cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mega Lowie
Tropa
Tropa

Prioridade injusta para Burn e Mudanças no jogo

Olá pessoas

Já faz um bom tempo que o meu interesse em Legends of Runeterra tem decaído bastante, devido a situações estressantes que muitos de você devem acabar se identificando, tornando o que deveria ser uma experiência divertida num momento de irritação e tristeza.

Os problemas vem em diferentes formas e tamanhos:

• A constante troca de decks devido a obsolências contínua do metagame, você é obrigado a montar um novo deck toda semana porquê alguém descobriu um meio de abusar de carta x ou y e agora esse é o novo meta
  • O counter que existe no jogo que é avassalador, quando um deck countera o seu, pode sair da partida, você NÃO TEM como vencer, é literalmente impossível
  • O alinhamento do seu deck com as suas manas que acaba destruindo o seu jogo inteiro, te deixando a mercê de qualquer deck, independente da sua habilidade ou deck, você acaba refém da sorte

Além de inúmeros outros problemas, mas recentemente foi a gota d'água, eu me deparei não mais com um jogo desbalanceado, mas um jogo injusto, um jogo com uma notável preferência por um estilo de estratégia, ditando como você deve jogar. Sim, eu sei, essas foram palavras bem fortes, mas me permita explicar:

Estava eu jogando com um deck de Monstros Marinhos com Mudas, jogando como habitual, umas vitórias impetuosas, umas derrotas que não pude fazer absolutamente nada, mas tudo bem. Durante um duelo, eu estava com o seguinte cenário:

Estava eu jogando contra um deck de burn com cogumelos. Eu com 2 pontos de vida no Nexus, atacando com um Nautilus evoluído, 3 Feras Marinhas e 2 Olhos Abissais (exatamente nesta ordem, isso é importante), meu oponente com 1 ponto de vida no Nexus, bloqueando com um aliado o meu Nautilus e voltando uma Fera Marinha para a minha mão com uma Vontade de Ionia. Você sequer precisa fazer o cálculo para saber que eu venci, porém havia um pequeno detalhe.

O meu oponente ao longo do jogo colocou Cogumelos nas minhas cartas, e ao atacar com um Olho Abissal, eu comprei uma carta, que veio com 2 Cogumelos, porém o meu primeiro ataque direto foi com uma Fera Marinha, passando o meu oponente de 1 ponto de vida para -6. O jogo me deu 2 pontos de dano, mas tudo bem, a essa altura eu já tinha ganho, porém não foi o caso. Eu perdi.

Agora eu te pergunto, após uma batalha ganha, por quê eu perdi? Simples, durante um combate, qualquer efeito será considerado como prioridade acima de um ataque no desfecho da pontuação. Então antes que vocês queiram me colocar na fogueira por jogar de Nautilus, lembrem-se que todos nós somos afetados por isso, obviamente exceto quem joga de burn.

Não importa se você é um aggro de Noxus, um Elusivo de Ionia, um Aranha Beatdown das Ilhas das Sombras, uma vanguarda forte de Demacia ou um controle poderoso de Freljord, você sempre terá desvantagem contra burn. Se você derrotar um inimigo e ele tiver como Suspiro Final um dano em direto em você, se os pontos baterem, você perde, fim da história. Fantasma Traiçoeira? Sim, seu oponente pode até mesmo te levar para a cova da maneira mais humilhante possível: Colocando um bloqueador em último na fila, se você tiver 1 de vida, você perdeu, simples assim.

Pontos de Nexus são um recurso importante que deve ser usado durante as partidas se for te levar a vitória, mas com esse detalhe, os decks que usam burn roubam ela de você, você não só sofre da constante pressão de seus efeitos, mas ainda no final, pode acabar tendo sua batalha sido em vão.

