fala rito, vim aqui dispor dicas de erratas mais coerentes com o mundo de card game em si.
sabemos que muitos de nos adoramos o fato e a maneira que champs se portam na sua mão em runeterra, você não copia eles na mão isso e bem interessante a forma em que eles viram até poderes, isso virou clássico em runeterra.
mas o conceito de *RES* em card game geral consiste em pegar uma carta da zona de cartas já usadas ou que foram retiradas de game de alguma forma e realocar na sua região de volta ao jogo, até ai ok deu pra sacar o conceito?
mas o conceito do runeterra basicamente em muitos casos essas cartas realmente funcionam como copias, e o motivo deu achar isso um grande equivoco é pelo simples fato de existir uma quebra de aplicação no conceito de campeão ser apenas 1 do mesmo tipo em campo.
tudo bem existem cartas que copiam, mas ai é sim conceito de *Duple*(duplicata) e não *RES*(Ressuscitar)
existem cards de champs que tem efeitos muito bons quando upam, mas a questão aqui não é uma karma em si e sim o conceito de *RES* e como isso pode ser prejudicial a uma game principalmente pra pessoas que são novatas que acabam encarando até como bug, principalmente se jogo expandir mais, com jogadores realmente que tomariam proveito do conceito errado ou frustariam pelo mesmo conceito errado.
um exemplo de mais errado que isso é basicamente uma kalistinha do infinito, pra quem não sabe a kalista é facil de upa e forte quando upa.
essa jogada é simples, você mata a kalista upada com 2 dois de mana usando *Vislumbre do além*, em um game pegado onde os 2 sabem jogar, na maioria dos casos se o inimigo não jogar de ionia no deck ele vai matar a kalista antes do *vislumbre* matar a kalista e pra você nessa jogada é isso que você quer muahaha. então você vai usa 2 *chamado da névoa* para ressuscitar duas kalista, gastando 8 de mana no turno, e o mais loco disso é ter *o reacendedor* como carta mais forte que ele basicamente quando ela bater ele traz mais 2 kalista criando um lupe muito forte que você pode estar mal e perdendo e dar aquela virada.
conceito *RES* não é aplicado corretamente nesse caso e a carta chamado da névoa não especifica que carta é uma copia.
agora pensa em como um novato entra num jogo caindo de paraquedas e não vai achar que isso é um bug???
Ai vem a parte da errata. que é bem simples *RES* não e sim *duple*.
>>>Chamado da névoa: ressuscite um aliado aleatório que tiver morrido nessa rodada
>>>NOVO: ressuscite uma *copia* aliada aleatório que tiver morrido nessa rodada.
assim você preserva o *RES* pra futuras cartas e decks como bem creio eu de shurima podia ter uma tag *Ressuscitar* que se faz tal coisa e traz de volta a carta não como copia evitando que a tag se torne um problema.
ok, muita gente não usa, mas e se soubessem usar???
Abraço ai guys, 3 GGS eu posto mais.