cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

568 RESPOSTAS
meu deus gente só quem usa vê, o nome no jogo continua o mesmo, vocês tão fazendo tempestade em copo d'água.
É necessário pela unificação dos serviços/jogos da Rita Gomes

ninguem ta fazendo tempestade nenhuma e so eles arrumarem a pagina pra gente poder fazer o loguin e alterar o nome para continuar jogando acho que vc nao leu direito o post acima na pagina para vc fazer o login para poder alterar o nome aparece a seguinte menssagem apos vc tentar logar "Sua sessão foi encerrada
Nossos yordles cansaram de esperar você. Faça login para chamar a atenção deles de novo." ai vc vai la e faz o logim e aparece a mesma coisa novamente ; en tende vc nao consegue trocar o nome e consequentemente nao consegue jogar

Se apropriaram do meu NICK NAME, pra mim isso é roubo de identidade virtual. Eu não vou colocar outro nick além do MEU NICK! Isso é revoltante! Ridículo!
Anti Indie
Tropa
Tropa
agora eu quero mudar meu usuário, mas a verificação diz que o meu ta ok. o que fazer?
Gabrielrsxd
Tropa
Tropa
Por que vocês em vez de não trocar completamente o login, simplesmente só não colocam um número na frente? Eu fiz isso e deu certo.
Wilmara
Tropa
Tropa
eu clico pra mudar o login, da erro e aparece "aplicativo não encontrado" n consigo jogar. como resolve isso?
Shots Fired
Tropa
Tropa
Eu posso mudar meu login mesmo sem ter recebido o email? Eu odeio ele desde quando criei minha conta.
Bixo tbm não entendo, meu Nick é improvável e eu tenho ele a anos, aí alguém do nada 5 min dps da Riot decidir essa merda aí pegou meu Nick? Riot tá de zoa só pode.
Acho uma certo desrespeito aos jogadores não lhes dar um prazo de proteção a seus nomes de usuários atuais, passar dez anos usando um mesmo nome de usuário (ainda que seja apenas para login) e do nada perceber que será obrigado a abandonar o nome que utilizou por tanto tempo é difícil de engolir em Riot. Da a impressão de que estão com preguiça de atender da melhor forma que poderiam e partiram pra simplicidade do "reseta tudo ai". Sacanagem.

Eu tive esse problema, perdi meu login que mantinha desde 2012 por causa disso 😞

Uso o mesmo nick a anos e de um instante pra outro alguém pega o mesmo? Em poucos segundos?
Palhaçada do caramba ¬¬
Skotida
Tropa
Tropa
Fui fazer e disse que o nick que eu escolhi já existia, sim, uma palavra que eu INVENTEI DO NADA já foi utilizada. Talvez por que... SEJA O NOME DA MINHA PRÓPRIA CONTA E AGORA EU TIVE QUE MUDAR. Eu não posso utilizar meu nick por que eu já utilizo meu nick, GENIAL
Shadow1g
Tropa
Tropa
No meu só da erro e não acontece nada 🙂
DioRalphler
Aronguejo
Aronguejo
De fato, não me deram a oportunidade de trocar o login. Ao clicar no link, simplesmente foi informado que a conta está atualizada.
Rokushan
Tropa
Tropa
Eu posso trocar o meu login de outra forma? Não existe nenhum outro no mundo, porém ele não me agrada tanto, gostaria de poder trocar

@Schuwingnl  escreveu:

@Eu ja desistir  escreveu:

boa tarde, eu gostaria de saber se tem como eu alterar o meu login riot, é que eu sem querer coloquei um login diferente do que eu gostaria, com essas mudanças para conta riot

eu fiz a mesma coisa mas entrei em contado com o suporte eles arruma pra vc se vc pedir com "jeitinho".

Eles de fato arrumaram no teu? No meu um amigo zoou e colocou errado daí mandei ticket também.

wilpar
Tropa
Tropa
Nunca postei nada aqui, mas to com problema nao consigo atualizsr meu nome do lol, quando clico na seta da algum erro q eu n faço ideia
o meu tmb
quero saber oq fazer
jaguar01
Tropa
Tropa
gostaria de saber como posso atualizar meu nome sem perder minha conta, já procurei em vários cantos, mas não da certo de forma nenhuma a atualização do nome, se possível responder para que eu não venha a perder a minha conta junto de diversas skins, sentinelas, maestrias e amizades investidas ao longo de 2 anos. Passei por vários clientes, mas essa é a primeira vez que não me deixa jogar e não sei o que fazer.
TsaigA
Tropa
Tropa
Sacanagem isso, jogo desde 2011 e do nada tenho que mudar meu login pq alguém pegou ele antes de mim nesta mudança. Pode ate parecer besteira mas não eh. Desanimador ter que usar um nome genérico em vez do meu. Uma droga isso, os que usavam o nick a mais tempo deveriam ter o direito de usar prioritariamente, deveriam ter dado um tempo para a mudança, uma semana, quinze dias, um mês mas não desta forma que foi feito.