cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

 

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

 

 

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

 

Image result for divisórias lol forum

 

 

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

 

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

 

  • Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

 

image.png

 

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

 

Sem título.png

 

  • Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

 

image (1).png

 

  • Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

 

12.png

 

Image result for divisórias lol forum

 

  • Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

 

  • Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

 

  • Você vai logar e essa tela vai aparecer:

 

  • MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

 

 

  • Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

 

Image result for divisórias lol forum

 

FAQ

 

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

 

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

 

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

 

Sem título.png

 

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

 

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

 

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

 

Você pode tentar algumas coisas:

 

  • Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

 

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:


Exemplo:


Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

 

 

 

Image result for divisórias lol forum

 

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

565 RESPOSTAS
Mano eu nao sei quem faz essas coisa tlg , "vamos fazer eles mudar o nick só pra zuar" aposto que algum estagiario que fala isso e os kra da pilha , eu nao acredito que obrigaram mudar meu nick ... 3 anos mesma coisa agora essa frescura, confirma por email a conta que é mais negocio.
payphone2
Arauto
Arauto
Que desnecessário, ngm liga pros outros jogos de vcs, TFT e esse joguinho de cartas São
Uma m3rd4...
nick>payphone
Muda o Login e não seu nick dentro do jogo, ler faz bem !
nick>payphone

@Fightmega  escreveu:

@Dratini  escreveu:
EU fiz tudo isso e não consigo fazer login com o nome de usuário novo

tenta fazer login com o nick antigo e manda pra gente o que deu


O jogo pede pra atualizar o usuario de novo sendo que ja ta atualizado.


@Dratini  escreveu:

@Fightmega  escreveu:

@Dratini  escreveu:
EU fiz tudo isso e não consigo fazer login com o nome de usuário novo

tenta fazer login com o nick antigo e manda pra gente o que deu


O jogo pede pra atualizar o usuario de novo sendo que ja ta atualizado.


É... parece que só com ticket msm... feels bad manin...

galera consegui mudar meu usuário o problema foi o navegador que eu estava usando o Edge. tenta copiar o link do site de troca de usuário e cola em outro navegador e faz o processo normal.
DestionZ
Tropa
Tropa
foda que to tao acostumado com o login senha que ja coloco sem olha em qualquer lugar kk
I  Koh  I
Tropa
Tropa
Hoje abri o lol e recebi a notificação, ate ai blz, mas na hora de realizar os processos fica voltando sempre na aba de confirmar a senha, mesmo completando com os dados corretos não avança de página, já reiniciei o computador e nada muda!
Agradeceria muito a quem puder ajudar.

@DestionZ  escreveu:
foda que to tao acostumado com o login senha que ja coloco sem olha em qualquer lugar kk

eu tbm... agr tem que reacostumar com um login novo sendo que ninguem vai usar meu login antigo

@I Koh I tenta mudar de navegador eu mudei e consegui.

@I Koh I  escreveu:
Hoje abri o lol e recebi a notificação, ate ai blz, mas na hora de realizar os processos fica voltando sempre na aba de confirmar a senha, mesmo completando com os dados corretos não avança de página, já reiniciei o computador e nada muda!
Agradeceria muito a quem puder ajudar.

Então mano, um colega aí disse que tava com esse problema e era o navegador... tenta trocar de navegador pra ver se vai

Ok muito obrigado!!
o meu n veio nada pro email

 Então galera meu irmão foi logar na conta dele no meu pc e ele não jogava faz muito tempo e agora que chegaram as recompensas da pre season quando ele abriu o lol apareceu uma cetinha redirecionando pra uma página do explore mas redirecionou abrino aqui na minha conta e ele mudou o meu nome de usuario sem querer.

 Estou desesperado a umas 4h tentando trocar isso mas não sei como

Manda um ticket
Usa o navegador opera. O meu foi agr
Já mandei o problema é que eles só mandam esse meu nome de usuario alterado ou mandam eu trocar a senha não sei mais o que fazer cara

Tem um aviso pedindo para eu atualizar minha conta e mudar o nome de usuário, mas o link não me leva a lugar nenhum. Abre uma página no navegador pedindo para eu confirmar minha senha, eu coloco a senha e logo, ele me leva para a página "https://update-account.riotgames.com/", eu clico em avançar, ele me pede para colocar minha senha outra vez e fico nesse loop infinito. Não é senha incorreta, já tentei colocar senha errada e ele simplesmente me avisa. Eu estou logando com a conta correta e nada acontece.

Uma coisa importante, o login é único, só tenho o mesmo usuário no PBE, acredito que não conta. Reparei que quando eu coloco minha senha, aparece um "account updated" bem rápido e sai. Ainda assim, quando logo no jogo continua a mensagem que eu preciso atualizar meu login. Não consigo jogar.