Para aqueles que leram até aqui, eu agradeço muitíssimo a todos e peço três favores para vocês:

• Compartilhem as suas experiências e me contem de situações que simplesmente estragaram o jogo pra vocês e deve ser melhorado, vamos debater essas coisas.
  • Compartilhem as suas experiência e me contem de situações que mostrem que o jogo ainda vale a pena ser jogado, que existe um lado bom nessa história e defendam a sua posição.
  • Façam essa discussão chegar até a Riot, interajam, compartilhem o post, dê GG nos comentários e nesse post em si, nós podemos e devemos ter a nossa voz ouvida.

Vamos nos Mobilizar!

Tags (1)
19 RESPOSTAS
BodeJunior
Tropa
Tropa

Cara, uns dias atrás eu até concordaria com tudo, afinal burn é, de fato, algo estúpido, é o único deck que você precisa calcular tudo e deduzir as cartas na mão do oponente e, essa é minha opinião, é essa parte que falta nos jogadores de runeterra, é um card game, você precisa pensar nas probabilidades e trabalhar para que elas sejam ao seu favor. Eu uso um deck de GP com Fizz, não é um deck META, é o deck que eu me divirto, não é o melhor deck do mundo mas com ele eu consigo passar por quase todas as partidas, pois cada jogo é um jogo, antes do jogo começar eu vejo contra o que eu vou jogar, e me adapto, mas, esse é meu jeito de jogar.
Acho que o maior problema é que um deck de Nautilus é extremamente counterado por um deck burn pois eles tem objetivos opostos, o deck burn quer acabar com o jogo em 5 turnos, o do Nautilus quer levar o jogo para o late game. Provavelmente você usa Bilgewater e Ilha das Sombras, Ilha das sombras tem jeitos de sobreviver, use os drain da ilha das sombras, e quando você ver um deck de burn jogue totalmente para o early game. Mais uma vez, essa é só minha opinião, excelente texto

Excelente texto irmão, kra oq eu posso te dizer... Em relação a sua derrota, triste mais vamos ter fé q isso eles irão arrumar, atualmente estar bem difícil jogar, eu n jogo sem ionia devido como as coisa estão, carta n morrer, roubar cartas, os burns, infelizmente o jogo me faz limitar, dito isso eu espero q o jogo haja um balanceamento, há muitas momentos q realmente extressão mais bola pra frente independente como as coisas estão dá pra jogar, eu sinto q o jogo tá exigindo mais sabe, mais eu compreendo d+ sua situação boa sorte

Obrigado pelo comentário, Bode Junior!

Então, isso que você disse eu acho que é aplicável apenas para algumas situações. Você não tem como esperar comprar cogumelos, ou tomar uma Mystic Shot ou Get Excited, são cartas de custo muito baixo, se eu ficar passando o turno esperando o meu oponente agir eu não desço ninguém e ele me derrota a moda antiga. O jogo acaba exigindo muito, você tem que ter um deck que countera diversas mecânicas diferentes. Agora no que você disse de tentar prever, Deny, Ruína ou Julgamento sim, esses você consegue perceber indícios e jogar envolta.
E sobre o deck de Nautilus, eu não sofro com burn somente com esse deck, ele é bem frágil mesmo no early game, mas sofria com burn usando Elusivos, usando Estandarte de Demacia, usando Efêmeros, usando Congelamento de Ashe, não existe resposta.
O que acaba parecendo é que Lifesteal e Drain são as palavras-chaves que decidem se você vence ou não um jogo, e isso é bem ruim, assim como eu vi muita gente reclamando de ter que usar Vontade de Ionia e outras cartas de Ionia pra lidar com criaturas imortais. Não é questão de adaptar, é questão de que decks perdem antes mesmo de começar.

