que em jogos como csgo se usa monitores 240hz, se o jogo não rodar acima dos 240fps acaba atrapalhando que já tá acostumado. Eu mesmo quando troquei meu monitor Full HD 75hz pra um de 240hz da Alienware, vi uma diferença abissal na movimentação dos bonecos e objetos na tela principalmente em jogos de fps, a fluidez dos movimentos e nitidez nem se compara...
Cara, FPS não tem relação com velocidade de sua internet ok? Na minha antiga r7850 quando destravado o FPS subia acima de 150, o que é inútil já que meu monitor tem 60 limite. Pode colocar no máximo tranquilo com sua gtx1080, descubra o framerate do seu monitor e trava o FPS no mesmo valor pra poupar sua placa de ficar gerando frame desnecessário.

Ping sim é o indicador da velocidade de comunicação do seu cliente com o servidor, onde os fatores dependentes são sua internet e localidade. No servidor Br meu ping é 14-18, no pbe 170+. No meu caso, passou de 25 já começo a sentir diferença.

@Cefer  escreveu:
Não entendi o que que a gtx 1080 tem haver com a velocidade de internet, mas beleza. Na real mesmo o problema é que o povo quer por fps ilimitado sendo que o olho humano não consegue perceber diferença depois de 60 frames por segundo. Se querem resolver o problema é só por sincronização vertical.
OBS.: Também tenho uma gtx1080 e rodo com tudo no máximo, o fps não cai e a ventoinha nem liga

Isso de o olho humano só enxergar 60 fps é um mito, tanto é que em jogos como csgo se usa monitores 240hz, se o jogo não rodar acima dos 240fps acaba atrapalhando quem já tá acostumado. Eu mesmo quando troquei meu monitor Full HD 75hz pra um de 240hz da Alienware, vi uma diferença abissal na movimentação dos bonecos e objetos na tela principalmente em jogos de fps, a fluidez dos movimentos e nitidez nem se compara...
Se está no windows 10, não reinicie o PC. Apenas mande um ctrl alt dele e selecione a opção de deslogar. O windows vai forçar o desligamento de todas as aplicações. Daí é só ligar de novo. É mais rápido que reiniciar seu Pc, da pra salvar uma partida.
Não e streming os servidores da riot só recebem e mandam dados pro nosso Pc que redenderizam os arquivos que já estão no nosso Pc aumentar ou abaixar a qualidade não muda a conexão uso uma 1060 18gb de ram e um i5 rodo a 140 e não trava pq meu monitor AOC 144hz monitores normalmente são só 60hz isso ocasiona perca de frames qndo o fps está ilimitado ou maior que capacidade do seu monitor

@Ironside  escreveu:
Feliz 10 anos de bug of legends 😄

Imagem relacionada

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@TurboNova  escreveu:
Não e streming os servidores da riot só recebem e mandam dados pro nosso Pc que redenderizam os arquivos que já estão no nosso Pc aumentar ou abaixar a qualidade não muda a conexão uso uma 1060 18gb de ram e um i5 rodo a 140 e não trava pq meu monitor AOC 144hz monitores normalmente são só 60hz isso ocasiona perca de frames qndo o fps está ilimitado ou maior que capacidade do seu monitor

jogo war f em 144 fps, em vários estudos diz que o ser humano consegue vê de boas até 200 fps ou 200 hz, a tecnologia do imax é com base nisto.

Segundo Clarkvision cada pixel é cerca de 0,3 arcmin (minuto sexagesimal ou de arco), e depois de algumas operações matemáticas que incluem o movimento médio em graus de em cada olho, e minutos de arco, podemos concluir que os olhos humanos têm em torno de 576 megapixels de resolução , uma tv normal tem 120 fps, jogos mais modernos tem entre 60 á 220fps, depende da capacidade do seu monitor e placa de video.

tem uns equipamento da nasa que ultrapassam os 600 de qualidade e o olhos humano vê de boas, nosso olhos consegue vê mais de 1 milh]ão de espectros de cores.

" Se está no jogo, é para usar! "
Pior Sup PB
Tropa
Tropa
Poderia pegar mais leve no levar Buster ou tirar logo de vez isso que é a punição com menos utilidade no lol, comprei um PC novo logo quando mudaram o lol e não dava um problema, aí agora é certo, todo dia o jogo trava uma ou duas vezes antes de começar e o time n consegue dar rmk, aí entro tarde numa partida, fico atrás e sempre perco o jogo, isso me deixa muito indignado com um jogo que jogo desde os primórdios.