cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
DeDarkTy
Tropa
Tropa
Arrume essa merda de jogo não aguento mais essa merda de fps caindo e trava o jogo,até reiniciar o computador já perdi a Lane e ganhei um banimento como sempre de 20min si fude
LuizLolsBr
Tropa
Tropa
Espero q resolvam pq literalmente paguei uns 6 leave buster nas ultimas duas semanas quase toda partida ele sai no meio da partida e n consigo reconecta
E a respeito do bug que você perde controle do seu personagem e depois de uns 5/6 cliques desesperados você consegue mexer com ele? Logo acompanhado de som de beeps...
"O amor é uma força tão real quanto a gravidade. Experimente de vez em quando"
NagaoRH
Tropa
Tropa

só acho q a riot deveria dar mais atençao a bugs do q chanps e skins, sim e legal chanps novos e skins, mas os bugs estragam a esperincia do jogo. n e promovendo a concorrensia mas o dota2 em questao de bugs, eles dao de dez a zero no lol. gosto muito de jogar lol viago muito quando jogo, eu realmente me sinto o chanp mas quando vem as travadas parece q sou puxado de volta para o meu quarto. eu falo isso pos eu vejo um potencial para o lol, mas como a riot esta agindo muitos jogadores estao parando de jogar. espero q melhorem, enquanto isso partiu Dota2  

Yvernalt
Aronguejo
Aronguejo
Não adianta, e ainda nem vou conseguir o ouro por causa desse bug.
Parabéns a Riot e a todos os envolvidos .
Einjj
Tropa
Tropa

Eu comecei a jogar league of legends em 2012. Meu pc não é nenhuma máquina, mas eu nunca tive tanto problema com crash in game igual começou a acontecer nesse patch. Além deles me darem ban por um bug deles (eu já peguei umas 8x fila de baixa prioridade por causa do estado do client) a resposta de vocês pra mim é "OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA" ?? vocês mandam um monte de merda óbvia como solução e é isso que dizem pra sua comunidade que não consegue ter um computador com 16gb de ram pra suportar essa merda de client?? riot jogos um exemplo de como tratar seus clientes, só que nunca. espero que vocês vão a falencia gerindo as coisas assim. (como se tudo isso fosse pouco vale lembrar que isso foi justamente no momento de rush final de season. pior hora possível). 

RaysseZ2
Tropa
Tropa
estou com um problema. joguei no dia 17/11 sem problemas.
ontem 18/11 tentei entrar o dia. apareceu que meu usuário não existe.
e agora 00:56 de 19/11 o mesmo problema persiste. tentei entrar em contato com o suport mais não respondem meus e-mails.
gostaria de saber se tem algo haver com essas tranferencias. e se mais alguém tem esse problema

obs: essa não e minha conta. ela não loga nem no site
Legal a iniciativa, mas até um macaco saber dessas parada já.
King Valla
Tropa
Tropa
Não To conseguindo jogar direito com essas quedas de fps, meu pc é da atualidade isso que vocês estão falando é papo furado ! Meu fps cai de 140 para 80, fica uma travadeira do caramba perde inúmeras tfs. Por conta disso sinceramente estou desistindo do lol enquanto esse problema de fps não for resolvido nao jogo mais isso ai é tiraçao isso ai o jogo rodava de boa aqui coloca umas atualizações nada haver . Vcs mesmo tão estragando o joguinho infelismente essa é a realidade.
Só acho uma falta de consideração com os jogadores esse problema do patch,no final da senso os cara faz merda parece que é de propósito sabe,pelomenos podia corrigir isso é da mais alguns dia para o pessoal tenta pega um elo.lolzinho fez feio dessa vez.
Lilly Sarou
Bug de fps sempre vai existir !
Até os melhores processadores .
Meu FPS chega a 5 na hora da Team Fight.
Acredite ou não . Eu sou Gold . Com muita luta e estresse de lag.
Vou tentar reparar isso pra ver se resolve pq o resto eu já tinha feito
ontem eu fechei o laucher da riot durante a partida através do gerenciador de tarefas e surpresa, o bug do fps dropando sumiu kkkkk eu imagino que realmente o bug e relacionado ao laucher. mais ainda e cedo pra dizer oque pode ser.
eu vou continuar a postar comentários ate esse bug desaparecer kkk.
vou continuar fazendo testes no meu pc ate encontrar algo mais concreto.
esse bug faz com que o cliente consuma mais de 1 Giga de memoria de uma vez e
provavelmente o pessoal da parte técnica já descobriu o problema, só não sabe resolver.
JoaogBR3572
Tropa
Tropa
Por favor resolvam o bug do congelamento do cliente o mais rápido possível, por cause disso já recebi 3 leave busters só por cause disso.
espero que resolvam esse bug ta chato demais isso, e frustrante nao posso jogar direito porque congela a tela e torce quando nao e o bug do fps que acontece toda hora e quando cai 00 de fps o jogo simplesmente congela, e ai? ja e a noa vez que trava tudo e tomo leave buster por causa dessa droga de bug.. e tirando leave buster no TFT ate no tft FPS dropando. tipo TFT? What? espero que arrumem amanha
"bug de fps smp vai existir" ta de piada ne amigao até antes dessa att a maioria dos players n tava com esse bug .

