cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
igorvex
Tropa
Tropa

fps dropando muito após formatação.

meu lol nunca rodou muito lisinho, masss era jogável. esses dias formatei meu notebook  porque tava pesando um pouco, mas nada envolvendo o jogo. agora, depois que formatei tudo, reinstalei drivers etc., reparei que o jogo tá tendo quedas bruscas de fps, sobretudo quando tem algumas skills na tela, o jogo engasga e não consigo ver nada, ta impossível de se jogar. alguém tem sugestão de algo que eu possa fazer?

ps.: já mexi nas configurações gráficas do jogo, nas opções de energia do pc, fechei o client durante a partida, baixei visual c++, executei as dicas do ucla... e nada 😞

yoshikoto_0-1612473239978.png

Etiqueta (1)
  • LOL

24 RESPOSTAS
11th January
Aronguejo
Aronguejo

mano, vc tem placa de vídeo dedicada?
16181201
Tropa
Tropa

tá insuportável...
MUITO drop de fps

tenho sim: Radeon R7 M340, e tipo não era pra estar tão ruim assim, sabe? antes de formatar, essa placa não funcionava, agora aparentemente funciona, mas tá péssimo.

pra você também??

Posso dar dois conselhos, o primeiro:

Alguns aplicativos/jogos nos notebooks podem rodar em outro chip gráfico, em alguns modelos com gpu nvidia ele roda com a hd graphics e para alterar isso precisa ir nas configurações, no caso do seu o processo é diferente mas tem esse tutorial da própria amd: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/dh-017 com ele você consegue ver se está rodando na dedicada, e pode alterar entre a integrada caso a dedicada esteja dando problema.

Também faça o seguinte, entre nesse site: https://www.amd.com/pt/support e clique ali em baixo em "faça o download agora" ele vai baixar uma ferramenta de detecção da amd, em alguns casos ele instala um plano de energia prioritário da amd, faça esses procedimentos e depois avisa se algum funcionou ou nenhum deles funcionaram.

Dizzie
Lenda
Lenda

Oi amigo.
Tente reparar seu Client usando a Ferramenta de Reparo Hextec: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/224826367-Automatizando-a-Solu%C3%A7...

Se ainda assim o problema persistir, entre em contato com o Suporte técnico do jogo e envie um ticket relatando o ocorrido: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new

infelizmente o tutorial é do software antigo 😞 o novo não tem mais essa opção

Reinstala os drivers talvez resolva. E instala o MSI Afterburner pra ver as coisas.
Ahri

Sério ? procura por todo painel da amd que deve ter sim, todo dispositivo com gráfico integrado + gpu externa tem essa opção, pelo processador é um notebook correto ? tenta também pesquisar pelo windows mesmo, clica no menu iniciar e procura por "Configurações de elementos gráficos", e vai ter o botão de procurar, ai é só achar o executável do lol e definir por ele.

quando faço isso, não tem a opção de mudar para dedicada, ambas as opções optam pela placa integrada, é esquisito. no entanto, creio que esteja funcionando a placa dedicada.

Abre o lol, e depois abre o gerenciador de tarefas do windows em segundo plano, no gerenciador de tarefas vai na aba desempenho, lá vai mostrar o status de duas placas, olha o meu notebook de referencia:

Captura de tela 2021-02-05 140152.png

Pode ser em modo treino, ai confirma pra nos em qual ele tá rodando, tinha esquecido de perguntar mas qual modelo do seu notebook?

então, ele diz que roda na placa dedicada, é aí que fica muito estranho, não era pra ser assim. a placa dedicada é uma Radeon R7 M340, e o notebook é um Acer E5 553G T4TJ.

Mano, tu ainda tá tendo drop de fps? Temos o mesmo notebook, Acer E5 553G T4TJ, e eu estou tendo o mesmo problema

Tenho o mesmo notebook, e estou tendo o exato mesmo problema, a cerca de 1 mês e meio mais ou menos.

também estou com o mesmo problema, o meu tbm é um e5-553g-t4tj

Kyo Rengoku
Tropa
Tropa

Tenho a mesma config que você, costuamava jogar tranquilamente também e agora to tendo o mesmo problema.
igorvex
Tropa
Tropa

pelo jeito é algo da atualização 11.3 que conflitou com algo do nosso notebook então galera. vou mandar um ticket pra riot e ver se tenho alguma resposta.

Se obtiver alguma respostamelhora compartilha conosco. õ/
FUMAGARI
Tropa
Tropa

Alguém conseguiu ajeitar mano tenho o mesmo notebook fiz upgrade pra 8 de ram e tá travando tá uma desgraça infernal