Gostaria de abrir um tópico para discutir a respeito da carta Deny, que no meu ponto de vista é, indiscutivelmente, a carta mais forte do jogo.
Ela simplesmente é uma carta custo 3, que consegue o valor de ganhar o jogo por si só. Tendo isso em vista, vemos que é extremamente necessário um nerf na carta e, principalmente, na possibilidade de counter play que ela oferece ao usuário.
Uma solução simples seria aumentar o custo dela, tlavez para 4 ou 5. Porém não acho que essa mudança a mais correta possível, pois o efeito continuaria igualmente devastador. O nerf mais adequádo seria colocar um limite na carta, isto é, ela só poderia counterar outras spells/efeitos de cartas que tivessem no máximo 5 ou 6 de custo. Só assim, e somente assim, a carta seria devidamente nerfada, limitando seu efeito e seu valor de ganhar o jogo sozinha, no entanto, seu efeito continuaria sendo muito eficaz.
Gostaria de ler outras opiniões a respeito desta carta. Agradeço a atenção de todos
Se o custo da carta fosse aumentado cartas como Vengeance e The Ruination seriam mais relevantes e o jogo seria um inferno se Riot nerfar o Deny ela quebrará o jogo basicamente e todas regiões tem cartas muito fortes com custo baixo como Drain, Barrier e Entreat se nerfar uma tem que nerfa todas isso é só choro seu
@O Dono Da Jungle escreveu:
Burst são as spells com efeitos mais fracos, então pouco importa ela não poder ser usada em bursts, pois o efeitos de remoção, que a carta realmente seria usada, ela pode bloquear.
Totalmente de acordo, as bursts são as mais fracas eu mesmo não uso Deny em cartas burst, e o que o cara ali em cima disse sobre usar 4 deny em 1 turno eu acho isso meio babaca kkkkk se você for inteligente guardava pra outra oportunidade só se fosse o fim do jogo que você não tem outra opção e precisa proteger mesmo seu nexus.
Mas sim a carta ou precisa ser aumentado o valor da mana dela, ou começar limitar a quantidade que pode ter dela no deck (Vale o mesmo pra outras cartas que possam a vir e ser muito OP e ter de limitar.) Ou como o moço disse ai no inicio do tópico só poder fazer counter de spells de 5 ou 6 mana
As vezes coração frio só precisa de sorriso quente.