A facção Demacia está totalmente desbalanceada, a começar por seus feitiços, boa parte de ação súbita, com um destaque especial para:
"ESPIRITO INFLEXÍVEL" custo 8 e ação súbita. Resumindo, pode ser jogado no 5° turno e você terá uma unidade imortal, que pode ser copiada e ainda assim se manterá imortal.
"GUERREIRO SOLITÁRIO" custa míseros 3 de mana, ou seja, pode ser jogado no 2° turno, concede +3/+3 a uma unidade permanentemente... Como se já não bastasse as próprias cartas que bufam umas as outras... Feitiço súbito também...
"DETERMINAÇÃO GUARDIÃ" concede robusto a TODOS os aliados durante o turno, Custo de mana 1, ou seja, anule completamente um feitiço " LAMENTO FULMINANTE" que custa 5 de mana. Olha o quanto que é desproporcional...
A mecânica de cartas com habilidade Patrulhar, está presente em muitas unidades, entre elas "GUARDA GRISALHO" custo 4, com patrulhar e ainda com último suspiro, invocando um "TEXURSO LEAL 4/4" ou seja 2 ataques no turno e duas unidades por apenas 4 de mana, ridículo.
"CHEFS DE GUERRA" 2/3 e "PROTETORA ACIÁRIA" 3/2 combinho presente em TODOS os decks demacia que enfrentei. A primeira concede +1/+1 ao aliado auxiliado e a segunda, fornece barreira a um aliado, ambas com custo 2 de mana.
"PORTA ESTANDARTE DA VANGUARDA" concedendo +1/+1 a TODAS unidades em campo, se ativar sua habilidade de Lealdade, custo de mana 4, um efeito muito forte para um custo tão baixo.
"CITHRIA A AUDACIOSA", concede +1/+1 e assustador a TODOS os aliados, sempre que atacar. Custar apenas 6 de mana é dureza. Praticamente um K.O no 6° turno em decks rush.
Demacia não está precisando nem usar os campeões para ter vantagem, basicamente encha o campo de criaturas de custo 1~3, no 4° turno buff todas, use e abuse do Patrulhar e Mobilizar. Conseguiu ficar mais tosco que os decks rush de Noxus.
Mano concordo que o ''ESPIRITO INFLEXÍVEL'' é uma carta que não faz sentido algum, já que a única região que tem uma forma de tirar uma criatura sem matá-la, se não me engano, é ionia, ou seja, essa carta deixa uma fiora, um zed, ou qualquer outro monstro fixo na mesa, não me parece saudável mesmo para o jogo essa carta existir com esse texto absurdo.
A carta ''GUERREIRO SOLITÁRIO'' também é uma carta que está com um custo muito baixo para o que faz, afinal, pegando o exemplo de novo, no turno 3, vc deixa uma fiora 6/6.
E por último, a carta ''DETERMINAÇÃO GUARDIÃ'' foi uma surpresa para mim quando usaram contra, afinal, tough para TODAS suas criaturas é muito mais forte do que parece, essa carta anula uns 60% dos jeitos de bilgewater de dar dano direto em unidades, afinal bilgewater da tudo 1 de dano várias vezes. Com o lançamento dessas cartas muitas coisas tem que ser ajustadas, essas três que eu citei são as mais absurdas de Demacia, ao meu ver.