cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Lore de LoR #6

Fala galera o/

Hoje estou trazendo mais um Lore de LoR pra gente contar algumas histórias do universo de Runeterra usando as artes das cartas do LoR como ilustração.

Aviso: Algumas coisas listadas aqui podem não estar completamente precisas pois mesmo com muitas fontes diferentes, nem todas elas são muito lineares e costumam estar meio abertas a interpretação, principalmente nas cartas de LoR onde temos que descobrir a história basicamente pelas artes e por algumas poucas frases.

E hoje vamos para uma região evitada por todos aqueles que tem medo verem seus preciosos bens sendo roubados por piratas e ladrões ou de ter seu navio afundado por alguma criatura maria monstruosa mas muito procurada por aqueles que querem fazer fortuna rápido ou buscar algum tipo de mercadoria contrabandeada muito difícil de achar, Águas de Sentina.

02BW050-full

Águas de Sentina, uma terra sem lei conhecida por alguns como uma terra de oportunidades ideal para um recomeço e conhecido por outros como um antro de bandidos onde briga e confusão fazem parte do rotina diária. Independente de qual seja a sua visão, você certamente irá encontrar todo tipo de pessoa ou criatura por lá tentando construir sua fortuna, e claro, verá uma infinidade de trapaceiros enganando os mais desavisados enquanto acumulam riqueza.

02BW026T3-full

Provavelmente o mais famoso de todos é conhecido por Twisted Fate, um charmoso trapaceiro que é conhecido por nunca ter perdido um jogo de cartas, por seus golpes lendários aplicados juntos com seu parceiro Graves e por nunca ter ficado mais de uma noite em uma prisão deixando apenas uma carta de despedida. Alguns dizem que ele tem poderes mágicos e pode até prever o futuro e comandar as cartas com a sua vontade, outros acreditam que é apenas sorte que o agraciou como todos do povo do rio, independente do que seja, é sempre uma sábia escolha não cair na sua lábia e apostar com esse cara.

02BW006-full

E por falar nos mistérios da magio, também temos o famigerado Magnífico Marvolio! Um famoso mágico que realiza seus shows nos salões mais requintados de Sentina. Bem conhecido por tirar monstros marinhos da cartola, rolam boatos de que Marvolio simplesmente não reverte alguns de seus truques de transformação e desaparecimento. Alguns justificam que é apenas inexperiência, enquanto outros acreditam ser uma ardiloso tática para roubar o seu público, o que pode até ser justificável considerando o quão rápido ele desaparece quando isso acontece.

02BW011-full

E por falar em técnicas ardilosas para enganar os outros, tem também um famoso yordle vigarista que vive ali conhecido em vários cantos de Runeterra por seus golpes que nem sempre dão muito certo, inclusive tem uma história bem engraçada sobre como ele acabou sendo pego por ladrões de Navori enquanto viajava por Ionia. Porém todas essas trapalhadas não o impedem de tentar barganhar e tentar alianças com os mais poderosos de Águas de Sentina como por exemplo a lendária caçadora de recompensas Miss Fortune.

02BW007-full

Mas se tem alguém que sabe como se aproveitar dos mais ingênuos é essa apostadora aqui, ela praticamente bate carteirinha nas casas de jogos e apostas sempre procurando por marujos comemorando após um bom trabalho, pois sabe que a maioria desse pessoal nem presta atenção muito bem e só está ali pra farra mesmo, e por isso ela aposta tudo sem dó com a certeza de que vai conseguir dinheiro fácil com sua habilidade superior para os jogos.

02BW009-full

Mas mesmo com toda essa habilidade, a apostadora audaciosa ainda não é capaz de ganhar desse malandro aqui em um jogo de sinuca. Essa criatura estilosa e ostentosa, ganha todos os jogos de sinuca, e o mais surpreendente é que ele sempre ganha de virada, quase como se estivesse propositalmente esperando seu adversário apostar tudo depois de ganhar confiança pra ganhar o máximo possível. Alguns jogadores como o próprio Twisted Fate afirmam que isso tudo se deve a truques com bolas viciadas, portanto se cair na lábia desse malandro pra jogar uma partida de sinuca, lembre-se de checar o material antes.

Drill Barnacle_0-1588815949672.png

E assim eu encerro o tópico de hoje galera, espero que tenham curtido porque eu adoro falar sobre a lore de Runeterra e espero poder trazer mais conteúdo assim. Deixem nos comentários o que vocês acharam do tópico e das sórdidas histórias das casas de jogos e apostas de Sentina, até mais o/

5 RESPOSTAS
Roseor
Tropa
Tropa

Uma coisa que eu admito é que, de toda a lore de Runiterra, a que eu menos gostava era a de águas de sentina. Me lembro do quão revoltado eu fiquei pela Riot fazer o evento de anos atrás dessa região, o último que eu participei antes de para de jogar, onde eu julgava que tinha regiões com "histórias melhores". Hoje eu vejo o quão importante era, para organizar essa região e dá elementos únicos que diferem das outras. Mesmo que não seja uma das minhas regiões favoritas (gosto muito do TF, um dos primeiros campeões que joguei quando começei, e Graves, sdss do meu antigo graves top, era mais tank do que muito top lane; Pyke, me faz detestar um pouco mais, mas isso é por causa de gameplay, nojo desse champ no urf), eu admiro muito. Uma coisa engraçada, toda vez que vejo alguma coisa relacionada com Águas de Sentina sempre me lembro de Sinbad, uma animação da DreamWorks, que fez parte da minha infância (assistia em loop, principalmente por causa dos extras que vinham no dvd) acho que devido ter mar, navios e monstros marinhos. Assim como, não importa a história que eu leia no universo, eu sempre imagino que quem está contando a história é o protagonista dessa animação.
SShadowW
Dragão
Dragão

Oba, mais uma lore.

Se Runeterra fosse a Terra, Águas de Sentina seria um pequeno distrito que abriga a capital de um país que fica na América do Sul. Abriga um monte de gente querendo dar golpes nos outros e fazer grana fácil. Ok, concordo que faltaria as águas, mas pensando nisso mesmo eles já fizeram um espelho d'água na porta do principal prédio dali, e o resto da história encaixa quase 100%.
Seu Augusto
Arauto
Arauto

Um Yordle de Águas de Sentina :0
pizza mozzarella rella rella rella rella

@Seu Augusto   escreveu:
Um Yordle de Águas de Sentina :0

Eles estão espalhados por todas as partes de Runeterra hahahaha

Akira Yuuk
Arauto
Arauto

Faltou a informação mais importante de Aguas de Sentina: Graves parou de fumar