Olá, comunidade. Como diz o título do tópico, estou aqui para falar sobre a carta da Katarina no LoR. Esta carta de Campeão só aparece atualmente em expedições e em decks meme: ninguém joga seriamente com uma Katarina no deck, e o motivo é que ela é fraca e estranha.
Não vou falar aqui quais são todas as habilidades dela, mas, como eu disse antes, é fato que ela é estranha. E essa estranheza começa por ela ser um Campeão de custo 3 no Level 1; daí ela bate, consegue o Level Up dela e volta pra mão, e aí ela passa a custar 4. Ela é basicamente a única carta de Campeão que fica mais cara depois que passa de Level.
Porém, apesar de ela ser estranha, eu gosto da mecânica dela, e acho que ela merecia alguns ajustes para se tornar de fato um Campeão jogável. E aqui vai a minha sugestão para a Katarina: fazer dela um Campeão de custo 4 desde o início.
"Mas isso seria um nerf!" Sim; esse aumento do custo dela no Level 1 abriria espaço para buffs, sendo que a principal ideia que eu teria para ela é buffar o Ataque: se ela fica 4/2 no Level 1, ela tem bom dano para matar muita coisa de custo 4 e, além disso, esse buff no Ataque seria transferido para o Level 2 também, o que deixaria ela com o status 5/3 - e vocês sabem, muitas coisas acontecem em Noxus quando você tem uma unidade com 5 de Ataque (Reputação, Reckoning, spell de golpear, Trifariana comprando cartas).
Se isso for pouco pra fazer ela ficar jogável, ainda dá pra dar à Katarina a habilidade de criar a Lâmina Sinistra fugaz na sua mão, mesmo quando ela estiver no Level 2. Deste modo, ela não perderia habilidades por subir de Level.
O que acham? Alguém tem outra sugestão para um rework na Katarina?
Olha, nem no começo do jogo a Katarina era uma boa carta, era considerada um meme ainda pior do que jogar de Lucian ou de Jinx, sabe por que? Ionia. Há alguns meses vi um monte de gente falando que Ionia é meme então tu imagina o quão ruim é a Katarina em sua concepção, já que no início o meta era de Elusivos e dano explosivo, coisas perfeitas pra counterar um deck de Katarina, que funciona mais como um Deck control de DoT/Mill.
E matar todos os lacaios do oponente é a única forma de mill disponível em LOR, o que deveria ser o objetivo da Katarina e falhou em sua concepção. Ainda quando lançaram o Nautilus eu tentei fazer Katarina prestar pra algo, mas é impossível, a expansão do Nautilus trouxe mecânicas explosivas ainda mais hostis pra Katarina e era muito mais fácil usar C.A.Tastrofe.
Mas não se preocupe, assim como vão lançar a campeã Senna e definitivamente quebrar o balanceamento do Lucian (que vai ter ao menos 5 cartas pra ativar), vão lançar algo que quebrará a ideia da Katarina, sei lá, Akali já está no jogo? A Akali pode ter uma mecânica parecida e aí é só usar os suportes da Akali na Katarina como uma forma de controle até pegar a win condition.
@É FADA MANO, tem uma coisa bastante estranha no que você falou: a Senna já saiu como campeão, e ela não quebrou o balanceamento do Lucian por um motivo: o Lucian entra em decks aggro de Demacia, enquanto a Senna foi feita pra jogar em deck control de Ilha das Sombras. O Level Up principal do Lucian acontece quando ele vê aliados morrendo (Senna morrer é o modo alternativo); já o Level Up da Senna ocorre quando você mata inimigos usando spells. Simplesmente não há sinergia entre eles: os modos de jogo são muito diferentes.
Além disso, Lucian continua sendo menos meme do que a Katarina (já a Jinx nunca foi meme, o deck discard aggro sempre ganhou jogos, mesmo quando não era meta).
Por fim, você não comentou sobre o que eu falei, que foi o fato de a carta da Katarina ser estranha ao ponto de mudar o custo de mana quando ela upa. Mas ok, eu repito: a carta da Katarina é tão estranha até o custo de mana dela muda no meio do jogo - e só esse fato já é motivo suficiente para um rework.
(inclusive eu acho que o Go Hard e o Pack Your Bags deveriam ser ambos custo 2 pelo mesmo motivo, mas aí é uma outra conversa)
Concordo.
Ela devia ter alguma mecânica de sangramento. Como eles poderiam implementar isso no LOR? Não sei!
Como eu vejo:
Quando Katarina atacar você pode escolher qualquer inimigo para causar o sangramento. O primeiro efeito de sangramento dura até 02 rounds, causando 1 de dano ao inimigo marcado sempre no inicio de rodada e 2 de dano no segundo round. Após eliminar 1 inimigo com sangramento o level up se estenderia para 3 rounds, causando 1 de dano ao nexus e 2 ao inimigo marcado.
