cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Erinius
Tropa
Tropa

Expedições são Manipuladas

Para os que não sabem, a maioria (eu arriscaria dizer todos) dos jogos competitivos contam com algoritmos que são determinantes na vitória ou derrota de um jogador. Um bom exemplo é a sequencia que as cartas saem do seu grimório para sua mão: em tese elas deveriam obedecer um padrão de aleatoriedade, mas não obedecem.

Mas não é desse algoritmo espécifico que quero falar, mas daquele que constantemente "força" derrotas. Por que diabos um jogo forçaria derrotas, você me pergunta. Simples: a ideia por trás disso é te viciar no jogo. Você fica preso num ciclo interminável de vitórias e derrotas e a sua lenta progressão é apenas uma pequena recompensa para que você continue jogando cada vez mais. Quanto mais você joga, mais propenso está a viciar e, por conseguinte, estará mais inclinado a gastar dinheiro com o jogo.

Quem não sabe desse "truque" acaba acreditando que não progride por não ser um jogador suficientemente bom, mas as coisas não são bem assim. Óbvio, a perícia é fundamental para a progressão no jogo, mas não o suficiente. Você pode ser praticamente um computador humano, fazer jogadas impecáveis etc... uma hora você vai cair numa partida feita sob medida para você perder. Mesmo o oponente cometendo inúmeras misplays, aquela partida é meio que dada para ele. Mas quero ir além, esse algoritmo das ranqueadas eu meio que aceitei porque mesmo perdendo algumas por conta do algoritmo, é possível progredir. Eu quero falar aqui das famigeradas Expedições.

Nesse exato momento eu devo ter mais de 20 tokens de Expedição sem uso e se eu pudesse venderia todos com o maior prazer. Não é que eu seja um acumulador; é que eu simplesmente odeio Expedições. Tem alguma coisa muito errada com elas pois estou vendo pessoas literalmente com decks pré-montados nas Expedições. E não estou falando de decks vagabundos, estou falando de decks top tier. Só hoje já topei com dois desses decks: um de Nuclareira e outro de Shen Barrier (joguei contra este aqui duas vezes em duas expedições distintas); tinham resposta para absolutamente todas as minhas jogadas, os caras não se davam nem o trabalho de pensar.

E é por isso que eu odeio Expedições; porque ou são manipuladas na cara dura ou existe um exploit gravíssimo solto por aí que te permite trazer decks pré-montados para as Expedições. Não preciso dizer o quão frustrante é isso, certo? As Expedições estão mais para uma piada grotesca do que para um desafio de intelectos.

Por favor Dona Riot, não estraguem o jogo de vocês por conta desses detalhes irritantes. O jogo seria muito melhor sem algoritmo, pareamento de jogadores de mesmo nível e partidas MD3 para amortizar o fator sorte. Ou pelo menos dêem uma aliviada nesses decks absurdos que tem aparecido nas Expedições.  

2 RESPOSTAS
Rinna Campos
Aronguejo
Aronguejo

Claro que isso acontece, parei de jogar o lol ranqueado por isso.
Levei um stomp violento numa partida, aí fui ver os elos no final.
Na minha equipe o maior era prata I, e o time dos caras o menor era prata I, tinha ouro III. Aí fica difícil de subir assim 😕
Acredito que isso aconteça aqui também, já que é da mesma empresa rsrsrs
Qiyana PdL
Tropa
Tropa

Já reparei essa desigualdade nas expedições.
As vezes mal consigo montar um deck com minima sinergia que seja, enquanto o inimigo está com um deck dos sonhos.