cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Valorant travando direto (lag spikes/drops de FPS)

Instalei o Valorant há poucas horas, quando fui jogar e passar pelo tutorial tive problemas de travamento constantes a tal ponto de o próprio jogo sair do tutorial e me fazer clicar de novo pra iniciar novamente o tutorial. Depois de muitas tentativas, consegui terminar, entretanto, quase não consigo jogar outras partidas, já que o tempo inteiro o jogo tem lag e fps dropando. Tentei limitar pra 30 dps e tive uma pequena melhora, mas não o suficiente pra jogar do modo previsto.

Estou jogando num notebook (não sei se é esse o problema:

Processador: Intel i5 7200U 2.5ghz
Memória: 4GB Ram
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620
HDD: 1 TB

Pensei ser o computador, mas vi que em mtos outros com Specs mais antigas conseguiam rodar o jogo normalmente. O que pode ser isso ?

Grato!
23 RESPOSTAS
Pykêe
Tropa
Tropa

se alguém souber como tira sombra do jogo pf me fala, a opção que ia anular meu drop de fps que é a "remover sombras" simples não muda nada, isso é ridículo
TyberGod
Aronguejo
Aronguejo

O tenso de você jogar em notebook é que, a qualquer momento, o desempenho da máquina pode ser reduzido para fins de economia ou aquecimento... tente ativar o modo desempenho nas opções de energia do seu computador e veja se resolve.

Aqui em casa, se eu forçar economia de energia no computador desktop(não tem por que de fazer isso, mas uma vez que eu quis deixar a madrugada ligado baixando um jogo, fiz e esqueci ligado) até o LoLzinho que é super leve começa a travar horrores e olha que meu hardware dá e sobra para o jogo.

Para encontrar essas configurações no Windows 10:

1. Aperte Windows + S;

2. Digite: Editar plano de energia;

3. Clique em: Alterar configurações de energia avançadas;

4. Altere para modo Alto Desempenho, aplique, dê OK e reinicie o computador.

Lembrando que isso serve para um computador desktop, não tenho notebook para testar mas, é uma solução boa e que pode funcionar no seu caso.

DopeNark
Arauto
Arauto

Aqui às vezes do nada os jogadores parece que teleporta. Mas o meu Ping e FPS estão normais, então não sei como resolver. Não é algo que incomoda já que só acontece algumas vezes, mas seria bom que não acontecesse nunca.

Gente tenham mais paciência, o jogo ta em BETA FECHADO e por conta disso vai ter vários problemas. Se tiverem tendo problemas ou tem um Bug/Erro pra relatar, tentem falar com um Suporte da Riot.

Eu fiz isso e mais aquelas configurações no registro do jogo. Mas não deu resultado. A minha última cartada vai ser mexer nas configurações ocultas que tem na commandline do jogo. Reduzir a qualidade das texturas, etc (configs que não aparecem no jogo mesmo). A internet eu sei que não é pq é 10 mega/s. Eu acredito ser relacionado ao Riot Vanguard, que pelo que vi computa qualquer movimento do personagem, o que dá um lag fudido.

Se tu conseguir mexer nas configs ocultas, dá um toque.

Meu notebook é i3 6006U com 4gb RAM e a placa é a HD Graphics 520. Eu limitei o FPS pra 30, coloquei a prioridade do valorant como alta (no gerenciador de tarefas, click direito sobre o processo do Valorant, clica em "Ir para detalhes" e, clica direito em cima do serviço de Valorant e coloca prioridade alta) e encerrei o processo do explorer.exe (que é a interface do Windows) dai passei a madrugada jogando normalmente com 30fps, só travava um pouco no começo da partida que é quando o jogo vai renderizando o mapa e os personagens. Ah, e eu ajustei a resolução da tela pra 1024x720 pra ficar igual a do jogo que também tá 1024x720 (a menor possível).

Só uma dica: nos mapas que tem portais, o desempenho fica mais prejudicado. E se quiser, desativa a música do jogo e o chat de voz, pode ajudar um pouco (eu ja faço isso em Overwatch).

Uma coisa ESSENCIAL que muitos jogos de tiro tem e que ajudam BASTANTE a rodar em pc's mais fracos é o modo de escala da resolução (que tem em Fortnite, PUBG, Paladins, OverWatch, Warframe etc). Se eles colocarem isso, o jogo vai ser extremamente mais assecível.

Estou com o mesmo problema e possuo a mesma configuração de note que você. Não roda, tentei alterar a prioridade para alta, fechar o explorer.exe coloquei todos os requisitos de vídeo baixos ou deslg, desativei segundo plano, alterei energia para alto desempenho e não roda.

Se alguém conseguir resolver pfv avisa.

