Fala galera o/
Hoje estou trazendo mais um Lore de LoR pra gente contar algumas histórias do universo de Runeterra usando as artes das cartas do LoR como ilustração.
Aviso: Algumas coisas listadas aqui podem não estar completamente precisas pois mesmo com muitas fontes diferentes, nem todas elas são muito lineares e costumam estar meio abertas a interpretação, principalmente nas cartas de LoR onde temos que descobrir a história basicamente pelas artes e por algumas poucas frases.
E hoje vamos para uma área considerada sagrada dentro das místicas terras de Ionia, para falar sobre um monge que é um dos personagens favoritos de todos os jogadores de LoL e de seus discípulos e companheiros no Monastério de Shojin.

Ao norte de Ionia temos um dos mais renomados monastérios do arquipélago, Shojin, onde seus monges veneram e praticam os ensinamentos do Dragão, um dos espíritos mais reverenciados de Ionia. Dentre os monges, um deles se destaca bastante por ter sido uma das poucas pessoas capazes de canalizar o espírito do Dragão e mais ainda por ter feito isso com tanta força (algo que lhe custou a visão). Lee Sin já foi banido do monastério por tentar usar de forma displicente o poder do Dragão, porém após uma grande demonstração de maestria e humildade durante a invasão noxiana, Lee Sin foi reaceito e hoje é um dos principais mestres no monastério de Shojin.

Alguns dizem que Lee Sin tem tido uma "admiração" extra por uma outra discípula no monastério, Ying Yue o próprio não cansa de demonstrar isso. Conhecida também como Garras do Dragão, Ying Yue é um tanto quanto cabeça quente e adora o calor da batalha apesar de fazer tudo com isso com muito graça enquanto incorpora o aspecto do instinto do Dragão.

Toda essa natureza impulsiva faz com que ela tenha certas divergências com outra discípula muito talentosa no monastério, Hui Ning que apresenta sempre uma natureza calma e serena enquanto incorpora o aspecto da iluminação e clareza do Dragão. E não se deixe enganar por sua baixa estatura aparência pacífica, Hui Ning que também é conhecida como Olho do Dragão luta usando seu espírito e magia com surpreendente poder.

Uma grande prova de seu poder é como ela ganhou duelos contra Kaiyan um dos discípulas mais brutalmente forte e resistente do monastério que saiu até ferido do confronto mesmo sendo de conhecimento geral que nenhuma arma física é capaz de fazer um arranhão no seu forte corpo. Conhecido como Chifres do Dragão, Kaiyan incorpora o aspecto da vontade do Dragão, e apesar de toda essa natureza bruta, ele ainda valoriza muito os aspectos de sabedoria dos outros discípulos.

Mas se tem alguém que não tá lá muito interessado no que os outros tem a oferecer é o discípulo conhecido como Cauda do Dragão, que é tido como um dos mais ágeis e velozes de todo o monastério. Completamente confiante na sua habilidade para desviar de qualquer ataque ou situação rapidamente, ele incorpora o aspecto do movimento do Dragão.

Mas apesar de tudo isso, parece que um novo aluno tem chamado a atenção da Cauda do Dragão, aliás de todos do monastério. Conhecido como Escamas do Dragão, este jovem entrou recentemente no monastério e parece que ainda está tendo que passar por um treinamento com todos os outros monges e discípulos, mas por sua tenacidade e jovem idade ao iniciar o treinamento (consequências da guerra), tem se destacado muito incorporando o aspecto do vigor e proteção do Dragão.

E assim eu encerro o tópico de hoje galera, espero que tenham curtido porque eu adoro falar sobre a lore de Runeterra e espero poder trazer mais conteúdo assim. Deixem nos comentários o que vocês acharam do tópico e da sabedoria mística do monastério de Shojin, até mais o/