cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ser banido por chamar uma pessoa com nome ''baiano'' de baiano ??????

Ir para a solução

ser banido por chamar alguem de baiano e suporte nao dar nenhuma explicação alem de dizer que eu fui muito negativo? eu nao usei nenhum adjetivo com a palavra baiano que insultasse apenas falei que era baiano, quem interpreto como sendo ofença onde queeu usei palavras ofencivas? link do  pirnt abaixo

https://imgur.com/a/Vv8tgjm

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mango Sent
Moderação
Moderação

Hey @Shaco Comunista,

O fórum não é o melhor lugar para pedir revisão de punições, pois sempre corre o risco do pessoal começar o apedrejamento.

Sempre que tiver dúvidas em relação a sua suspensão e quiser uma revisão da mesma, envie um ticket para o suporte, lá eles podem dar mais contexto e explicar o que houve.

Ver Resposta em Destaque no post original

23 RESPOSTAS
Rome Flynn
Dragão
Dragão
Você foi xenofóbico, não seja hipócrita. Assuma seus erros e melhore. Punição justa.
Ruiya
Lenda
Lenda
Assuma o que você fez, pare de se fazer de vitima, afinal esse é um belo tópico para definir o significado de vitimismo.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
truky dy magyka
Dragão
Dragão
mas tu foi xenofóbico mesmo
punição justa
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing
Aneri
Arauto
Arauto

Olha, por que você não upa a imagem para ficar disponível na própria publicação? Acho tão legal do que ter que copiar links desconhecidos.

Dito isso, é preciso ter conhecimento das circunstâncias que envolveu o momento que você o chamou de "baiano". Vemos a partir desses dois exemplos:

MOMENTO A)

Você está se direcionado para a Rota Inferior e o Caçador aliado solicita ajuda no Vermelho.

11:00 (Baiano): Vem cá, ajuda no red.

11:00 (Shaco Comunista): Tô indo, Baiano.

MOMENTO B)

Você e o Suporte estão brigando por causa do último posicionamento no confronto.

00:01: (Baiano): Você poderia ter se posicionado melhor, mano. Por tua causa a gente perdeu a luta.

00:02 (Shaco Comunista): Sai daí, baiano do caramba. Foi tua culpa! 

Você percebe que a circunstância muda e que o nick da pessoa passa a soar como xenofobia?

nao consegui botar ela na publicação e imgur e um site bem conhecido por upload de imagens
Kurokamí
Aronguejo
Aronguejo
Pelo contexto da imagem ficou entendido punição por xenofobia, que é aversão ou antipatia por pessoas de diferentes regiões; "tinha que ser baiano msm". Você não usou palavras ofensivas porém quis usar a nacionalidade de uma pessoa para diminui-lá vinde o uso de estereótipos de chacota, logo a punição foi justa.
"Eu serei o seu escudo."
sim mas neste exemplo esta usando adjetivos a palavra baiano no ocorrido eu usei apenas baiano cujo era o proprio nick dele, que foi por ele nao ter conectado na partida
''tinha que ser baiano msm'' usar nacionalidade de uma pessoa para diminuila? onde que eu usei palavras que a diminuissem ? estereótipos como baiano preguiçoso? talvez mas em que momento chamei de alguma coisa alem de baiano CUJO ERA O PROPRIO NICK DELE?
chat completo da partida que acabou a os 3 minutos por ser remake
Pre Game Lobby:
Shaco Comunista: vix
Shaco Comunista: te que manda aquele
Shaco Comunista: sup exotico

In Game:
[All]Shaco Comunista: só podia se baiano msm
Shaco Comunista: ss
Shaco Comunista: 4 rmk ja
Shaco Comunista: ele nem conecto
[All]Shaco Comunista: vai me taca um acarajé?
[All]Shaco Comunista: ate esse baiano abri o tickt lol ja faliu

@Shaco Comunista 

Tu Direcionastes ao "baiano" com um tom de deboche e diminutivo

ainda achas que não foi "ofencivo"?

