cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

(Solução) 144 fps a 0 em 1 sec depois de 7~10 min de game

Fiquei 5 dias sem jogar porque estava sofrendo com um problema onde meu fps tinha quedas absurdas de 144 a 0 em 1 sec e voltava uns 5 segundos depois, piorando a frequência e a duração com o tempo de jogo.

Bom, tentei de TUDO, atualizei a bios, atualizei todo tipo de driver, pesquisei por dias pra tentar encontrar algo que tava causando isso ( support da riot me respondia 1x por dia e nada de mto util)

Encontrei a solução 6 dias depois, bom basicamente existem alguns processos/serviços que estavam conflitando com o jogo. Então basicamente você precisa entrar no gerenciador de tarefas e procurar por processos e serviços que possam estar causando isso, abra o jogo e fique atento lá pra ver quais estão ativos e puxando + da CPU e vá verificando 1 por 1 se está causando problemas os desativando, tome cuidado pois pode ser + de 1 como no meu caso e também porque existem processos essenciais para o bom funcionamento do computador então não os desative sem saber o que eles fazem.

No meu caso era um da razer controlador de som e um de sistema que não fazia diferença além de travar meu jogo.

Bom, eu não sei ao certo sobre o que estou falando mas é a onde está o problema aparentemente. Pesquise mais sobre o assunto e procure por essa area de serviços e processos ativos durante o jogo.

Outro conhecido disse que no caso dele foi assistente de foco do windows 10 que tinha que ser desligado. 

Meu intuito com esse post é tentar ajudar coisa que a riot não me ajudou, então se for util a alguém é isto !_ !

"...we can all be kings and queens
1 RESPOSTA
Uzí Crack
Aronguejo
Aronguejo

A minha maquina (FX 6300 4.0 OC + 8gb + GTX 960 +Windows 10 pro x64 + Internet 25 mb GVT super estável ) sempre rodou perfeitamente o LOL, mas nestes últimos dias, logo após o patch, mesmo deixando sincronização vertical ativado pra cravar no 60fps ele dropa, cai pra 59, de repente vai pra 57, quando du nada vai pra 40+ ou 50+. Tentei deixar desativado a sincronização, mas não adianta, o problema persiste, fica acontecendo pequenos "freezes", muito fácil notar este problema quando você arrasta a câmera pelo mapa com o mouse (pela lane, não pelo minimapa), em vez da câmera prosseguir de forma lisa e contínua, ela vai gerando pequenos "picks- freezes". Eu já fiz limpeza física, limpeza lógica, testei todos tipos de configurações possíveis na placa de video (Painel Nvidia etc..), efetuei formatação completa para testar apenas o LOL, nada adiantou. Eu já verifiquei tudo, o problema é o LOL, foi logo após o patch de agosto. No forum existem inúmeros relatos com o mesmo problema, 1 deles: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/Recente-FPS-Stuttering-Engasgadas/m-p/309153