cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zhiack
Tropa
Tropa

comportamento do cliente de acordo com a conexão

Oi pessoal, eu sou o Zhiack e jogo League of Legends desde 2012. Gostaria de fazer esse post com o intuito de pontuar características do cliente que venho observado ao longo da minha vida como jogador, mais especificamente características mais recentes. 

Estou de quarentena na minha cidade natal e aqui a conexão de internet é um tanto quanto lenta. Pelo menos, onde moro a velocidade é superior de onde estou agora. Assim sendo, por ter uma conexão mais devagar, comecei a perceber que o cliente apresenta um comportamento diferente de quando a conexão está estável e rápida. 

Quando procuro partidas, ao aceitar as mesmas, o cliente apresenta uma mensagem de "Tentando reconexão", mesmo que a conexão não tenha caído em outras aplicações, como Twitter e Spotify. Após a mensagem sumir, eu fico com a tela travada no saguão de partida e o botão de "Encontrar partida", ou seja, o de entrar na fila, aparentemente habilitado. Se tento clicá-lo, nada acontece. Passado alguns segundos, magicamente estou dentro do lobby, com poucos segundos restando para escolher meu campeão. Raras são as vezes que volto antes disso, na hora de banir. Não observo essa perda de pacotes em outras aplicações.

Enfim, não só quero aqui criticar esse e inúmeros outros bugs de seleção, filas, aceitar partida, conexão e etc. do atual cliente, também gostaria de perguntar: o cliente não consegue se comportar da mesma maneira independente da conexão? É necessário assim uma conexão tão alta assim para o minimo de estabilidade no mesmo? 

PS: quando digo conexão lenta, digo a velocidade de conexão (ex: 10MB, que é a que eu tenho atualmente aqui, e não ociosidade, lentidão) 

Gracias! :Champion81:

4 RESPOSTAS
EzCentavo
Tropa
Tropa

Creio que não amigo, eu tenho uma Live Tim de 180 e esse bug do tentando reconexão antes da seleção acontece direto, inclusive fiz um post reclamando disso ainda pouco
Platypus Dark
Aronguejo
Aronguejo

Obrigado por sanar minhas dúvidas.
STHSilqueira
Dragão
Dragão

Problema não é o tanto de internet que você tem, problema do lol são suas rotas que outros jogos não tem esse problema. Sua internet pode ser a melhor, porem se a riot escolheu e escolhe usar as rotas mas congestionadas do mundo não tem o que fazer, e ela pode usar isso como justificativa "ah mas é a sua internet que não consegue se manter nos nossos servidores", tá errado? Infelizmente não, mas como você usam uma justificativa assim sendo que AS ROTAS SÃO PÉSSIMAS, se for culpar a provedora que no minimo tenha um servidor estável, mas não, na cara dura ela Sempre manda uma dessa.
Outra coisa, o cliente e game são servidores diferentes 😞 , então enquanto o cliente ta sofrendo pra fazer algo, ingame pode estar ok

Passo pelos mesmos problemas que o citado acima por você, exatamente dessa forma. Apesar de possuir, também, uma internet não muito boa, assim como a sua (nao quer dizer que ela seja ruim, in game jogo com um ping razoavelmente baixo), eu nao enfrentava esses mesmo problemas no client antigo, por exemplo. Jogo LOL desde 2014 e de 1 ano e pouco pra cá, com a consolidacao do novo client tenho passado, e muito, por esse tipo de situacao.