Duas iris
Aronguejo
Aronguejo

concordo e discordo. temos opiniões bem parecidas, mas eo expor qualquer ideia eu meio trago a solução, no caso do burno pode s ser solucionado, com a vida limite do nexus aumenta, e cartas de curo que são super importantes no meta game, burn ou n meio q é uma estragia que avança todo card game em si, o problema do rune é que eles n sabem escalar, exemplo vc tem ter 8 tier S e 2 S+ pra ver um meta bagunçado sem clareza, pra card game parear como lol por elo e tals, é bom no ranqueado tendo meta estavel, oque se passa que pessoal não percebe que sentina toda quase parece o remake da akali, super forte, que unico jeito de deixar ok seria quebrando as perna do deck, claro que em card game geral detesta mudança completa de cartas, pois tem gente compra e gasta por isso, contudo existe s meio termos, adaptações, soq eles lançaram tanta coisa quebrada de uma vez só que fica bagunçado.
eu teria feito assim lançado sentina com 4 champs, sem nautilos, focando em gp e mf, fizz sendo mais ideializado fora do meta eo tf pra colocar um advantage forte em sentina. depois iria lançando semanalmente os novos champs de cada região com ideia mais pensadas, mais bonito e paltado, e mds nem vou falar que não entendo que teve a ideia genial de obliterar deck.

Obrigado pelo comentário, ArrowBliss!

O grande problema é que os decks acabam tendo que jogar com regiões específicas, as regiões não possuem seus próprios meios de lidar com os outros, você acaba sendo dependente de jogar com uma estratégia, por isso a crescente de Piltover & Zaun, todo mundo percebeu que encher o deck de dano direto é muito mais eficaz que montar presença de campo, você só precisa de alguns pra dar o ataque final.

E o meu post originalmente era mais sobre essa prioridade de efeito sobre ataque, porquê isso deixa claro que se você jogar de burn, você tem a vantagem, e o meta não se diversifica.

dnd, acho q eles deviam pegar região por região e ir arrumando 1 a uma antes de lança mais coisas.
NãoTeCarrego
Arauto
Arauto

Pode parar de jogar entao...

Esse jogo nao vai ter equilíbrio é nunca.. é um jogo de carta, jogo carta é sorte e não estratégia.

Se vc leva um card game a serio tu tem problema, apenas jogue com o deck que gostar e fim.

Sempre vai ter um deck chato que vc nao vai ganhar,counter, e sempre vai precisar da sorte pra nao vim tudo cagado na sua mao e cartas seguidas...

Se quer jogar um jogo de estrategia jogue algo que nao tenha rng,sorte envolvida.

Me desculpe, mas acho que é você que não entendeu como funciona um jogo de cartas desse tipo. Talvez jogos de cartas tradicionais, mas nem mesmo poker usa apenas sorte.
Sim, existe um nível de sorte envolvida, mas estratégias são sim um fator vital no jogo, e é esse ponto que o artigo aborda, um balanceamento de mecânicas para que este fator seja administrado, sorte nunca se administra.
E sobre levar um jogo a sério, bom, duvido que você nunca gostou de algo a ponto de lutar pela melhoria dele, se não, deveria começar. Eu gosto sim desse jogo e não, eu não vou aceitar qualquer porcaria que ele me ofereça. Se o mundo funcionasse como você disse, teríamos uma vasta leva de coisas medíocres.

Apesar de tudo, eu agradeço o seu comentário.

Nao tem pq lutar se nao ganho nada com isso e se o resto nem sequer liga.

E eu queria é saber que nvl de estrategia seria essa ? Saber que o adversário pode ter x carta e virar o jogo ?
Do mesmo modo que não pode vim nada pra vc pode vim nada pra ele... tudo base de sorte, sorte na hora de comprar a carta,sorte na hora de rodar sua mao inicial,sorte de não pegar um deck top tier counter,sorte e sorte... estratégia é minima.

Estratégia seria LoL, desde seleção pick até final de jogo,seria Overwach,CS,Battlefield,Starcraft,EVE...

Agora, alguem aqui me falar que um jogo de carta e que primeiro lugar é estratégia... só me faz de dar risada, principalmente quando nem sequer tu olha para o adversário.

