Efeito Sobrepujar:
Tradução: O Dano Extra que eu causar ao meu bloqueador é causado ao Nexus inimigo.
Em partida, tentei me defender de uma carta com Sobrepujar colocando Barreira na minha unidade, no entanto o dano ainda foi repassado para o meu Nexus, e isso me fez pensar na descrição do efeito do Sobrepujar, deveria ele funcionar em uma carta com Barreira?
Todo dano extra que eu causar ao meu bloqueador é causado ao Nexus inimigo.
Dano Extra, não é?
Se uma carta está com Barreira, ela recebe 0 de dano, ou seja, nenhum dano, então não há Dano Extra, não é?
Por Dano Extra, pressupôe-se que é o dano que extrapole a vida de uma unidade, aquela vida negativa que é apresentada quando uma carta recebe um dano maior que sua vida. Porém uma carta com Barreira não recebe dano, como pode então o efeito do Sobrepujar ser aplicado?
Se a unidade com Sobrepujar não causa nenhum Dano a uma unidade, ela também não causará nenhum Dano Extra a essa unidade, então como pode um dano que não foi causado ser repassado para o Nexus?
Se a unidade não recebe dano, o dano extra é 0, ou seja, nada, então o Nexus deveria receber 0 de dano, não?
Gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Agradeço a quem leu até aqui.
Na verdade é a descrição da carta que está errada.
Uma unidade com Overwhelm sempre causa dano ao Nexus inimigo a não ser que uma unidade com vida equivalente ao dano dela a bloqueie.
Se eu bloquear um Darius com uma unidade, por exemplo, e então usar Glimpse Beyond nela, o Darius ainda assim vai atacar. Caso fosse uma unidade sem Overwhelm, ela não atacaria.
A outra possibilidade é que a barreira impede o dano recebido mas o jogo não reconhece isso e o Nexus ainda recebe o dano.
Ou que unidades com Overwhelm tecnicamente atacam duas unidades (o blocker e o Nexus) e que só uma delas (o blocker) está com barrier e a outra (o Nexus) não.
São essas três possibilidades que eu consegui pensar (eu acho que é a primeira e a descrição que está errada, já que ela nem diz que uma unidade com Overwhelm pode atacar se o blocker for morto antes do ataque, diferente de outras unidades).
Eu não acho que isso seja um problema btw. Apenas que deveria ser mais claro.
o dano excedente e todo dano que sobra apos luta estre as criaturas,sim criaturas com barreira recebem dano normalmente so que barreira nega este dano na ciatura mas com isso passa todo dano direto pro seu nexus.
EX:basicamente barreira equivalente ao numero zero porque ela nega o dano na criatura , conta sempre sera : poder da criatura com sobrepujar X - 0 = X numero do ataque da criatura com sobrepujar no seu nexus.
Se fosse como você falou, eu não teria recebido 4 de dano no meu Nexus quando uma unidade com Sobrepujar e 8 de Dano atacou uma unidade minha com 4 de vida que estava com barreira, era para o Nexus receber 8 de dano sendo assim.
Na verdade a barreira só defendo o aliado, não o nexus, o dano é contabilizado normalmente.
Se um Overwhelm 5 ataca um aliado com 2 de vida, a barreira defende os 2 que o aliado ia tomar só, o resto vai pro nexus.
@Trxye escreveu:
é muito absurdo uma carta 20/20 com overwhelm nãotem mecanica no jogo que countere
Tem várias coisas que podem counterar isso, recall, recall de aliado, frost, silence, etc etc. Agora se vc já torrou todos os counters e nao tem mais nada só resta chorar msm
Eu concordo, tanto na condição da barreira, quanto da questão da magia "Espírito Inflexível", pois a descrição da mesma diz: "Não posso sofrer dano e nem morrer". Se o efeito de sobrepujar é aplicado sobre o dano que a carta provocou no inimigo, como pode acontecer em uma carta que não sofre dano?
Deveriam haver mais possibilidades de se defender de sobrepujar
Como que vai defender só a carta ? A própria descrição diz dano excedente, por entendimento geral, dano excedente = Poder de ataque (do sobrepujar) - poder de defesa (da unidade alvejada). Logo se a barreira faz com que a unidade alvejada sofra ZERO de dano, é ilógico o nexus sofrer dano já que o dano excedente não existe, pois não houve combate, por assim dizer. Acho isso um erro do jogo, pois torna cartas com sobrepujar sem counter play, quando estão muito forte, e a pessoa já tem acabado os seus recursos de retorno, atordoe, deter, etc.