[...]

é bom ver que o sistema de reports funciona mesmo!

Você está tentando enganar quem velho?
Você está o chamando de "baiano" não por causa do nick, mas para o qualificá-lo como algo ruim.
Você pode até fazer entre seus amigos, mas isso pega super mal, principalmente com desconhecidos, que não levam na zoeira.

Você dizer "Tinha que ser baiano mesmo", está dando a entender que "Apenas pessoas nascidas na Bahia possuem aquele defeito", que é o mesmo que discriminar.
Na parte que você digita "vai me taca um acarajé?", não é bem uma discriminação ou estereótipo, você está utilizando de um item famoso na região que pode ser considerado no diálogo, porém, quando digita "ate esse baiano abri o tickt lol ja faliu", você volta a discriminá-lo com o estereótipo que é o... (não vou terminar).

Você deveria medir melhor suas atitudes, vocês está reclamando pelas consequências de suas infantilidades, achando que não seria punido, ou que é engraçado provocar os outros dessas forma, com o intuito de ofende-los.

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
"só podia ser baiano mesmo"
"vai me taca um acarajé"

Não vem mentir, você não estava se referindo ao nome dele, e sim o chamando-o de baiano, como se ser baiano fosse algo ruim, e isso é xenofobia, julgar uma pessoa inferior por ela ser de outra região. Tenho certeza que eles não iriam banir só por causa de 1 report, podemos ver pela print que não foi só nessa partida que você foi toxico, foram várias, e essa ultima partida foi a gota d' agua da Rito.
Você dizer "Tinha que ser baiano mesmo", está dando a entender que "Apenas pessoas nascidas na Bahia possuem aquele defeito", que é o mesmo que discriminar.

me diga entao qual seria o defeito que eu estaria supondo que baianos teria ja que voce falou que eu disse isto mesmo sem ter dito ja que afinal para entender assim voce taria supondo que baianos teriam defeitos .
Você já foi banido ou levou suspensão de 14 antes ou foi direto perma ban?

Procurei no seu histórico de partidas e não achei nenhum remake com jogador com a palavra "baiano" no nome
Amigo, eu gostaria de falar que nesse caso ( partida do shaco comunista ) o B A I A N O (nick do player) não tinha nem conectado, então o Shaco Comunista falou "tinha que ser baiano", fazendo ironia com o seu nick, você acha isso toxico? Se achar, acha que isso é passível de um banimento PERMANENTE? sinceramente, a frase "tinha que ser baiano" foi claramente se referindo ao nick do player em questão, e não à sua nacionalidade
Mas e se fosse se referindo à nacionalidade, qual seria o problema? Se me chamarem de gaúcho eu não me ofenderia...
Eu não entendo o motivo de banir uma pessoa por falar do nick dela e fazer uma brincadeira tipica do brasileiro, e não foi nada pesado, apenas o "normal" do brasileiro.

@Shaco Comunista  escreveu:

me diga entao qual seria o defeito que eu estaria supondo que baianos teria ja que voce falou que eu disse isto mesmo sem ter dito ja que afinal para entender assim voce taria supondo que baianos teriam defeitos .

Nossa, o Smurf inteligentão vai usar de sofisma em cima de mim agora, achando que eu vou cair.

xD xD

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
30 08 2002
Lenda
Lenda
isso que dá ficar ofendendo os outros jogadores nas partidas, parece que a riot está banindo os toxics, obg Grande Deus.

Me diga você o defeito de ser baiano, afinal de contas foi você que o chamou disso. Você disse "vai me tacar um acarajé" (que é uma comida conhecida na Bahia) com a intenção de chama-lo de Baiano. Então não vem mentir falando que estava se referindo ao nick dele.

Perdeu 276 leveis por ser xenofóbico ... Aprenda com seus erros!