cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GUMM0
Aronguejo
Aronguejo

Peximboi """SUPER BALANCEADO"""

Já não é de hoje que vi que essa carta é desbalanceada.

Voltei a jogar LoR pouco tempo depois que entrou o Gnar no game, e com ele veio essas cartas que se transformam, e naturalmente elas já são um pouco mais forte do que deveriam ser quando se transformam, mas tudo bem até pq não é sempre que vc consegue dar dano no nexus e de tal forma um pequeno buff na sua carta é de se entender.

O problema começa, quando uma carta de custo 7, dá um minimorfo(outra carta que acho super roubada PQP) que tem custo 6, grátis por início de rodada, no campeão mais forte. Eu já poderia parar por aqui, o cabaré já está descrito no começo desse parágrafo, porém é necessário mostrar o quão roubada essa carta é.

1- Em um deck que se basea em transformar cartas depois de dar dano no nexus inimigo, é ÓBVIO que esse deck vai ter várias mecânicas para facilitar, o próporio impacto é uma delas, o graveto criado pelo gnar, que também é colocado no deck como carta( 2 formas de ter a mesma spell na mão), etc... Então não venha me falar que é difícil transformar a carta, porquê se você não tem 2 de mana sobrando no turno 7 pra dar um graveto no nexus inimigo, você tá jogando errado.

2- A carta dá um minimorfo (6 de mana) grátis, todo início de round na CARTA mais forte do inimigo, foda-se se é campeão ou não, relebrando que é GRÁTIS caso alguém tenha esquecido, esqueci de dizer, que isso tudo, no turno 7, " Ah mas ela se transforma no 8 ai que ela dá o minimorfo" a mana que vc gastou pra invocar ela foi no 7, turno 8 vc já tem formas de proteger a carta. Como se não bastasse, a carta além de dar minimorfo, ela dá o " não pode bloquear" que é uma das palvras chaves mais fortes do jogo, pense como um stun eterno para todas rodadas de atack do inimigo(roubado não acham?). Só faltou dizer que o minimorfo é eterno.

3- Com a carta em campo, você fica impossibilitado de descer outra carta forte no campo, sem antes matar ela, e se seu deck não tem como matar ela, ou o oponente simplesmente não quer usar ela pra defender, você sempre vai perder a sua carta mais forte, e adivinhem, você precisa de cartas fortes pra ganhar o jogo na grande maioria das partidas. E como eu disse no -2, o minimorfo é eterno, então você tá fudido se descer uma carta forte e não matar ela em combate ou o que seja, pq ela vai virar um ursinho fofinho 3/3, não interessa se ela custo 7/8/9 ou 10 de mana pra invocar, o oponente transformou ela de graça :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Por fim, eu acho que pra essa carta se tornar saudável, ela tem que ter um custo de 9 ou 10, e não pode mais dar " não bloqueia" para as outras cartas. Minimorfo já é uma carta chata e desbalanceada que deveria sofrer o mesmo balanceamento que aquela que deixa imortal sofreu, em vez de ser feitiço súbito, deveria ser rápido, ou se continuar súbito deveria ser 8 manas, onde já se viu, turno 3 o cara poder dar um silece eterno no teu campeão, não faz sentido....

5 RESPOSTAS
1LICH1
Barão
Barão

Bem, é uma carta com efeito forte realmente, provavelmente vai receber um nerf se o pessoal estiver abusando muito, caso contrario pode ser que não, mas concordo que não poder usar para bloquear é a mais, ate entendo a ideia mas deixa bem forte o efeito.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Mr Guiiiii
Tropa
Tropa

Irmão essa carta nem é meta muito menos problemática. Perder para um arquétipo que joga em volta dela é super normal, mas isso não é motivo para dizer que ela não é balanceada.

Como você disse que voltou a jogar a pouco tempo provavelmente enfrentou ela no inicio da expansão, atualmente ela nem jogo vê, então fica tranquilo.

Eu voltei faz uns 3 meses, e ai que tá, não é que o deck gira em torno dela, se fosse isso, tudo bem, a estrela do deck é o Gnar, ela só vem no deck de tabela, por que as mesmas cartas usadas para upar o Gnar, servem pra ela, e um efeito desse é ridículo por esse preço.

Agora um deck que gira em torno de uma carta, mono Shurima de Azir e Renekton, se destruir o disco solar, me diz, o que vc vai fazer, se o objetivo é ascender os campeões, aí dá pra entender o deck do imperador ser tão forte com aquelas cartas absurdas, o problema começa quando é uma carta secundária com esse efeito.

Mas é card game né, vi em um podcast que é normal sempre ter cartas muito fortes, mas acredito que tenha um limite saudável.

Em relação a ele não ser meta, aí é relativo, a galera só não se tocou que essa carta é forte. LoR é igual LoL nesse quesito, a galera só joga com o que SABE que está forte, exemplo disso é, Aatrox,Udyr, campeões que estavam fortes mas ninguém jogava com eles, ai anunciaram um rework nos mesmos, e milagrosamente os campeões se tornaram muito fortes e em todas regiões saíram de campeões injogáveis em uma partida competitiva, para pick or ban .

Não sei dizer se recebe nerf, bando voraz é outra carta extremamente forte, e tá ai do jeito que lançou até hoje, 4 de dano por 1 mana, tem o quesito da carta estar danificada ou stunada para poder dar o dano, mas danificar uma carta no LoR não é difícil, e na maioria das vezes é de graça.

1LICH1
Barão
Barão

De certa forma tem o balanceamento considerando o uso recorrente ou não e praticidade.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"