cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tammiee
Barão
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Ir para a solução

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

568 RESPOSTAS
BamKs
Tropa
Tropa
Mano eu gostei simplificou tudo,agora meu login e nick são únicos GGwp!
lKraauser
Tropa
Tropa

tem como trocar mesmo se não precisar? quero colocar um id mais facil e rapido para entrar na conta

Mr Alderson
Tropa
Tropa

Minha conta DonotDisturbMe foi resetada e uma nova apareceu (MRALDERSON) e elá esta lvl 1, alguem me ajuda

LordMarverick
Aronguejo
Aronguejo
Poderia com essa fazer a troca de nick/nome de invocador também!
A Hooker
Tropa
Tropa

Eu tenho duas contas que uso frequentemente, eu verifiquei pelo link do update-account e minha principal não precisaria mudar, mas agora não consigo checar a minha segunda conta pois o link automaticamente verifica a minha principal, não há botão nenhum para encerrar sessão... a unica forma seria limpar os cookies mas isso é meio trabalhoso e uma pessoa menos informada sobre navegação em internet não vai saber fazer... 

Pablindiano
Tropa
Tropa
apareceu isso pra mim, e n tava deixando eu loga, ai como tava com pressa e coloquei meu nick onde na verdade era o login, pq fizeram isso? eu não queria aquilo e perdi meu login.
podem me ajudar???????
vai no suporte e abre ticket conforme dito no post original.
LimyToast
Tropa
Tropa
Como assim nome de usuário não é o Nick?

A atualização não funciona no Microsoft Edge, tive que fazer pelo Chrome. Tentei várias vezes até descobir que era isso.

isso foi realmente pessimo da parte da riot, muitos ou talvez todos jogadores tem seus nickzinhos amados q sempre usaram para fazer login durante varios anos, ter q mudar do nada é complicado
Dead Loki
Tropa
Tropa

Tammiee, me pergunto se não é hora da Riot abandonar os nomes de usuário e passar a adota email/telefone como todo jogo e rede social faz hoje em dia, nomes de usuário usuário são uma pratica datada que já foi abandonada a muito tempo.
Isso também garantiria o login único parara todas as contas no mundo e causaria menos confusão para os usuário, aposto que muita gente assim como eu foi pega de surpresa quando criou a conta no LOL pela primeira vez, achando que o nome de usuário também seria o nike do jogo e ae descobriu que teria que criar um segundo nome para usar de nike(nome de invocador).

MeNiNuDoiDoo
Tropa
Tropa
COE POVO DOIDO!!!!
Sir Jonas
Arauto
Arauto
Achei bem paia outro cara pegar meu nick que eu uso faz 10 anos. Podiam ter atualizado automaticamente ou reservado os nicks.
Ezyo
Tropa
Tropa
Riot você ta zoando comigo né?
Perdi meu login exclusivo a mais de 7 anos porque alguém pegou antes de mim. Tá zoando né?
anizdofus
Tropa
Tropa
Apareceu pra mim e eu pensei que se tratava de apelido.. coloquei um login que quase esqueci, agora to com um login hard pra entrar, tem como altera de novo isso n po? Vocês inventam cada coisa..
Muita putaria, não muda nada o sistema fica pesado o jogo fica pesado e nos que temos um pc fraco, e não podemos comprar um melhor se ferra, na moral a riot já foi melhor agora e só "skin , campeão,skin croma e prestígio" escuta riot eu não quero skin, eu quero poder jogar como a 7 anos atrás. Riot nunca mais vai ter dias de glória só vai lançar skin e atualização desnecessária . me sinto triste pelo caminho que a riot esta tomando, me desculpa mas não da para continuar jogando lol.
Triste

eu não recebi uma solicitação mandando eu trocar de usuario, isso significa q ainda sou obrigado a ir trocar ou n é preciso?

LOBO TAKER
Tropa
Tropa

a mn fui trocar de nome mas ai no lugar de trocar eu coloquei meu usuario ai salvo do msm jeito q tava 

Só queria uma compensação por esse infortúnio.