De resto, concordo, tem que nerfar muita coisa, mas no fim vai adiantar em nada...

LoL demorou seculos para achar um equilíbrio, agora coloca isso em um jogo de carta + 2 jogos pra administrar.

Joga pra passar o tempo.

Minha nossa cara, não tem nem como falar alguma coisa pra você, falar que jogos de carta são pura sorte, não existe nada mais absurdo do que isso, mas se você não vê a estratégia do jogo, não tem o que fazer, é mais fácil taxar como pura sorte mesmo, assim quando você perder é pq teve azar, deve ser bom pensar assim mesmo.

Me diz ae...onde que tem estrategia ?

Tudo base de probabilidade que é mesma coisa que sorte, principalmente um jogo onde cada carta faz alguma coisa e existe 300 cartas contra a outra... é mais pura sorte... um exemplo claro foi partida de ontem, precisava de uma carta magica na mão inicial e não me veio nenhuma (isso que tenho varias), perdi o game... puro azar meu.

Mesma coisa que jogar 21 , vc pode continuar e perder ou parar e perder... probabilidade é sorte.
Um jogo de poker vc tem o famoso blefe , onde vc aposta alto e tals, le a cara do adversario (isso se não for online) e tenta a famosa poker face, mas é sorte de qualquer forma, probabilidade é sorte... No caso poker online tem maior chance de vencer se vc tiver maior quantidade de dinheiro, maioria que joga poker mesmo prefere presencial.

Um jogo carta online não tem nada disso, unica coisa que vc pode fazer é demorar para passar a vez (e isso significa nada) e se o codigo gerado na aleatoriedade for 100% aleatorio a "estrategia" que vc usa nesse jogo é minima.

Pergunta para qualquer professor graduado fisica/matematica e ele vai falar mesma coisa, probabilidade é sorte e tal vez pergunte "que jogo ?"

Quem não enxerga isso simplesmente é pq não tem estudo suficiente ou não quer enxergar.

Isso que tem + a  questão de deck counter que nem falo nada e expedição onde é sorte pura...

opa amigo, sou graduado em matematica e meio que, tu ta equivocado,sorte casualidade existe sim, mas numeros são bases fatoriais importantes em qualquer andamento de projeto mesmo pro tempo de vida de alguem, se angola diz que todo mundo morre antes dos 60 anos, basicamente se alguem passar dos 60 seria uma incrivel casualidade ainda s podendo chamar de sorte, porem os milhares que n passam de 60, eles começam a jogar a vida até no misticismo aos 45 anos por ai, motivo disso e dado pois mtos ali ja acham que vão morrer. isso não é sorte e fato cientifico.
exemplo eu tinha 27.1 % de vencer o game depois que um maiokai upou precisa ter apenas 1 champ dentre as 4 cartas que sobraram pois eu ja tonha corrido o deck, e somado que ele não tinha nenhuma target skill pois eu mantive a pressão como agressor toda a partida, eu perdi não avia nenhuma karma ou lux lah. como resultado perdi com ele por 2 de vida por não ter carta pra compra. caso contrario o game seria meu, creio que meu opponente tambem estava com medo disso pois no ultimo turno ele apostou tudo numa ruina. deny na cara dele shsh.
oque quero dizer com isso que existe S, probabilidade e estrategia, afinal sem estrategia alguma ai s vencer seria sorte, sla nego que comba yasuo com braum, ver um cara assim vencer seria sorte, pq em tese ele ja teria menos chances de vitoria ou quase nenhuma chance, ou teemo com ashe, não faz sentido.
vc esta frustrado não pq ta perdendo ou pq não tem sorte, ta frustrado pq o lor ele tem um meta game completamente instavel, eu mesmo tenhu uma pool de 14 decks S meta pra jogar e 2 S+ com maokai que eu detesto em especifico.
se lor equilibrace o meta game deles seria obvio que vc pegaria sentina na rankeado em todos os decks, pq seria certo ele vir mais forte no começo, mas como eles lançaram essa bagunça n é isso que acontece.
se vc acha sorte define tudo, desculpa vc é um fraco que fica arranjando desculpas pra suas falhas de quem n sabe até de linhas a seguir durante uma partida.
se jogo fosse estavel, vc teria 7 decks meta a 5, Sendo 2 s + que seria desejo de todos e 5 S.
quem vio o torneio da twitch vio mto player horrivel que perdeu o game so por saber ler a mão do opponente, cara tem 2 cartas na mão vc sabe o deck dele de cor corina control, são bem poucas as modificações, vc só não ganha naquele turno se ele curar 3 vide pois ele ja jogou 3 corina.
ai vc tem2 unidades pra baixar ele mesmo q tenha 1 vc tem 2.
mesmo que ele de dia do progresso ele ainda invoca uma pois iria sobrar apenas 3 de mana não 5 que invocaria varias aranhas, vc sabe exatamente oque ele tem. oque vc faz bate aberto ele cura 3 de vida e no final do turno dele ele baixa 26/26 sobrepurjar. termina o turno e vc veh que pos game fora, pois ele bate aberto matando vc tirando 21 do seu nexus. então se alguem que ta mestre joga desssa forma errada. obvio que tem quebra na gameplay sua.
apartir do platina se começa ver repetição de decks entre maiokai e nautilos. se perde um pouco essa aleatoridade. mas eu diria que é bem pouco mesmo.
eu sei de cor e salteado todas as cartas do lor e identifico 95% dos decks no turno 3. seu traçar as cartas que melhor o cara podia jogar com base na mana dele.
então para de fala de sorte e aprende sobre o nosso meta game. que tu vai ver que é isso que ta te prejudicando.

