cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Valorant] Vanguard impede a inicialização do sistema

Baixei e instalei tudo sem problema, porém, quando fui reiniciar o PC para aplicar a instalação do Vanguard o computador ficou preso na tela de "Iniciando windows". Abri em modo de segurança e desinstalei o anti-cheat e iniciou normalmente. Desinstalei e Reinstalei tudo de novo para ter certeza e continuou com o mesmo problema. Tentei impedir que o Vanguard não inicie com o windows, mas o jogo não abre já que o Vanguard é necessário para o jogo e só funciona quando é iniciado com o windows, descobri isso tentando inicia-lo manualmente e falhando. Uso windows 7 e não achei mais ninguém reclamando do mesmo problema. Alguém tem alguma ideia do que pode ser e o que posso fazer? Por favor e obrigado.

Etiqueta (1)
40 RESPOSTAS
Umaru-4749
Tropa
Tropa

Mesmo problema aqui. Uso win10

FelipeSP92
Tropa
Tropa

Estou com o mesmo problema. Ontem joguei normalmente mas hoje infelizmente não abre de jeito nenhum o Vanguard. E como se não bastasse esse problema, agora o windows está travando na tela de carregamento. Não sei se algum funcionário da Riot olha o fórum, mas caso vejam peço por gentileza que atualizem o quanto antes o Vanguard e corrijam esses problemas.  ( Windows 10 )

Loubeck
Tropa
Tropa

deu o mesmo problema c sabe como resolver?
Moura1-7334
Tropa
Tropa

Estou com o mesmo problema. Na Beta foi tudo tranquilo, mas agora deu isso
KaiserEx
Tropa
Tropa

Tive esse mesmo problema, só que com windows 10

Pessoal, consegui resolver meu problema.

No meu caso, o que estava bloqueando meu Vanguard era o Avast (anti-vírus). Acredito que sua atualização mais recente gerou conflito com o anti-cheat do Valorant. Desinstalei o Avast e meu computador voltou a reiniciar normalmente assim como o próprio jogo, que voltou a funcionar.

Segui alguns dos passos ditados por um dos nossos colegas que trouxe uma solução em um outro tópico, caso queiram dar uma olhada, aqui está o link: https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Preciso-de-Ajuda/Erro-Riot-Vanguard-quot-O-VANGUARD-NÃO-...

Ontem eu estava tranquilamente jogando com os amigos no valorant. E por estranho que pareça, atualizei o avast ontem e no dia seguinte, aconteceu esse problema de inicialização e então, estou instalando novamente o valorat, e claro desinstalando o avast. Espero que isso dê certo, pois eu acho muito mesmo o avast causando esse problema. Lastimável para esse AVAST!

Agora deu certo. O problema era claramente o AVAST!

Comecei a ter esse mesmo problema a partir de hoje (04/06) dps de ter ocorrido uma atualização do avast e do valorant..
NiKhu
Tropa
Tropa

no meu pc está acontecendo a mesma coisa

O problema era realmente o Avast. Eu havia notado que o Avast tinha atualizado no mesmo dia do lançamento do jogo mas nem imagina que era ele que estava causando esse problema. 

Reinstalei o game, reiniciei o PC e bimba o Vanguard finalmente subiu junto ao Windows.

Muito obrigado pela ajuda dos usuários ``Advkille`` e ``pru`` por nos fornecer essa valiosa informação.

E pelo feedback da galera que testou esse método.

Abraços

Loubeck
Tropa
Tropa

GALERA EH SO DESABILITAR O AVAST

Para a galera que não ta conseguindo jogar por causa do avast, tem esse tutorial aqui que ensina a como voltar a atualização do avast  sem desinstalar ele e conseguir jogar 

https://www.youtube.com/watch?v=SfIOKwjhanM

Galera nunca retornem uma atualização de qualquer anti-vírus, elas estão lá por um proposito, voltar a atualização é a mesma coisa de abrir mão de segurança, troquem o avast por outro anti-vírus, recomendo o karspersky free ele não causa interferencia com o vanguard e é bem leve, porém não voltem atualização e nem desabilitem o anti-vírus, troquem que é mais seguro!

Boa tarde!

Eu tenho o Kasper Free, WIndows 10..

Meu Valorante ao iniciar diz que  vanguard esta fechado e pede para reinciar o PC, reinicio como pedido. Antes de carregar a tela inicial ele traz uma tela azul de erro e reinicia o PC novamente, ai vem o Vanguard desativado.

Já removi até o Kasper de minhas maquina e mesmo assim ainda persiste. Tenso.

Ansioso para jogar mas impossibilitado.

Quando der tela azul tira uma foto do código que mostra em baixo, como está dando tela azul o vanguard está desativando um driver importante para o sistema, ai nesse caso o windows não consegue inicializar e detecta que o vanguard é o causador e ai desativa a auto inicialização do vanguard, no reddit tem um pessoal com esse problema alguns fizeram downgrade do driver com incompatibilidade.

estou tento o msm problema de todos, tela azul e o pc reiniciando sozinho, porem eu n utilizo o avast, somente o ant-virus do win msm padrao
QwSaE
Tropa
Tropa

Eu estava com o mesmo problema, hoje consegui resolver o problema atualizando meu windows 7 para o 10.

Mesma coisa, mas quando corrijo o erro ele entra no valorant e 30 seg dps reinicia meu pc.
Felips-8594
Tropa
Tropa

To com o mesmo problema, ja reinstalei o win 10 ficou zerado sem progama firewall desativado e tals mas mesmo assim da esse erro para reiniciar o cliente. Instalei o wind 7 e ta a mesma coisa, todo zerado sem progamas algum para nao falar que ta dando interferencia.