cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

568 RESPOSTAS
Pois é Lie, a mensagem original data de 22 de Outubro e nela dizia que a Rito enviaria emails pra gente avisando, mas não recebi nada, e agora do nada "Bum!", não posso mais logar no jogo simplesmente porque eles não deixam.

A do PBE é diferente, não tem como ser a mesma. Vai ser uma conta pra todas as regiões, mas o PBE é diferente, é um servidor de testes onde você ganha RP de graça. Acredito que esse não precise de mudanças.

eu mudei a bosta do loguin...  e pediram pra eu colocar um novo nome de conta eu fiquei sem entender e coloquei, quando entrei MINHA CONTA FOI APAGADA sim... minha conta foi apagado uma conta de 6 anos , o loguin nao consigo mais , quando envio pra meu email NAO APARECE nada , namoral isso foi muita sacanagem, eu to tao tiltado que eu nao consigo pensar direito

eu tambem tenho, eu geralmente jogo no pbe com o mesmo nickname "hicoffeman" eu acho que é conflito entre essas duas contas mas é meio mancada não poder mudar
eu ai
TsunTsun
Tropa
Tropa

Que sacanagem do demonio fui obrigado a trocar meu login que uso em todos os sites, tomar no cu viu riot.

Já viram o detalhe mais importante da atualização dos termos de contrato ?
• Sua conta pertence a RIOT GAMES e todo o conteúdo presente nela também.
Resumindo, vocês jogam meu jogo porque eu deixo, vocês só servem pra financiar a empresa, e se reclamar eu pego a conta de volta. 😉
HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
@Atualize DITADURA CHINESA NÃO

@just persist  escreveu:
@AtualizeDITADURA CHINESA NÃO

Cabô o LOL #dentaduranão

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Um dos poucos arrependimento que tenho nada vida, foi gastar 1,500 nesse jogo em 5 anos, imagine esse dinheiro numa farra ou num put$ir0.
@Atualize acho que nem disso eu precisava , investi tanto tempo como vc em RP kkkk , se não fosse isso eu não seria BV aos 26 anos de idade , tudo isso pra sair do Bronze 1 kkkkkkk
A minha única dúvida é, eu, mesmo não precisando, posso mudar? E como faço isso?
Esperei por essa oportunidade desde que criei a conta, achando que não jogaria por muito tempo... Era 2012.

@just persist  escreveu:
@Atualizeacho que nem disso eu precisava , investi tanto tempo como vc em RP kkkk , se não fosse isso eu não seria BV aos 26 anos de idade , tudo isso pra sair do Bronze 1 kkkkkkk

Trabalho a quase 10 anos e antes eu não tinha nenhum precupação com pagar contas de absolutamente nada, quando fui ficando mais velho fui tendo que pagar quase tudo em casa, então por esse motivo parei de gastar com LOL, quando junto muita chave ou baú eu ainda compro chave/baú que tá faltando pra abrir por 12,50 e já acho caro, de resto graças a deus me livrei desse vício, o que sobra é pra sair final de semana ou gasto em pûtari$ mesmo, "Viva enquanto está vivo - Papão Pato 2K19" 

o meu esta assim tambem aff
acouto
Tropa
Tropa
Parabéns. Que bela .... Riot. Uso o mesmo meu user há 12 anos em todos os jogos e agora tem que mudar porque vocês não sabem segregar servidores. Tá cada dia mais ...o essa ....a. Só mais um motivo pra quitar dessa bosta de jogo e dessa empresa
Walmax
Tropa
Tropa
Eu entrei na minha conta para jogar, mas não apareceu nem uma notificação. Isso é normal?
The Robotic Guy
Aronguejo
Aronguejo
Só não entendi pq todas as opções são existentes, eu literalmente tentei um monte de coisa aleatória, mas sempre dizia que existia, é só pra todo enfiar número no login? Bagui chato ¬¬ (coloquei o mesmo login com dois números no final e foi, estragou meu login)

@Caliman  escreveu:

O problema é o seguinte unificiou todos os nomes de servidores, se outro servidor tivesse o mesmo nome de usuário que o seu, eles pedem pra mudar. Uns anos atrás eu tinha criado uma conta no NA com o mesmo nome do BR, a BR foi a 1º e mesmo assim eles querem que o nome da BR seja alterado, mas por mim eles excluem a conta NA ou unifica, qlqr coisa. Só queria o meu nome padrão.

Galera, relatei isso ontem. Hoje problema resolvido. Não sei pq a Rito Gomes não divulgou essa informação que iria poupar a revolta da gente. Mas a Minako do suporte ao jogador me deu um alivio na alma.
Utilizem esse Link Milagroso e alterem o nome da conta do NA de vocês, depois só acessar a conta BR que o aviso pra trocar o nome de usuário vai sumir. Ontem eu não selecionei o novo nome de usuário, pq estava esperando a resposta da Rito. Deu certo, entrei no LoL e a mensagem pra alterar o nome sumiu. Pra quem escolheu já o nome ai deve complicar, tenta mudar o nome de usuário da conta do NA que é igual a do BR (se a conta for sua, claro), e abre um ticket explicando que escolheu o nome errado pra alterar pra "tal" e veja se vai rolar.

SÓ MUITA ATENÇÃO PRA VOCÊ NÃO ACABAR MUDANDO O NOME DA CONTA DO BR, LEMBREM DE MUDAR O SERVIDOR DE ACESSO QUANDO CLICAR NO LINK.

WallyxD
Tropa
Tropa
Gente, pelamor, vocês só vão alterar seu nome de usuário pra ligar na conta Riot ou nos jogos, seu Nick no LoL continua o mesmo. Entendam as coisas antes de tiltar por besteira
Jhun Vallim
Tropa
Tropa
Sinceramente me pareceu uma solução bem estranha. O meu login é um acrônimo do meu nome com o meu sobrenome e eu nunca vi igual e nenhum game ou site que já loguei na vida. Como logo aqui teria alguém com o mesmo login? Tô achando que o sistema apontou minha conta do PBE como conta utilizada. Bom, sinceramente, criei o novo login e nos fiquei nada satisfeito. Podiam tem atribuído um #id pra cada pessoa, assim como é na Blizzard.