Obviamente a carta dela não seria tão forte no quesito vida, talvez 3/3 fosse interessante, com ataque rápido.
@RainhaDaRanked, eu acho interessante a sua ideia, mas não acho que isso faz sentido para a Katarina. Assim: as cartas do LoR tentam se basear de alguma maneira na mecânica do campeão no LoL, e lá ela não tem mecânica de sangramento.
A mecânica da Katarina é de jogar facas e depois pular nas facas que ela jogou pra causar mais dano em quem estiver perto; daí a criação da spell Lâmina Sinistra quando a gente baixa ela. Além disso ela reseta as habilidades dela quando mata alguém, então faz sentido em linkar ela com efeitos de Rally no LoR (mais ataques).
Mas eu gosto dessa ideia do sangramento; só acho que ela poderia vir em outro campeão.
@kelvintedTWO, eu acho que, mesmo com a restrição no Mobilizar, a sua ideia deixaria a Katarina forte demais, no nível da Irelia antes dos nerfs.
Repare: você só deu buffs para a Katarina: tornou ela difícil de matar (3/3 no nível 1, 4/4 no nível 2) e ainda fez dela uma ferramenta de Mobilizar de custo 3. A carta da Perseguição Implacável acabou de ser nerfada para custar 4 manas, e isso significa que não existe mais nada que tenha essa mecânica custando menos do que 4. Não faz sentido a Katarina custar 3 manas e Mobilizar, especialmente porque ela upa fácil demais.
E como se não bastasse, criar a Lâmina Sinistra todo turno é totalmente absurdo (dano grátis em qualquer coisa todo turno) e desnecessário (a Katarina não fica no board, porque você sempre quer atacar com ela e isso faz ela voltar pra sua mão sempre).
Sua ideia faria da Katarina simplesmente uma das cartas mais fortes e versáteis do jogo, podendo jogar defensivamente (controlando com a Lâmina Sinistra sem atacar com ela) ou ofensivamente (atacando e mobilizando, mesmo que seja só 1 Mobilizar por turno).
como eu disse é uma ideia !!!! ja msm que seja forte , so assim pra ela TALVES!!!!!!! ver jogo ja que ela ,viro MEME!!!!! desde do lançamento OFICIAL do LOR ou seja quase 2 ANOS!!!! sem ver jogo!!!
Enquanto o DRAVEN presiso toma NERF so agora no path 2.18.0 , que fico 2 ANOS!!! dominando como Ez DRAVEN, DRAVEN Swain, DRAVEN Jhinks, DRAVEN CAITLIN, DRAVEN Sion!!
o man nao me leve a mal mas pra KATARINA VER JOGO ela presisa sim ta UM POUCO desbalanciada, pois só assim pra jogaram com ela e ela ver jogo, outra coisa o MAIOR problema da KATARINA nao foi sua facas,status ou condiçao de LEVEL UP , oque sempre foi dificil balanciar a KATARINA foi e é sua mecanica de MOBILIZAR , add um litimite por turno tenho certeza que que resolve!!
se ainda tem alguma duvida ou desacredita do que digo , vo procurar o post do RUBINZOO (RIOTER) e compartilhar com voce.
@kelvintedTWO, calma. Eu falei que a carta ficou forte demais, sim, mas não significa que tudo que você falou deva ser jogado fora.
Você tem razão: o efeito de Mobilizar quando ela entra no board é o que torna a carta difícil de balancear. E é por isso que eu continuo não gostando da ideia de a Katarina custar 3 de Mana. Basicamente seria uma carta que põe um atacante no board e Mobiliza por 3 de mana. A Cronoquebra do Ekko pode fazer ainda mais do que isso (revive tudo que morreu naquele turno e Mobiliza por 3 de mana), mas tem condições bem mais difíceis de se atingir pra você conseguir pegar essa carta no seu deck. Por isso eu continuo defendendo a seguinte posição: se a Katarina Level 2 vai ter o efeito de Mobilizar, ela tem que custar 4 de mana. Porque todas as cartas de Mobilizar (exceto a Cronoquebra) custam pelo menos 4 de mana.
Porém, eu acho muito boa a sua ideia de restringir o efeito de Mobilizar. Outra coisa que poderia ser feita é dar uma condição para que o efeito de Mobilizar funcione, e não apenas jogar a Katarina. Algo do tipo "Se eu abater uma unidade inimiga em combate, Mobilize". E se for assim, aí é justo que a Katarina custe 3 de mana, já que o efeito de Mobilizar acontece numa condição mais difícil do que simplesmente baixar a carta.
Enfim, estamos discutindo amigavelmente. Se você tiver outras ideias, pode postar.