cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Erinius
Aronguejo
Aronguejo

Mais clareza nas regras, por favor!

Acabei de perder uma partida por falta de clareza nas regras. A carta upada da Fiora diz o seguinte: "Quando eu abati 4 inimigos e sobrevivi, você vence o jogo."

Pois bem, o erro na carta já começa pelo fato de que você tem que matar apenas 2 inimigos com a Fiora upada, e não 4. Quatro é o total de kills, duas com ela upada e mais duas com ela não upada. Mas não é isso que quero discutir no momento.

O quero discutir é o efeito que a carta Golpe Orquestrado tem quando usamos a Fiora para golpear. Considerando que os dois golpeadores golpeiam simultâneamente, podemos considerar que os dois aliados abatarem aquele inimigo, o que em teoria contaria como um abate para a campeã.

Em teoria, pois na prática, não conta. Usei meu Golpe Orquestrado numa Aranha 1/1, Fiora e Garen golpeando ela. Fiz isso tendo em mente Fúria do Norte, o que poderia impedir o abate, no caso, o último que faltava para ativar o insta win da Fiora. O que era para ser uma ótima jogada revelou-se como uma péssima, por conta da falta de clareza na explicação das cartas.

O curioso é que Julgamento é uma carta que dá OTK no inimigo se usado em conjunto com a Fiora, e compartilha da mesma mecânica de Golpear de Golpe Orquestrado. Está na hora de começar a deixar as cartas mais claras para evitar situações como essa.

4 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Rapaz, não faz nem dois dias que vi alguém reclamando da mesma coisa (sobre a carta da fiora não avisar que são 4 inimigos no total, e não só depois de upar). @Erinius acho que vão mudar isso, porque é um erro.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Se você passar o mouse em cima do card da Fiora vai ver que tem a contagem em tempo real dos cards que ela solou, e ainda tem as 4 marcas que vão sendo destruídas a cada abate da Fiora, mais claro que isso impossível cara...

Sobre o Golpe Orquestrado acabei de testar aqui e ele não tem problema de clareza, apenas segue uma lógica padrão do game e não dá para colocar uma redação explicando essa lógica básica em todos os cards com esse tipo de mecânica.

O que aconteceu foi: você golpeou ERRADO.
Apesar do Golpe Orquestrado garantir que os dois aliados GOLPEIEM (e aplicar efeitos de Golpear em ambos aliados como o Garen e Katarina mesmo o inimigo morrendo no primeiro golpe que receber) o inimigo escolhido, eles não golpeiam exatamente ao mesmo tempo, então não tem essa de os 2 aliados abaterem 1 inimigo, 1 abate enquanto o outro apenas diminui a vida do oponente ou simplesmente golpeia para garantir (acontece quando o primeiro a golpear já MATA o inimigo).

Você não deixou claro o que aconteceu, se o inimigo usou a Fúria do Norte ou se apenas usou o Golpe Orquestrado para garantir o abate pensando que o inimigo iria usar esse card na hora.
De qualquer forma ou aconteceu uma coisa ou outra:
1 - Você usou o Golpe Orquestrado escolhendo outro aliado p golpear primeiro em vez da Fiora e o inimigo não usou a Fùria, isso fez com que o seu outro aliado abatesse a aranha e a Fiora apesar de golpear NÃO abateu.
2 - Você escolheu a Fiora para golpear primeiro e o inimigo usou a Fúria, assim quem abateu foi o seu segundo golpeador e não Fiora.

Inclusive p vc entender melhor a mecânica, o Golpe Orquestrado pode ser usado contra um inimigo com escudo, o primeiro a golpear quebra o escudo e o segundo atinge o inimigo diretamente. Se atacassem ao mesmo tempo como vc presumiu os dois bateriam no escudo.

Pois é, essa ordem de resolução de Golpe Orquestrado deveria ser mais clara, nem que seja para colocar um adendo na hora de conjurar, porque a primeira idéia que vem a cabeça é que o dano é simultâneo.

Usei a carta na aranha 1/1 me resguardado de uma possível Fúria do Norte que o inimigo poderia utilizar em resposta  numa criatura mais parruda, inviabilizando o abate e a win condition da Fiora. A aranha, mesmo buffada com Fúria do Norte, morreria (ela viraria uma 5/5 e os ataques somados do Garen e da Fiora eram suficientes para matá-la).

Enfim... 

Lizardo
Tropa
Tropa

Nossa eu sinto muito isso também. As vezes aquele texto das cartas nunca ficam claro do que aquilo faz de fato