cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Demacia precisa ser balanceada

A facção Demacia está totalmente desbalanceada, a começar por seus feitiços, boa parte de ação súbita, com um destaque especial para:

"ESPIRITO INFLEXÍVEL" custo 8 e ação súbita. Resumindo, pode ser jogado no 5° turno e você terá uma unidade imortal, que pode ser copiada e ainda assim se manterá imortal.

"GUERREIRO SOLITÁRIO"  custa míseros 3 de mana, ou seja, pode ser jogado no 2° turno, concede +3/+3 a uma unidade permanentemente... Como se já não bastasse as próprias cartas que bufam umas as outras... Feitiço súbito também...

"DETERMINAÇÃO GUARDIÃ" concede robusto a TODOS os aliados durante o turno, Custo de mana 1, ou seja, anule completamente um feitiço " LAMENTO FULMINANTE" que custa 5 de mana. Olha o quanto que é desproporcional...

A mecânica de cartas com habilidade Patrulhar, está presente em muitas unidades, entre elas "GUARDA GRISALHO" custo 4, com patrulhar e ainda com último suspiro, invocando um "TEXURSO LEAL 4/4" ou seja 2 ataques no turno e duas unidades por apenas 4 de mana, ridículo.

"CHEFS DE GUERRA" 2/3  e "PROTETORA ACIÁRIA" 3/2   combinho presente em TODOS os decks demacia que enfrentei. A primeira concede +1/+1 ao aliado auxiliado e a segunda, fornece barreira a um aliado, ambas com custo 2 de mana. 

"PORTA ESTANDARTE DA VANGUARDA" concedendo +1/+1 a TODAS unidades em campo, se ativar sua habilidade de Lealdade, custo de mana 4, um efeito muito forte para um custo tão baixo.

"CITHRIA A AUDACIOSA", concede +1/+1 e assustador a TODOS os aliados, sempre que atacar. Custar apenas 6 de mana é dureza. Praticamente um K.O no 6° turno em decks rush. 

Demacia não está precisando nem usar os campeões para ter vantagem, basicamente encha o campo de criaturas de custo 1~3, no 4° turno buff todas, use e abuse do Patrulhar e Mobilizar.  Conseguiu ficar mais tosco que os decks rush de Noxus.

3 RESPOSTAS
Xorou
Arauto
Arauto

Eu concordo que Demacia está um pouco acima da média, principalmente a determinação guardiã que não faz sentido ser 1 de mana. Não acho que está mais tosco que o aggro de noxus, mas merece um nerf em alguns pontos sim.
BodeJunior
Tropa
Tropa

Mano concordo que o ''ESPIRITO INFLEXÍVEL'' é uma carta que não faz sentido algum, já que a única região que tem uma forma de tirar uma criatura sem matá-la, se não me engano, é ionia, ou seja, essa carta deixa uma fiora, um zed, ou qualquer outro monstro fixo na mesa, não me parece saudável mesmo para o jogo essa carta existir com esse texto absurdo.

A carta ''GUERREIRO SOLITÁRIO'' também é uma carta que está com um custo muito baixo para o que faz, afinal, pegando o exemplo de novo, no turno 3, vc deixa uma fiora 6/6.

E por último, a carta ''DETERMINAÇÃO GUARDIÃ'' foi uma surpresa para mim quando usaram contra, afinal, tough para TODAS suas criaturas é muito mais forte do que parece, essa carta anula uns 60% dos jeitos de bilgewater de dar dano direto em unidades, afinal bilgewater da tudo 1 de dano várias vezes. Com o lançamento dessas cartas muitas coisas tem que ser ajustadas, essas três que eu citei são as mais absurdas de Demacia, ao meu ver.

Duas iris
Aronguejo
Aronguejo

vamos lah amigo adoro debate sobre isso, demacia esta bem forte sim no meta eu diria que é um aggro de sustem que vc não perde mid e talves ganhe late ainda.
a espirito é sim a carta solo mais broke do game, https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Discuss%C3%A3o-Geral/Dicas-para-riot-2-esp%C3%ADrito-inf... nesse link aqui eu explico so essa carta e o quanto ela n tem sentido e conceito no jogo.
a guerreiro solitario é uma carta pareada pelo testo de vc ter que joga so uma carta, ela se torna o problema mesmo combinado com espirito e um deck que não tenha como responder a carta, mas no normal vc deve ter dano e cartas que matam a unidade com espirito, mecanicamente por seu testo ela não entra em qualquer coisa ela é pareada.
determinação guardia, sim é uma carta forte de mais, criado para que demacia tenha um counter para demais estrategias, lembrando que o card game em meta devia ser apenas sentina e no maximo variações dela, mas a rito não sabe oq faz e acabou por lançar uma meta pra cara ragião oque é bem errado, em card game esse tipo de coisa é errado, pois deixa o o jogo muito bagunçado, creio eu que a a carta da guardia vai levar um nerfe e subir de custo, afinal tudo que ela protege sempre tem mais custo que ela.
chefs de guerra e protetora, bem ambas as cartas deviam ter atributos 2/2 e são mais fortes que o normal, vemos cartas em noxus 2/2 ou 3/1 com efeitos menos efetivos que não bem atrbutados, mas em questão de conceito de atributo se vc for ver ,demacia é o mais vem atributado sempre, mas comparando a mecanica de auxilio o chefes de guerra ser 2/3 sim é mto forte pois na vdd ele é um 3/4, que acaba curando ou protegendo varias unidades e bem dificil de trocar pelo 3 de vida no turno 2.
o porta do standartee, é uma carta de lealdade e ja foi nerfado bastante até, antigo ele dava 1/1 pra ele tbm e era mais bem atributado, creio eu que ele esta ok ate, se uma ver vc n for leal meio que perde 1 turno dele sendo mto prejudicial,
citri adulta shshs , bem ai sim vc tem razão, uma carta que a base que ela da somada a mtas outras coisas quebradas, acaba sendo mto forte, pois te obriga a defender ela, e se for ver turno 6 os atributos dela são altos de mais, talves retirar a parte do assustar seria interessante como uma alfinetada, pois pelo conceito só seria errado, ja que eu acho que ela vai virar campeão, pq não tem sentido algum ela, ser assim sendo que o garen ea luz ficam no mesmo patamar que ela.
lembrando que noxus até ta bem pareado comparado a demacia, noxus depende mto de piltover, demacia se bota 3 carta de outro e joga só com eles, oque tu não consegue fazer com quase nenhuma outra região.
agora ter 1, *4/4 de turno 3* e 1 *4/1 que vira 4/4 no turno 4 * so eu que acho que demacia foi mto favorecida pois praticamente todas as cartas novas demacia aumentaram a sua força.