cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

565 RESPOSTAS

tantos problemas e nenhum pronunciamento acredito que seja mundial mais nosso maior problema aqui é que fomos marginalizados..... os email us estão tendo prioridade nos br assim como nick isso é inaceitável ...... não podemos aceitar essa "tatica da empresa" em beneficiar email us sem nem sequer ver se estao jogando ou se são as mesmas pessoas assim como eu que nem joga mais lá e eu que tenho que mudar email br como se ele fosse inferior ao us porque agora jogo no server br... jogo lol a MUITOS ANOS e nunca vi isso não.

O meu aparece ate a parte pra mudar o nome, ai eu mudo p nome e dar erro e manda esperar uns minutos. Cara ja to ficando d saco cheio dessa riot, q merda eles atualizam o jogo e ainda fica uma merda depois da atualização e ainda vem, com essa d mudar nome e criar conta na riot não sou obrigado a mudar minha conta se for pra mudar, vou mudar e excluir essa merda d lol

como fazer a troca de login? tem a msg quando abro o lol entretanto quando abro a pagina fica em um loop de solicitaçao de senha e nao sai disso
Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Legal essa postura que a empresa está adotando né, f*da-** o player, eu quero eu vou lá e faço. A empresa é minha eu que escolho! Vamos ver onde a Riot vai chegar assim.
tive o mesmo problema, fui procurar no meu email, eles enviaram um link no email pra vc mudar, é bem facil.
Eu fui logar no PBE e apareceu isso, eu atualizei o nome de usuário mas não consigo logar com o usuário novo, só com o antigo, e quando entro no jogo de novo aparece a mesma mensagem pedindo pra atualizar o nome de usuário. Não faz sentido.
A resposta é não, eles deixaram bem claro a sua vontade e sua identidade não importam, se seu nick tem relação sentimental, se sente que ele é mais que um apelido e que tem relação direta com o que você acredita ser "Você no mundo digital" tudo que importa é a vontade da Riot Games. Melhor dizendo, os jogadores do NA/EU tiveram a chance de escolher primeiro pelo que eu entendi. Então tudo bem pra eles, as outras regiões são "menos importantes" só fomos avisados agora.
Jazydy
Tropa
Tropa

Isso já ta virando palhaçada, qual a necessidade disso? Por que vocês não usam a "conta LoL" e mudem o nome para "conta Riot" igual vocês fizeram com o Riot Points pra RP ? Pra jogar o TFT já é o mesmo usuário e senha do LoL de qualquer forma, pros outros jogos não deve ser diferente. Vocês tem que parar de impor coisas obrigatórias sem a opinião da comunidade. Me recuso a mudar meu nome de usuário (e a jogar consequentemente) só por um conceito nada a ver que vocês criaram.

@Kayndin por ela  escreveu:
@Tammiee na minha conta principal tá tudo certo , meu login SÓ EU tenho no mundo , mas nas minhas ''smurfs'' aparece a mensagem e fico impossibilitado de jogar(provavelmente pq meu login é diferente da conta principal) , NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL.
https://prnt.sc/q2hgwe

Entendi. Entra em contato com o Suporte ao Jogador pra dar uma olhadinha pra ver se não tá dando algum conflito.

O que dá raiva é que eles disseram que até, no máximo, dia 19 de novembro iriam mandar um e-mail informando se seria necessário mudar o login, pois haveriam mais pessoas com o mesmo login em diferentes partes do mundo, porém não recebi nada e agora não posso deixar o meu login antigo... mais uma vez a riot cagando tudo...
Dratini
Tropa
Tropa
EU fiz tudo isso e não consigo fazer login com o nome de usuário novo
cara se vc nao consegue alterar o usuario que ele pede tenta usar outro navegador eu tavo usando o microsoft EDGE eu copiei o link e taquei no opera foi

@Dratini  escreveu:
EU fiz tudo isso e não consigo fazer login com o nome de usuário novo

tenta fazer login com o nick antigo e manda pra gente o que deu

Shurimito
Tropa
Tropa
Essa gente inventa cada coisa que mds cara, só pra tiltar o pobre jogador que tava de boa

@Shurimito  escreveu:
Essa gente inventa cada coisa que mds cara, só pra tiltar o pobre jogador que tava de boa

Tava mt tempo sem ter uma merda mt grande ahsuashuahs

sCooGo
Aronguejo
Aronguejo

Entrei no client durante a tarde e o client está pedindo uma troca obrigatória de nick de login.

Alguém sabe se tem como deixar o nick atual de login? Tento o mesmo nick mas diz que já está em uso, no caso eu estou usando. depois de anos usando o mesmo usuário, tenho a dúvida se há possíbilidade de deixar como está.

(Ah, para o caso de alguém ver isso antes de ter entrado no client, você não pode jogar até trocar)

Yamadaa
Aronguejo
Aronguejo

To com uma dúvida, no PBE meu nome de login é diferente do que uso no servidor BR, no PBE meu login vai alterar, caso eu confirme o meu no servidor BR?

Riot! namoralzinha...

Com essa droga, jogo desde a s3, sei la com meu login, agora FUI FORÇADO! a mudar porque o jogo não deixava, só mudando o login, tento repetir meu login e diz que já esta em uso.... e agora sou forçado a usar outro, como VOLTA PRO MEU LOGIN CACETAAAA!!!!?:

payphone2
Arauto
Arauto
Que desnecessário , ngm liga pros outros jogos de vcs, TFT e esse joguinho de cartas são uma merda ..
nick>payphone

@Yamadaa  escreveu:
To com uma dúvida, no PBE meu nick de login é diferente do que uso no servidor BR, no PBE meu login vai alterar, caso eu confirme o meu no servidor BR?

Eles querem unificar tudo em uma conta só, seu login vai ser o mesmo pros dois, mas o nick pode ser diferente.

O nick dentro do jogo NÃO muda, só o que vc digita pra logar