Fiquei 5 dias sem jogar porque estava sofrendo com um problema onde meu fps tinha quedas absurdas de 144 a 0 em 1 sec e voltava uns 5 segundos depois, piorando a frequência e a duração com o tempo de jogo.
Bom, tentei de TUDO, atualizei a bios, atualizei todo tipo de driver, pesquisei por dias pra tentar encontrar algo que tava causando isso ( support da riot me respondia 1x por dia e nada de mto util)
Encontrei a solução 6 dias depois, bom basicamente existem alguns processos/serviços que estavam conflitando com o jogo. Então basicamente você precisa entrar no gerenciador de tarefas e procurar por processos e serviços que possam estar causando isso, abra o jogo e fique atento lá pra ver quais estão ativos e puxando + da CPU e vá verificando 1 por 1 se está causando problemas os desativando, tome cuidado pois pode ser + de 1 como no meu caso e também porque existem processos essenciais para o bom funcionamento do computador então não os desative sem saber o que eles fazem.
No meu caso era um da razer controlador de som e um de sistema que não fazia diferença além de travar meu jogo.
Bom, eu não sei ao certo sobre o que estou falando mas é a onde está o problema aparentemente. Pesquise mais sobre o assunto e procure por essa area de serviços e processos ativos durante o jogo.
Outro conhecido disse que no caso dele foi assistente de foco do windows 10 que tinha que ser desligado.
Meu intuito com esse post é tentar ajudar coisa que a riot não me ajudou, então se for util a alguém é isto !_ !
"...we can all be kings and queens