cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Duas iris
Aronguejo
Aronguejo

Dica para riot erratas.

fala rito, vim aqui dispor dicas de erratas mais coerentes com o mundo de card game em si.

sabemos que muitos de nos adoramos o fato e a maneira que champs se portam na sua mão em runeterra, você não copia eles na mão isso e bem interessante a forma em que eles viram até poderes, isso virou clássico em runeterra. 

mas o conceito de *RES* em card game geral consiste em pegar uma carta da zona de cartas já usadas ou que foram retiradas de game de alguma forma e realocar na sua região de volta ao jogo, até ai ok deu pra sacar o conceito?

mas o conceito do runeterra basicamente em muitos casos essas cartas realmente funcionam como copias, e o motivo deu achar isso um grande equivoco é pelo simples fato de existir uma quebra de aplicação no conceito de campeão ser apenas 1 do mesmo tipo em campo.

tudo bem existem cartas que copiam, mas ai é sim conceito de *Duple*(duplicata) e não *RES*(Ressuscitar)

existem cards de champs que tem efeitos muito bons quando upam, mas a questão aqui não é uma karma em si e sim o conceito de *RES* e como isso pode ser prejudicial a uma game principalmente pra pessoas que são novatas que acabam encarando até como bug, principalmente se jogo expandir mais, com jogadores realmente que tomariam proveito do conceito errado ou frustariam pelo mesmo conceito errado.

um exemplo de mais errado que isso é basicamente uma kalistinha do infinito, pra quem não sabe a kalista é facil de upa e forte quando upa.

essa jogada é simples, você mata a kalista upada com 2 dois de mana usando *Vislumbre do além*, em um game pegado onde os 2 sabem jogar, na maioria dos casos se o inimigo não jogar de ionia no deck ele vai matar a kalista antes do *vislumbre* matar a kalista e pra você nessa jogada é isso que você quer muahaha. então você vai usa 2 *chamado da névoa* para ressuscitar duas kalista, gastando 8 de mana no turno, e o mais loco disso é ter *o reacendedor* como carta mais forte que ele basicamente quando ela bater ele traz mais 2 kalista criando um lupe muito forte que você pode estar mal e perdendo e dar aquela virada. 

conceito *RES*  não é aplicado corretamente nesse caso e a carta chamado da névoa não especifica que carta é uma copia.

agora pensa em como um novato entra num jogo caindo de paraquedas e não vai achar que isso é um bug??? 

Ai vem a parte da errata. que é bem simples *RES* não e sim *duple*.

>>>Chamado da névoa: ressuscite um aliado aleatório que tiver morrido nessa rodada

>>>NOVO: ressuscite uma *copia* aliada aleatório que tiver morrido nessa rodada.

assim você preserva o *RES* pra futuras cartas e decks como bem creio eu de shurima podia ter uma tag *Ressuscitar* que se faz tal coisa e traz de volta a carta não como copia evitando que a tag se torne um problema.

ok, muita gente não usa, mas e se soubessem  usar???

Abraço ai guys, 3 GGS eu posto mais.

5 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

O texto como você disse: ">>>NOVO: ressuscite uma *copia* aliada aleatório que tiver morrido nessa rodada." seria o certo. Afinal, se tiver morrido só 1 aliado e você usar o Res 2x uma delas teria que não funcionar. É só você pensar em como seria com cartas físicas, você volta a carta do cemitério, pronto, ela saiu de lá, se usar de novo não tem outra carta.

Eu mesmo tenho um deck Anivia/Ilha das Sombras onde já coloquei 6 Anivias em campo só pelo Res, mato uma que ativa a passiva e já ressucito mais 2. Teve um jogo que de 1 Anivia eu fiz 4 em uma rodada só.
Você citou a Kalista, mas já imaginou 3, 4, 5 e até 6 Anivias te atacando em uma rodada só? Só a habilidade dela já vai praticamente matar todos as unidades inimigas, fora o dano no Nexus.
Com esse deck, depois de fazer pelo menos 3 Anivias, o jogo geralmente acaba em 3 rodadas no máximo.

olha, o interessante, foi mais por motivo de que um amigo meu começou a jogar que pensei nessa iniciativa, a riot em si ja se pronuncio sobre oque é *RES* pra eles na parte da criação do contexto do game, quando o game foi lançado tem muitas partes disso, bom me respondendo de maneira por E-mail a rito dizendo que *RES* não existe e temos *Duple* que faz parte da criação, mas na vdd a pessoa so mando link onde fala sobre isso meio que sinti que pessoa não deu valor ao que eu disse, por mim mudaria completamente muitas dessas coisas afinal jogo card game desde os 9 anos e hoje tenho 25, minha experiencia diz que isso afeta sim e muito os primeiros olhares de quem ja sabe jogar de maneira negativa e de quem compra uma carta e quer usar de uma maneira e ela não funciona como deveria.
o mais importante da errata é que criasse o *duple* pra que fique claro oque vai ocorrer usando uma carta, se vc tem 10 texto pra um fizz se pode por copia em cartas simples neh.
agora so eu que achei o chamado da nevoa copiar um carta do grave como uma referencia a naruto????kkkkkk Acaso, eu achooo que não kk.

ai vem a parte dos novatos, se alguem toma isso acha é feio na ideologia de Res sendo que na vdd n é bem RES e sim duple.
Kianov
Tropa
Tropa

Um bom exemplo é a carta da cronista com o imortal, a cronista "mata" o imortal e depois ressuscita - de forma imediata- ele (com os efeitos zerados), mas no inicio da outra partida, ele é ressucitado normalmente (com o +1/1"), normalmente

É dificil de explicar, mas acho que se você joga de ilha da sombras e tem essas duas cartas, você provavelmnte já viu isso.
stars had died one day, but its brightness and elegance had been left for a long time.

oi amigo, S, por isso comento que eles deviam arrumar todo conceito de *RES*, um brother meu foi joga ilha das sombras e basicamente a mente dele explodio descobrindo esse combo, ele que joga magic a 11 anos, fico em choque kkk tadinho dele, acho que tbm nesse caso se adicionar copia e tals a carta fica com uma errata ok.