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19
Eu não ia comentar nada... já que essas soluções, básicas, ai, já estão postas em prática no meu pc. Mas como esse post terminou com ares de soberba, vou falar: O problema que acontece no League of Legends, no meu pc, é o seguinte: queda de FPS, SEMPRE, EM TODA E QUALQUER PARTIDA, E VÁRIAS VEZES ao longo de uma mesma partida; e, nos ultimos dias, caindo da partida por alguns segundos. Não é problema do meu computador, nem internet. Meu pc tem um hardware antigo, sim, porém rodo vários outros jogos com perfeição (com as configurações devidamente ajustadas). Jogos como DOTA 2 (com a resolução perto do máximo, apenas texturas e detalhes visuais no mínimo), Paladins, Batman 1 e 2 da série Arkham (o 3 eu sei q não roda), CS:GO, etc, e não ocorre o mesmo problema!
Isso é algum erro ai nas atts que vcs fizeram. Durante minhas partidas de lol, o FPS cai pra 12, 10, apenas por alguns segundos (uns 5 ou 6, parece pouco, mas é suficiente pra determinar o curso de uma partida, dependendo de quando e onde eu estiver no mapa). Enfim, estou comentando só pra registrar minha insatisfação. Espero mesmo que a att de hoje RESOLVA estes problemas (já que é isso que o post está, aparentemente, garantindo). Não é porque o jogo é, em parte, grátis, que vcs podem tratar os jogadores de qualquer jeito. Já botei algum dinheiro no jogo, e gostaria até de por mais. Porém, se o jogo não desempenha bem, e eu não sou obrigado a nada, não ponho. Fico de cara como, por exemplo, o DOTA 2 é gráficamente superior (e isto é um FATO) roda perfeitamente aqui no meu pc, inclusive o carregamento da partida é muito mais rápido. Em resumo, melhorem ai.

Kepler
Tropa
Tropa
Estamos na atualização 9.20 e vocês não resolveram bug bosta nenhuma amigos,e tem mais o meu jogo congela em uma partida do game, só consigo joga de novo dps de reiniciar tudo,pq nem dá pra fazer nada com a tela congelada, simplesmente tenho que reinica o pc e loga de novo zzzz. Ai eu perco game pq fico 5 min por ai afk por causa de bug de fps e tela congelada.Que melhorar game de vdd?arruma esses bugs que já e um caminho.obrigado e se possível responder agradeço rioters e suportes.
eu concordo e muito descaso com os jogadores,uma empresa como riot que vai criar mais jogos ter uma reputação de não saber lidar com Client e não dar auxilio aos jogadores e terrível. Esses bugs estão acabando com meu animo com lolzinho,meu jogo simplesmente dps da atualização 9.22 esta tendo congelamento de tela e só consigo voltar pro game dps de reiniciar o pc,isso acaba com os meus jogos e tomo punição por erro deles.