cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XxTrazomxX
Tropa
Tropa

Vizualizar PING no Cliente.

Saudações invocadores!!!

Já faz um tempo que deixamos o Cliente Legado para trás e usamos o novo (com muito prazer). Tem muita coisa legal nesse novo cliente. Eu não sei vocês mas uma das funções que eu mais aguardo desde o finado Cliente Legado, é a possibilidade de ver o PING sem ter que estar IN-GAME (sem ter que entrar no jogo). Acredito que isso ia melhorar muito a questão dos nossos queridos (SQN), AFK's. Creio que muitos jogadores compartilham da mesma experiência que eu de não ter uma conexão com a internet muito boa mas que existem certos períodos e circunstâncias que possibilitam a jogatina comer solta sem prejudicar o joguinho dos nossos coleguinhas que tem uma conexão melhor. Nem todo mundo sabe usar o comando "PING 8.8.8.8 -t" no MSDos e mesmo que muitos saibam, duvido que todos que compartilham essas mesmas circunstâncias o usem. Com a possibilidade de ver esse valor ainda no Cliente, isso impediria que o jogador só se desse conta de que está com LAG só quando entrasse na partida, o que seria uma coisa muuuuuuito boa. MESMO. Não sou ninguém pra falar nada mas acho que seria um bom recurso para se implementar nesse novo Cliente e torná-lo ainda melhor do que já é. Aproveito a oportunidade para parabenizar a Equipe de Desenvolvimento do Novo Cliente. Vocês são de mais guys. No mais agradeço a você também que leu esse post até o fim.

Até mais e nos vemos no Rift!

Mozart "XxTrazomxX" Souza

4 RESPOSTAS
SanGrent
Arauto
Arauto

Vc chama Mozart?
Orya
Dragão
Dragão

não tem como fazer esse teste no client. O ping depende de pra qual server a sua partida é alocada e isso só acontece qdo as partidas estão sendo criadas.
qlq ping no client seria algo totalmente artificial, do msm jeito q é o resultado deste comando. A melhor simulação (embora ainda assim possa variar) é fazer teste em uma partida personalizada

Sim hahaha
SH Ket
Tropa
Tropa

Eu tenho vivenciado e visto muitos casos de pessoas que se deparam com 5k de ping só depois de já ter entrado na partida, também andei pensado nisso! Eu mesma não conhecia esse comando, descobri ele após ter lido um pouco sobre o assunto. Um jeito que eu uso pra testar é entrar em uma partida personalizada, mas não é nem um pouco prático.

Eu também pensei em algo indicando o ping em tempo real no Client, mas talvez isso acabe prejudicando a performasse dele de alguma maneira. Uma alternativa então seria um botãozinho que o jogador pode apertar para fazer esse teste.

Quanto ao que o colega Orya disse, acredito que o sistema selecione qual o melhor servidor pra alocar o jogador no momento da partida, até porque não faz sentido o sistema ser engessado ao ponto de colocar o jogador em um servidor aleatório, né? Ele muitíssimo provavelmente coloca o jogador no melhor servidor pra ele naquele momento. E isso pode ser aplicado ao sistema do botãozinho.

No momento em que você aciona o botão, o sistema te aloca ao servidor no qual você provavelmente seria colocado se iniciasse uma partida naquele momento, para que o jogador possa ter uma ideia aproximada do ping. Até porque se no melhor servidor possível você estiver com 5k de ping...

Enfim, acredito que estudando o assunto, apareçam ideias muito mais práticas que a minha, mas creio que seja uma boa linha de pensamento ♥