cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Lore de LoR

Fala galera o/

Agora que finalmente tivemos o lançamento do Legends of Runeterra e todo o universo de Runeterra está ganhando muitas atualizações em diferentes mídias, decidi aproveitar o momento pra trazer aqui uma série de tópicos que eu tava querendo fazer há muito tempo, uma série focada na história de Runeterra.

E decidi contar essas histórias com base principalmente nas artes das cartas de Runeterra já que provavelmente esse jogo será a nossa fonte mais constante de conteúdo do universo de Runeterra como um todo já que as outras mídias são mais focadas nos Campeões.

Aviso: Algumas coisas listadas aqui podem não estar completamente precisas pois mesmo com muitas fontes diferentes, nem todas elas são muito lineares e costumam estar meio abertas a interpretação, principalmente nas cartas de LoR onde temos que descobrir a história basicamente pelas artes e por algumas poucas frases.

E pra começar essa série eu escolhi uma personagem que já é a favorita de muitos e já tem o potencial de ser a Lux do LoR, ela que é uma pobre camponesa, uma escudeira da vanguarda e uma heroína das lendas de Demacia, Cithria!

image.png

Nossa história começa em Campinuvem (Cloudfield), uma pequena cidadezinha rural nas fronteiras de Demacia conhecida por seu Festival da Primavera Amarela. Nossa heroína Cithria, era filha de 2 plebeus e desde criança já se mostrava muito honesta e dedicada. Gostava bastante de jogar contapedras com seu pai e atuava como portadora de flores durante o Festival da Primavera Amarela.

Drill Barnacle_0-1588807527368.jpeg

Mas como todo bom protagonista uma hora ou outra sai do ninho, Cithria, motivada pelas histórias dos grandes heróis de Demacia que sua mãe contava, executou o famoso êxodo rural assim que atingiu idade o suficiente e migrou para a Grande Cidade de Demacia em busca de iniciar sua própria história cheia de aventuras. 

Drill Barnacle_1-1588807535824.jpeg

Cithria se alistou no exército demaciano e conseguiu relativo sucesso nessa carreira, depois de alguns anos de perseverança, Cithria foi subindo de cargo e conseguiu se tornar escudeira na vanguarda. Nesse ponto de sua vida ela já tinha conhecido muita gente nova e vivido várias jornadas que sempre lhe ensinavam algo novo e a transformaram na forte guerreira que só tinha certeza de que ainda tinha muito mais o que fazer.

Drill Barnacle_0-1588808002784.jpeg

Na vanguarda, Cithria conheceu muitas pessoas importantes e aprendeu muito sobre a vida militar como da vez em que teve que jogar contapedras com o lendário Sargento Merrek na época em que estava no acampamento de treinamento para entrar na Vanguarda Destemida. Cihtria perdeu o jogo, mas essa experiência com o segundo em comando do Capitão Garen, a ensinaram muito sobre táticas, estratégias militares e o que era fazer parte dessa força de elite.

Drill Barnacle_0-1588808388650.jpeg

Hoje em dia Cithria faz parte da lendária força de elite, a Vanguarda Destemida, e em sua aventura mais recente, Cithria teve que escoltar um mago do reino aliado de Arbormark até a capital demaciana para ajudá-los a resolver o problema da guerra civil e revolução dos magos iniciados por Sylas. No caminho Cithria e seu batalhão tiveram que lidar com um ataque organizado de vários civis contra caçadores de magos que só parou depois de um bom uso de suas habilidades diplomáticas, o que fez Cithria perceber que nem toda Demacia compartilha da visão anti-magia e que talvez toda essa cultura de repressão a magos não seja algo muito positivo para o reino.

Drill Barnacle_2-1588807543496.jpeg

Cada dia que passa é mais uma aventura na lendária história de Cithria, e se tem uma coisa que podemos aprender com isso tudo é que com certeza Cithria, a Audaciosa entrará pra história de Demacia como uma das maiores heroínas de sua história, e que ela ainda tem muito mais para nos mostrar!

Drill Barnacle_0-1588815949672.png

E assim eu encerro o tópico de hoje galera, espero que tenham curtido porque eu adoro falar sobre a lore de Runeterra e espero poder trazer mais conteúdo assim. Deixem nos comentários o que vocês acharam do tópico e de toda a história da Cithria, até mais o/

5 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

GG pelo tópico man
Eu comprei o livro de Runeterra pra me inteirar mais dos assuntos.
Ok, ainda não comecei a ler...
Histórias assim ajudam a construir o universo de Runeterra pra quem as lê e também faz a pessoa se sentir, de certa forma, parte desse universo.

[EDIT]

kkkk

Eu nunca tinha reparado que a Cithria de Campinuvem é a mesma Cithria, a audaciosa... Mesmo com o mesmo nome.

1LICH1
Lenda
Lenda

Legal, vamos todos a favor da magia.
Alias se alguém se dispor a ser cobaia cof cof digo testador de algumas coisas... posso ser um Lich bem... disposto muahahahahahhahah.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

@SShadowW lol esse livro é bem legal, minha dica é começar lendo só as explicações sobre as regiões que são mais curtinhas e bem ilustradas vai pros contos.

SShadowW
Dragão
Dragão

KaciiM_0-1591221506111.png

kkkkkkkkkkk

Olha o que eu reparei hoje.

A Cithria está chegando em Demacia na ilustração do Garen lvl1.

No fundo a esquerda.

@SShadowW  escreveu:

KaciiM_0-1591221506111.png

kkkkkkkkkkk

Olha o que eu reparei hoje.

A Cithria está chegando em Demacia na ilustração do Garen lvl1.

No fundo a esquerda.

Simmmmm tem alguns easter eggs assim escondido nas artes.