cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durnnon
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
BSK Light
Tropa
Tropa
Eueheu melhor resposta no final kk. Mas meu lol já anda com essas configurações KKK. Até dei reset , baixe um novo e continua kk. Por isso tô jogando outro jogo
O problema não e os PCs, o problema e o jogo mau otimizado, tinha que fazer outro jogo mais atual não tentar arrumar com atualização pq tá piorando, invés de você querer lançar 200 jogos, devia se preocupar com o que fez vcs ser o que são. Fazer um Lol melhor otimizado para os dias de hoje.
josegame000
Tropa
Tropa
Olá, Riot, bem vim dizer para vocês que gosto muito de jogar o lol, e o meu estava travando muito recentemente, fiz o que vocês falaram e deu, estou jogando e ñ trava, mais tive que tirar o soms do jogo se ñ ia travar, bem, obrigado pela a dica
iM Swae Lee
Tropa
Tropa
Uéeeee, se o jogo tá bugado não é problema de vocês concerta não ??????

Talvez Fosse uma skin nova na loja e tivesse toda bugada e cagada em game vocês não passariam 1 dia pra concertar e continua com as vendas estou errado ?! Não, então é obrigação SIM concerta o que tá quebrado, ngm tá pedindo Farm automático apenas o jogo lisooooo como sempre foi.

Skin da Lux e do Ezreal tá liberando amanhã rapeize !!!!
O olho humano não consegue ver diferença depois de 60 FPS ? Mano, você acredita em tudo que lê na internet né ?
Eu concordo só em uma coisa parcialmente: Realmente tem gente que quer FPS ilimitado, as vezes nem tendo um monitor para ver a diferença, porém o caso aqui é quedas de FPS anormais, o que é um problema sim, principalmente pra quem tem Pc fraco, que fica jogando a 80FPS e do nada cai pra 15, isso em uma TF já acaba com o jogo.
Meu lol congela no meio da partida e eu tenho que reiniciar o PC apertando ctrl+alt+del pq é o único comando que funciona, depois disso tenho que esperar reiniciar logar tudo de novo e entrar já tomei leaver Buster duas vezes de 20 minutos e isso é muito chato pq n quero tomar ban na minha conta tenho ela desde 2016 e nunca tinha tomado leaver buster. Além das quedas de FPS que meu lol vem sofrendo eu tô jogando com tudo no baixo e o FPS cai e no médio ou no alto fica com mesmo FPS do baixo e fica caindo o tempo todo.
Mulkson
Tropa
Tropa
Tomara que resolva, todos os dias, mesmo com 9ms e 150 fps, meu lol congela, ou na tela de carregamento, ou durante o jogo, fazendo com que eu saia do jogo e abra de novo, além de isso estar acontecendo com vários amigos meus.

@Mulkson  escreveu:
Tomara que resolva, todos os dias, mesmo com 9ms e 150 fps, meu lol congela, ou na tela de carregamento, ou durante o jogo, fazendo com que eu saia do jogo e abra de novo, além de isso estar acontecendo com vários amigos meus.

eu estou tendo o problema de queda de fps, mas nunca tive problema de congelamento na tela de loading... varias pessoas com problemas diferentes

Mesga
Tropa
Tropa
Possuo um ryzen 5 3600. Rtx2070 8gb, 32 GB de ram, internet da Copel de 60 MB de upload e download. E o lol simplesmente trava o computador inteiro, vai me dizer que meu Pc n roda lol........ É sacanagem. Roda qualquer jogo da atualidade em Full HD 4k, mas o lol buga e trava.
Misheru
Tropa
Tropa

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo pq a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tb

Vc ta de sacanagem né?

Ou vc ta mentindo e n tem uma gtx1080 ou n entende bulhufas nenhuma de computador
Internet prejudicar desempenho de placa de video???????

A questão e a taxa de atualização do seu monitor, se ele for 60Hz não adianta você colocar 120 fps, pois, seu monitor só funciona a 60. Agora se você tem um monitor 144hz e tu bota o lolzin a 150 aí luxo, por que aí o teu monitor atualiza na taça de dps que tu tem.
Stromgom
Tropa
Tropa
Falou e falou e não disse como resolver eu mesmo tive uma perda 30 de FPS. Sendo que eu tinha 100 de FPS em normal game e no Aram eu não consigo jogar direito porque vou para 40 de FPS. Agorinha ninguém mais jogar pois teria que ter um processador I9 para jogar e ainda nas configurações baixa.
Eu amo lol mas tá difícil de jogar com fps baixo 😞
Ae finalmente meu PC não vai mais explodir
Nossa comigo exatamente o mesmo, só q demorei para perceber o problema. Por essa demora acabei formatando e até comprando pasta térmica pra por no processador. Achei q era meu PC mas era só o problema de resolução do lol.
Nada diretamente, mas reduzindo a qualidade gráfica pode limitar a quantidade de informações que precisam ser processadas e pode ajudar com o desempenho no geral
Obrigado por dizer TD q eu tava com preguiça de digitar, ainda mais na parte de revitalizarem os códigos do jogo, acho q eles ano q vem deviam passar o ano refazendo o jogo do zero e parar de preguiça, jogo é mto antigo e foi feito numa garagem em 2009, se refizeram de forma q o jogo ficasse mais leve e límpido, qualquer PC simples com uma APU rodaria o jogo clean acima dos 50-60 FPS
Na real isso é pura mentira já que o olho humano capta até 300 fps, o que n lhe deixa perceber a diferença é o seu monitor. Eu uso um de 75hz e n consigo mais voltar pro 60fps (isso pq é só 15 fps a mais e ja da mta diferença)
Outra pessoa falando q o olho humano só vê 60fps... mano se tu n sabe uma coisa só pesquisar, eu tava estudando umas coisas de física e mesmo assim pesquisei só p confirmar e são 300fps q o olho capta men 🙂
Pse mano kkkkk la pra 2016 eu sofria mt com as quedas súbitas de fps ao ponto de ter q reiniciar o game, hj em dia eu tenho uma rtx e mesmo assim buga as vzs (se fizessem a msm coisa q tão fznd no minecraft c a rtx ia ficar mt lindo)