Não tem nada me prejudicando, se eu vou jogar um game de CARTA ONLINE é pra ser casual, já que, seja deck meta game ou não, partir do momento que vc pega uma carta e podi vim qualquer uma entre as 40 é...SORTE.

Se eu escrevo isso em um grupo de fisica, não vai ter uma alma pra descordar de min, principalmente se tratando desse jogo.

Cara, sinceramente, se você fosse realmente tão estudado assim em probabilidade e/ou matemática vc perceberia que na sua segunda frase já tem um erro.

Sorte é obter sempre o colapso positivo da função de probabilidade (exemplo: digamos que você não tenha um dado viciado e deseja sempre obter o número 6 em diversas tentativas, realmente você teve sorte em obtê-las). Agora, estratégia é você manusear as probabilidades do jogo (sua e do seu oponente) para garantir que a sua chance de sucesso seja maior. Então, caso ache que o jogo é puramente sorte, os maiores "sortudos" serão aqueles que montem suas estratégias com base na maior chance de vencer. O fato das cartas virem na aleatoriedade não muda o fato, dado que é uma variável do processo probabilístico.

Bode Junior, Arrow Bliss, eu agradeço de verdade o que vocês estão fazendo, e apesar de ter discordado de uns pontos dos comentários de vocês, achei eles relevantes e importantes, tanto que me fizeram rever como eu vejo o jogo.
E pra agradecer aos dois pelo o que fizeram por mim, eu vou dar um conselho: Parem de responder o EntradaTriunfal. Essa discussão não vai levar a nada além do estresse de todos, principalmente de vocês. Se ele perturbar demais, temos como reportar, mas por ora, só ignorem. Aquele que se convence de que venceu um argumento pelo silencio dos outros, já perdeu a batalha antes de notar.

me add no lor maninho ^^ bora troca ideia, just make friands.

Quando eu descobrir como adicionar alguém do forum no LoR, eu adiciono os dois kkk

vou tenta add vc pelo lor vc se aceita kk
Kiruki
Arauto
Arauto

Excelente post. Curti.

Uma dica, ignora o @NãoTeCarrego
Ele é só um troll que aparece em postagens de LoR