cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Deny

Gostaria de abrir um tópico para discutir a respeito da carta Deny, que no meu ponto de vista é, indiscutivelmente, a carta mais forte do jogo.

Ela simplesmente é uma carta custo 3, que consegue o valor de ganhar o jogo por si só. Tendo isso em vista, vemos que é extremamente necessário um nerf na carta e, principalmente, na possibilidade de counter play que ela oferece ao usuário.

Uma solução simples seria aumentar o custo dela, tlavez para 4 ou 5. Porém não acho que essa mudança a mais correta possível, pois o efeito continuaria igualmente devastador. O nerf mais adequádo seria colocar um limite na carta, isto é, ela só poderia counterar outras spells/efeitos de cartas que tivessem no máximo 5 ou 6 de custo. Só assim, e somente assim, a carta seria devidamente nerfada, limitando seu efeito e seu valor de ganhar o jogo sozinha, no entanto, seu efeito continuaria sendo muito eficaz.

Gostaria de ler outras opiniões a respeito desta carta. Agradeço a atenção de todos

Tags (1)
13 RESPOSTAS
EngShady
Dragão
Dragão

Tenho a mesma opnião só uso Ionia por causa dela, com só 3 de mana você praticamente garante qualquer jogada que quiser fazer.
Acho que acarta deve continuar fazendo o que faz, mas o custo deve ser aumentado pra uns 5 pelo menos.
#VoltaBoards
Trexors
Aronguejo
Aronguejo

riot sabe que esta carta e problema so que nao nerfa ,este meu medo no LOR porque se demoram assim pra nerfa no beta imagina quando lançar jogo oficialmente e ter que aturar por meses algo quebrado no jogo, niguem atura meta toxico moldado por uma unica carta e so ver caso do OKO no magic onde foi banido em quase todos formatos porque so usavam OKO,nerf decente seria ela ter custo 6 ai sim aceitaria ela de boa cauterando.
OmegaAkuma
Tropa
Tropa

Se o custo da carta fosse aumentado cartas como Vengeance e The Ruination seriam mais relevantes e o jogo seria um inferno se Riot nerfar o Deny ela quebrará o jogo basicamente e todas regiões tem cartas muito fortes com custo baixo como Drain, Barrier e Entreat se nerfar uma tem que nerfa todas isso é só choro seu

Deny é a mão de Deus. Se aumentar o preço vai ficar ruim pra usar, Deny foi feito para ter o valor máximo da mana de spell, eu acho.
Já joguei partidas em que um turno 4 Deny's foram usados, 1 cancelando o outro, se fosse mais caro não daria para fazer isso.

Deny é a carta mais anti-jogo e noob friendly que existe. Alguém que possui Deny, sobretudo em decks agressivos, pode encher o board de qualquer maneira, sem se preocupar com qualquer counter play, pois ele possui Deny, e então só ficar atacando o Nexus e fazer trocas de valor. Só isso prova o quão tóxica a carta é, e mostra que ela precisa de um nerf urgente, no custo(acho que custo 5 seria justo) ou não poder ser usada com mana de spells ou limitar o poder dela.

mas ela n pode counterar burst por exemplo, então mesmo q seja bem op n é totalmente quebrada

Burst são as spells com efeitos mais fracos, então pouco importa ela não poder ser usada em bursts, pois o efeitos de remoção, que a carta realmente seria usada, ela pode bloquear.

@O Dono Da Jungle  escreveu:
Burst são as spells com efeitos mais fracos, então pouco importa ela não poder ser usada em bursts, pois o efeitos de remoção, que a carta realmente seria usada, ela pode bloquear.

Totalmente de acordo, as bursts são as mais fracas eu mesmo não uso Deny em cartas burst, e o que o cara ali em cima disse sobre usar 4 deny em 1 turno eu acho isso meio babaca kkkkk se você for inteligente guardava pra outra oportunidade só se fosse o fim do jogo que você não tem outra opção e precisa proteger mesmo seu nexus.

Mas sim a carta ou precisa ser aumentado o valor da mana dela, ou começar limitar a quantidade que pode ter dela no deck (Vale o mesmo pra outras cartas que possam a vir e ser muito OP e ter de limitar.) Ou como o moço disse ai no inicio do tópico só poder fazer counter de spells de 5 ou 6 mana

Brave Bird
Lenda
Lenda

Nem é, se você tá achando isso é pq mt provavelmente tá sendo um Shadow Island abuser....

Eu tbm achava deny super OP, mas depois eu vi que há magias de Burst excelentes e que passam reto sobre os Deny

NihilatyKat
Aronguejo
Aronguejo

Eu só volto a jogar quando essa carta for restrita há uma por deck ou o seu custo requerer toda a mana da reserva ou ela for completamente banida!

Não faz sentido em nenhum card game building do mundo, uma carta de custo muito baixo e fixo de mana, anular qualquer carta de qualquer custo, simplesmente desbalanceado demais!

Inquebrável
Tropa
Tropa

Deixa eu adivinhar, vc fez seu deck o mais aggro possível, não soube administrar mana contra controle e quer nerf?

As vezes coração frio só precisa de sorriso quente. :Champion14:

Vc ja jogou Magic ?

no magic 2 manas azuis anula qualquer coisa até bicho entrando e tem vários tipos é muito dificil fazer jogadas com esses deck de controle, no LOR só tem uma carta de anula no maximo um deck vai ter 3 delas, então pra mim tá muito suave 😄