cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Observador, card da Lissandra

Eu entendo que deve ser uma ótima recompensa após upar o level da Lissandra e tudo mais, porém este card que a Lissandra cria chamada OBSERVADOR é desbalanceada demais. Obliterar o deck inimigo deveria ser muito mais difícil de se conseguir, dado que neste card game o oponente perde quando não possui mais cards para comprar.

O simples fato de apenas atacar e já olbliterar o deck é algo que pra mim é uma piada (de muito mal gosto).

Seu custo não precisa ser 17, isso aliás não tem nenhuma razão racional, uma vez que não é possível ter 17 de mana em uma rodada neste jogo. E fazer um card com esse nível de poder custar zero é obviamente algo desbalanceado, uma vez que é super fácil cumprir o requisito de invocar cards com alto custo. 

Resumindo na minha opinião esta mecânica está nada coesa com a proposta do jogo. entendo que a recompensa tem que ser absurdamente boa, porém a dificuldade que é colocada pra ela acontecer está muito baixa.

Tenho algumas sugestões para balancear.

-Aumentar o número de cartas com custo 8+ para baixar seu custo 

-Fazer semelhante ao Maokai e obliterar parcialmente o deck inimigo

-Seu custo pode ir diminuindo gradativamente a medida que invocamos cards de custo 8+

-Obliterar o deck inimigo após golpear o nexus, ou então após golpear algo, pois obliterar pelo simples fato de atacar não tem counter play. não adianta atordoar, se eliminar assim que é jogado não importa pois é possível fazer uma cópia exata custando zero com o card Matrona Espectral.

3 RESPOSTAS
Heaventor
Tropa
Tropa

Concordo. O card é relativamente "fácil" de se descer em campo e simplesmente tira a oportunidade do oponente se defender, dando que depois do seu ataque é só passar o seu turno e GG. Sim, você pode tentar focar o Nexus ou Mobilizar para tentar vencer antes da passagem de turno, mas é preciso de um deck específico para isso, o que torna um tanto impossível você vencer depois de ter seu deck obliterado.
Soje
Arauto
Arauto

Acho que seria uma boa se o efeito fosse de modo a depois de você abaixar 4 cartas +8 ele ficar custando 10 de mana, mas não acho ele uma win condition tão absurda, apesar de realmente ter poucas counterplays depois que ele já está em campo; se ele for eliminado, só ressuscitando, e se for obliterado não tem mais jeito! 

Você pode sacrificar espaços no campo pra invocar os servos congelados, descer a Lissandra, manter os monumentos, a Lissandra (ou descer a Lissandra já upada) e o seu nexus vivos, podendo acelerar os monumentos com o Darklorn, acelerar a Lissandra com o Trundle, e eventualmente conseguir invocar os 4 pra finalmente descer o Observador e atacar. São muitas cartas que precisam entrar na jogada pra fazer o Observador possível. ISSO NÃO É POUCA COISA!

E te garanto que no momento esse deck de Lissandra/Trundle é o que permite essa win condition de forma mais saudável, pq se tu encher um deck de carta +8 e esperar descer uma por round pra finalmente poder descer o observador e atacar... só se o oponente estiver afk.

Isso não é pouca coisa, uma vez que o Trundle gera o Pilar q custa 8+ (porém que resgata toda a mana gasta, ou seja, o pilar na prática custa zero) e que ainda conta pra upar a lissandra e o Observador. E a Matrona que evoca a cópia efêmera e do mesmo jeito com uma card vc já consegue 2 contagens de custo8+