cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brün
Tropa
Tropa

Um pedido de socorro para sair do bronze com MMR baixo

Boa tarde, guys. Bem?

Desde o começo do ano venho me dedicado intensamente ao LOL.

— Minhas práticas diárias para melhorar meu micro e macro game são:

• Ver no mínimo 3 gameplays de um dos três champs que mais jogo (Diana, Sylas ou Irelia). *Sempre evitando rotacionar muitos campeões.
  • Antes de todas as partidas ranqueadas entrar numa personalizada contra 5 bots intermediários para treinar farm, desviar skillshots, testar itens, etc.
  • Só entrar em partidas quando eu estiver absolutamente focado (e isso inclui não jogar com o chat habilitado). *Evitando ao máximo passar de três jogos seguidos. 
  • Recentemente passei a jogar ARAM para melhorar meu posicionamento num geral.

Estou ganhando de 12 a 15 de PDL por partida e acredito que grande parte da culpa pelo meu MMR estar assim é que joguei durante um tempo como ADC. Além de não ser um bom ADC, vejo a botlane como um caminho muito mais árduo para se carregar um time. De toda forma, minha taxa de vitórias no mid também não está das melhores.

Durante todos esses meses participei de scrims com um time no qual participava. Jogamos contra players do prata ao platina. Algumas perdemos, outras ganhamos. Quase sempre ganho minha lane e me esforço para distribuir a vantagem que adquiri, principalmente com roamings e pings. Por vezes, deixando kills para os colegas de time.

Não me entendam mal... Estou bem longe da perfeição como jogador, mas a dedicação que tenho posto nesse game está longe de ser párea com os resultados que tenho colhido. Estou numa disparidade de pensamentos: uma hora penso que sou muito ruim nesse jogo (independente do que eu faça) e outra hora penso que essa situação não está justa.

Há muitos erros no meu gameplay, mas há vários acertos que verdadeiramente me fazem acreditar que eu não deveria estar nesse elo/tier. Ao menos no Prata IV talvez?!

Não sei o que fazer. Se vocês possuírem algum conselho, por mais cru que seja, vou agradecer bastante. O que tiver que aprender, irei aprender.

Fiquem bem ❤️

7 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

se eu fosse vc n jogaria de diana , essa campeã é ruim pra porr@

Bronze é meio osso,eu sou prata 1 atualmente(quase gold) mas ainda tenho minhas dúvidas se eu conseguiria carregar nesse elo.

Pois bem,vendo rapidamente seu histórico a fica que posso dar é:Foque na Diana.
Vc tem 70 partidas com ela e 55% de winrate com a mesma,ou seja,possui um bom desempenho com ela e apesar disso ela está bem forte no meta,experimente também jogar com ela na Jungle já que essa role é a mais roubada pra carregar e subir de elo.

Jogar de ADC nesse elo? Esquece,só stress.
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Todo o seu esforço é inútil no bronze , infelizmente é a realidade

No bronze/prata, os players só saem andando pelo mapa e se matando, é muito mais questão de você sair pegando kills e carregar do que farmar bem, acertar skills shots ou se dedicar em macro

Ou seja, você precisa saber punir os adversários. Vou utilizar eu como exemplo: Sai do bronze 4 para o platina 4 apenas jogando de Nunu, eu fazia um campo e dava 3 ganks, e sempre dava certo, jogava que nem um doente mesmo. Depois disso fui aprendendo a realmente jogar na jg, rotações, pathing, analisar o game em geral
Ormeranas
Tropa
Tropa

cria outra conta

Kayne02
Arauto
Arauto

A primeira dica é: Não jogue partidas contra Bots Intermediários para treinar desviar de SkillShots e principalmente Farm. Faça isso em jogos reais. Eu proponho que seja Ranqueadas Flexíveis, mas até mesmo a SoloQueue poderia servir (desde que você esteja disposto a jogar para melhorar e não para subir de Elo de maneira imediata).
A segunda é: Não jogue Aram. Não, isso não te ensina posicionamento geral. Você aprende como se posicionar de ADC ou de Tank jogando o jogo real, e não jogando Aram. Não conheço uma única pessoa que melhorou Spamando Aram.
A terceira é: Crie uma conta nova então, para se livrar do problema do MMR baixo estabilizado. E também jogue focado desde o primeiro nível. Jogue focado os Normal Games até o nível 30 e então as Rankeds (pois essa trajetória pode influenciar muito seu MMR nas primeiras Rankeds).

A quarta é: Nunca pare de estudar. Acompanhe canais como Revolta, Ranger, LordSemi, Keio, além dos Replays de Diana do Challenger Coreano e Chinês, etc.

@Brün  escreveu:

Boa tarde, guys. Bem?

Desde o começo do ano venho me dedicado intensamente ao LOL.