Mesma config aqui i36006u hd graphics 520 4gb ram. Consegui jogar um pouco mas demora mto pro jogo abrir, quando abre. Estou com Windows 8.1, vou tentar instalar o Windows 10 pois tem o driver de video mais atualizado. Se não o jeito é expandir pra 8gb de ram
MarkitoHUE
Tropa
Tropa

No meu computador o problema é outro, eu estou simplesmente sendo tirado das partidas, sendo que eu não recebo nenhuma reclamação e nem mesmo faço nada prejudicial durante a partida. Eu não sei oque pode ser, só sei que estou na partida normal, quando derretendo o jogo me leva de volta pra tela inicial.
Configurações do meu Pc:
° I5 7400
° GTX 1050 TI
° 8GB de ram
° COOLER 500w
° HD 1TB

Tenho exatamente o mesmo notebook e está acontecendo o mesmo problema. Você conseguiu arrumar? Se sim, como?
Saiyd-2740
Tropa
Tropa

O problema é o 4 gb de ram, o jogo está pegando cerca de 2,600 gb de ram o win usa 1,5 normalmente se somar isso ultrapassa os 4 gb mesmo assim o win faz magica e consegue se ajeitar te fica sobrando cerca de 200 a 100 mb de ram quando tua ram chega neste ponto simplesmente qualquer jogo fica injogavel vamos pedir para eles da uma melhoria no uso de ram do jogo, pois existem outros jogo de graficos e melhores na mesma engine e não ocupam tanta memoria

Não é a RAM. Eu tenho as configurações iguais às que ele descreveu. Eu joguei o beta inteiro em um notebook com config pior, também com 4gb de ram, ele não travava em nenhum momento, rodava liso, mesmo que com 40 fps. O problema aqui provavelmente é alguma incompatibilidade, eu fiz vários testes e constatei que: O que para de responder é só o jogo, o PC continua funcionando liso, o problema é o jogo mesmo. Sou técnico e digo que se a memória lotasse, nada funcionaria, então é esperar a riot corrigir.

Comigo ele simplesmente trava tudo no meio do jogo... Não temo que fazer senão desligar o note no botão. Nada funciona!!

No beta fechado não havia esse problema, eu jogava direto e nunca havia travado assim. Agora é todos os dias... E o pior: a Riot me dá um ban de duas horas toda vez que isso acontece.

Eu acho que é um problema  da otimização que foi feita para o jogo aberto geral. Já mudei um monte de configurações do windows, do, game e mais um monte de coisa e nada parece resolver o problema.

Na minha opinião a Riot vai ter que ver isso aí em alguma atualização que vier no futuro. É muito chato ficar de fora do time, deixar os parceiros na mão durante um pedaço do jogo e ainda tomar ban de duas horas!!! Se eu abandonasse a partida de propósito, como alguns fazem, tudo bem, mas não é o caso.

Vê isso aí, RIOT!!!

Cara, no meu caso ele trava tudo... Não tem o que fazer. Nada funciona e tenho que desligar o note no botão. E além de deixar os parceirros de time na mão, ainda tomo ban de duas horas porque saí da fila. E não é culpa minha!! É um saco!!

Não é a RAM. Eu jogo Euro Truck e ele ocupa quase 90% da GPU e nunca trava. Esse problema veio com a atualização depois do beta. Eu joguei duas semanas no beta e nunca tinha travado. Agora trava todo dia. E além de deixar os parceiros de time na mão, ainda tomo um ban de duas horas. SACANAGEM!!!

Não vai solucionar o teu problema. O que acontece é que essa atualização que a Riot fez depois do beta tám fazendo com que o computador trave no meio do jogo. Nada funciona. ALT + TAB, Ctrl + Alt + Del, Esc... NADA!!!! Simplesmente trava no meio do jogo e só resolve desligando no botão. Aí, além de deixar os companheiros de time na mão durante boa parte da partida, tu toma um ban de duas horas e não pode jogar depois... Pura sacanagem!!
A RIOT tem que resolver isso!!!
PaeUrso-6294
Tropa
Tropa

Estou com esse mesmo problema, acredito que seja questão de servidor ainda mais que eu moro em Salvador e os servers ficam em São Paulo.
O jogo estando no beta, meta, eles poderiam olhar para esse problema nas próximas atualizações até pq quem mora pela região que tem uma "cobertura" melhor do servidor tá bem lá jogando.
Bibox1306
Tropa
Tropa

Mano comigo ta acontecendo a mesma coisa direto, Não posso afirmar com certeza mas acho que e algum bug da nova atualização 1.11 antes dela o meu rodava lizo agora não consigo entrar no estande de tiro, e quase perdi uma comp por causa disso.

Então eu jogo desde o beta e nunca travou assim deve ser essa atualização 1.11 q so atrapalhou, estragou a killjoy e o cypher ainda
Brenno255
Tropa
Tropa

Deve ser o vanguard... Ele é bastante eficiente, mas tbm é pesado