cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A Ranqueada poderia funcionar da mesma forma que o Sazional.

Bom galera, pra quem sabe como funciona o tipo de mecânica de pvp do Sazional, sabe que ele é diferente da ranqueada. E sabe porque é diferente? Porque o estilo da ranqueada atual não é saudável pro competitivo. Quem nunca jogou aquele match que da só vontade de largar o mouse, como por exemplo mono fiora vs slow aggro sem remoção? Ou então, quem tem aquele deck que odeia enfrentar não importe o deck que vc pegue e pensa "como seria bom ter 1 ban"?

Mas, no torneio mais importante do jogo, o sazional, a riot não quer que a partida seja decidida em um RNG do cara ter pego um deck que é muito forte contra o deck que o oponente quis ir ou o contrário. 

Então todo sistema do sazional é voltado, para extrair o máximo possível da habilidade dos jogadores e  buscando ter menos RNGdependent possível.

Com um ban, não poder repetir deck  vencedor e poder ver as cartas do jogadores, vc depende menos de rng e mais de habilidade. Não tem mais essa de "pow tomei counter na match perdi" é md3 e não pode repetir deck vencedor, além de você ter um ban.E eu acho isso simplesmente extraordinário.

Agora, a pergunta é: "porque a ranqueada não pode funcionar da mesma maneira que o sazional?"

A resposta é simples, a riot quer que as partidas se iniciem rapidamente, a forma do sazional tem tempo de ban e tempo na sala de ver as cartas do oponente.

Mas o que eu acho que a riot nao leva em conta, é que quem realmente quer jogar competitivo, nao vai ligar para isso, o que é 1 minuto a mais pra partida começar pra quem gosta de competitividade?

Além do mais, qual o sentido de vc tentar se classificar para o Sazional, sendo que se você chegar lá, o tipo de pvp vai ser completamente diferente do que o pvp que ocasionou sua classificação? 
Isso é como se desse  pra se classificar pro CBLOL jogando 5x5, e chega lá o pvp é 1x1 em aram. O que tem haver uma coisa com a outra? 

A pessoa tem que treinar o tipo de pvp que vai ser o do torneio, se nao qual o sentido?

Mas o problema realmente é que esse sistema da ranked é doentio, é muito frustante cair match instalose, é muito frustante nao ter 1 ban e ter que enfrentar deck que vc odeia, deck que tá fora da curva, etc.

Vieram me falar: " o oponente tá na mesmas condições "

Quando o Huni colocou o Zilean que não farma na LCS, a riot lançou um dos hotfix mais rápido da história, nao teve essa de " o oponente tá na mesma condição, tbm pode pegar zilean ou banir"

Não se trata de "o oponente tá na mesma condição" se trata de não ter uma mecânica anti-jogo rodando no game. O pvp precisa funcionar da melhor maneira que é possivel.  O pvp do lor pode funcionar de uma maneira melhor, o sazional mostra isso, o sazional é a prova incontestável que a riot mesmo entende que o pvp que tá na ranqueada não é justo, nao é saudável pro competitivo.

Deixa o normal game do jeito que tá  e coloca a ranked que nem o sazional, mas com menos tempo na seleção de bans e escolha de decks.

Duvido que vai perder 1 jogador de runeterra por implementar esse sistema. Aposto que se fizer uma votação, a maioria vai concordar que seja desse jeito. Quem quer partida rapida é o jogador casual que quer se divertir com cartas que ele gosta ou quer testar as coisas e nem pensa em competitivo. 

E tem outro problema: Quanto mais lançarem cartas, mais a ranqueada vai ficar pior. Quanto mais decks existirem, mas vai aumentar a probabilidade de tu tomar counter match na ranked, vai chegar uma hora que vai ter tanta opção de deck que vc poderia enfrentar, que o pvp vai parecer cara ou coroa "se eu nao pegar counter, tenho chance de ganhar, se não, perdi" tu não vai ter controle nenhum da situação, não vai saber o que esperar ,o que montar, de tanta opção disponivel que tu poderia enfrentar.

Porém o sistema do sazional lida com tudo isso, a riot que não quer implementar.

Tags (1)
1 RESPOSTA
SShadowW
Dragão
Dragão

As ranqueadas estão tão ruins mesmo que eu até parei
Pra você subir tem que usar um deck só
Saudade de quando pelo menos uns 4 decks meus jogavam bem no Platina
Hoje ou você vai de TF ou nem o Gold você pega