— Minhas práticas diárias para melhorar meu micro e macro game são:

• Ver no mínimo 3 gameplays de um dos três champs que mais jogo (Diana, Sylas ou Irelia). *Sempre evitando rotacionar muitos campeões.
  • Antes de todas as partidas ranqueadas entrar numa personalizada contra 5 bots intermediários para treinar farm, desviar skillshots, testar itens, etc.
  • Só entrar em partidas quando eu estiver absolutamente focado (e isso inclui não jogar com o chat habilitado). *Evitando ao máximo passar de três jogos seguidos. 
  • Recentemente passei a jogar ARAM para melhorar meu posicionamento num geral.

Estou ganhando de 12 a 15 de PDL por partida e acredito que grande parte da culpa pelo meu MMR estar assim é que joguei durante um tempo como ADC. Além de não ser um bom ADC, vejo a botlane como um caminho muito mais árduo para se carregar um time. De toda forma, minha taxa de vitórias no mid também não está das melhores.

Durante todos esses meses participei de scrims com um time no qual participava. Jogamos contra players do prata ao platina. Algumas perdemos, outras ganhamos. Quase sempre ganho minha lane e me esforço para distribuir a vantagem que adquiri, principalmente com roamings e pings. Por vezes, deixando kills para os colegas de time.

Não me entendam mal... Estou bem longe da perfeição como jogador, mas a dedicação que tenho posto nesse game está longe de ser párea com os resultados que tenho colhido. Estou numa disparidade de pensamentos: uma hora penso que sou muito ruim nesse jogo (independente do que eu faça) e outra hora penso que essa situação não está justa.

Há muitos erros no meu gameplay, mas há vários acertos que verdadeiramente me fazem acreditar que eu não deveria estar nesse elo/tier. Ao menos no Prata IV talvez?!

Não sei o que fazer. Se vocês possuírem algum conselho, por mais cru que seja, vou agradecer bastante. O que tiver que aprender, irei aprender.

Fiquem bem ❤️

o Bom que você joga mid, é uma ótima lane para jogar e sair desse bronze, o problema é que a lane é muito competitiva, e a secundaria seria adc, que é uma lane horrivel para carregar, ja tentou jogar JG ou TOP? de secundária ?, pois essas lanes ai são ótimas para carregar, agora sobre os seus campeões pelo que eu vi, você joga bem de dianna para o seu elo,ela é um pick muito bom por ser ''facil'' de jogar, e ela é muito flexivel, você pode jogar MID e JG com ela, a resposta esta ai para sair do bronze, fica espamando diana na sua ranked e tenta aprender a jogar com ela na JG caso você não caia no MID.

Katá
Dragão
Dragão

Vamos lá amigo, eu jogo mid também e atualmente estou Prata, naquela luta para pegar Ouro.

O que posso te falar sobre o que vi no seu histórico:

Você tem um bom desempenho de Diana, mas está buildando errado algumas coisas, sou main com ela e sei que você pode melhorar bastante com uma simples mudança de item mítico:

Não faça Coletor e faça Proto cinturão. Motivo? O CDs da Diana já são baixo, o que ela busca é dano, e mobilidade, já que você joga mid, o Cinturão te da um dash, te da Penetrão de armadura e isso comba muito com a Diana mid que vai buscar Kill logo no começo de game, já que ela é muito forte no 1x1 para explodir seu adversário. 

Outro ponto com a Diana é que para você usar sempre Caça Suprema, para que você tenha sempre disponível o seu R.

Mais uma coisa sobre os itens, não faça dente de Nashor nela se você não joga de Conquistador, Eletrocutar é explodir o campeão inimigo, não para trocas longas, sacou? Então, tenta sempre fazer um Cinturão, Zhonyas, Perdição de Lich, Cajado do vazio, Rabadon (ou mejai se você estiver muito forte) e bota de penetrão, pronto, você tem praticamente TUDO para quase todo tipo de composição.

Agora, se você estiver na JG ou contra um laner muito tank, aconselho você joga de Conquistador, buildar Criafendas e Dente de Nashor, ai você repete o resto da build com Zhonya, Cajado do Vazio, Rabadon (ou mejai se você estiver muito forte) e bota de penetração mágica.

Por fim, a dica de OURO, acompanha esse cara nas lives: https://www.twitch.tv/portuga_lol

É o melhor jogador de Diana BR, tem duas contas no desafiante e é mono Diana, o cara explica muito bem as matchups e como jogar com a campeã.

Você só mudando esses pontos, vai ver o quanto sua força com a campeã vai mudar.

E aconselho começar outra conta se quiser acertar o MMR, pois quando está negativo, fica mais complicado subir. Eu fiz uma Smurf, já passei o elo dessa minha conta e estou ganhando 22 pdls e perdendo 9, nessa aqui eu ganho 15 e perco 16.

Enfim, boa sorte e treina bastante, a Diana te tira fácil do bronze, só se dedicar!