Eu estou usando bilgewater já faz uns 3 ou 4 dias, e existem algumas coisas que eu gostaria de falar, é a minha visão de como estão as cartas. Acho que vou começar com os barris, a ideia deles é maravilhosa, mas é extremamente complicado usá-los, pq são alvos MUITO frágeis e cartas que geram barris são monstros, ou uma magia slow que gera dois barris, o que dá tempo do oponente destruí-los antes de você poder usá-los dependendo do que vc tiver na sua mão, eu creio que transformar a magia slow em burst mas aumentar seu custo de mana seria muito mais interessante pq vc consegue calcular a mana, mas não consegue controlar o oponente para deixar os barris na mesa.
A outra crítica seria em relação ao ''NEGOCIAR'', meu único problema com ela é a velocidade de cast dela. Não consigo entender por que ela é slow, afinal para ela matar algo após o turno 3~4 vc precisa de um ou dois barris, seria muito melhor ela ser fast(não iria reclamar se fosse burst) pois utilizar ela no meio de uma batalha tornaria ela uma carta muito mais interessante, creio que a melhora dela é interessante pois é uma carta ligada a um campeão.
Outra carta que eu gostaria de comentar é sobre o TF. Eu acho a temática do TF muito interessante, toda a mecânica, mas é uma carta de custo 4 com 2 de vida, ela entra e morre, e nos raros casos em que ela não morre upar ela é EXTREMAMENTE difícil pois comprar 8 cartas não é fácil, ainda mais que ele tem que VER você comprando as cartas, ou seja, caso ele morra tendo visto vc comprar 7 cartas, a próxima vez q ele entrar vc tem que comprar 8 de novo. Na minha humilde opinião, aumenta a quantidade de cartas, mas faz com que ele não tenha que ver, coloca 15 cartas, mas ele não precisa ver. Agora uma carta de custo 4 com 2 de vida, isso é uma piada de mal gosto, por favor, aumenta a vida desse apostador trapaceiro.
Por fim, o Nautilus, tira essa carta do jogo, 13/13 com fearsome e tough e deixa os monstros do mar com custo reduzido EM QUATRO, Q-U-A-T-R-O! Sério, alguém é apaixonado pelo Nautilus na riot, é tipo de estimação, eu nem sei o que fazer com essa carta para ela ser justa, pq ficar deep não é tão complicado assim. Gostaria que o pessoal nesse post compartilha-se suas experiências de bilgewater e jeitos de melhorar essa região tão daora!
o negócio dos barris que eu já vi uma garerinha usando foi com aquela carta de Demácia que deixa a carta impossível de morrer (pelo amor de god riot, tira pelo menos a morte por feitiço) ai os barris estacam e nunca acabam, pq quando vc usa um feitiço, essa carta de Demácia impede eles de estourarem e mesmo assim o dano é causado.
Problema do Nautilus é a redução de custos só, status altos todo deck tem formas de lidar, agora a redução de custos do Nautilus combada com aquela cartas que reduz o custo de TODOS os sea monsters te faz invocar 4 ou 5 monstros com 7 de ataque no late game, isso sim é roubado.
Agora roubado de verdade é a Terror of the Tides, da fearsome pra todos os sea monsters e ainda reduz 2 de ataque de todos os inimigos, é quase o mesmo efeito do frostbite da Ashe upada só que numa carta que custa 4 de mana se tiver um Nautilus no campo.
PS: Mas o patch atual ta com problema muito maiores que Nautilus, bom exemplos são Unyielding Spirit que é tipo "quem é o idiota que teve a ideia de colocar burst em um carta que deixa um campeão imortal" e o deck de burn que basicamente te faz vencer o jogo com cartas de custo 1 e 2 só colocando elas pra batalhar (é só batalhar, não precisa nem ganhar a batalha)