Olá pessoal,
Atendo pelo nick de Lyriarc e esse é o meu primeiro post aqui no fórum de LoR.
Pessoalmente eu tenho gostado bastante do jogo e venho investindo um tempo considerável com ele. Apesar de alguns eventuais problemas e sugestões para o mesmo, fui um tanto relutante em usar o fórum. Porem dessa vez não tive como resistir. A mecânica de ter as cartas do seu deck sendo compradas pelo oponente é extremamente frustrante de se lidar e desanimadora. Consegue frustrar muito mais que elusivos, que apesar de tudo, existe counterplay ("contra-jogadas") e outras possibilidades.
Vou listar aqui os principais pontos e a minha opinião do porque essa mecânica deveria ser removida do jogo.
Prejudica a sinergia geral do seu deck, muitas vezes removendo cartas importantes.
As cartas compradas dão diversas informações a respeito do seu deck, podendo em muitos casos estragar as surpresas e gestão estratégica.
Um oponente as vezes ganha o jogo pois comprou uma carta adequada a situação proveniente do SEU deck, ao invés de contar com a sinergia, estratégia e cartas do próprio deck.
Efeitos RNG (entenda-se "aleatório") são perigosos para qualquer cardgame, muitas vezes desfavorecendo o fator estratégico e de habilidade, e favorecendo vitórias baseadas em sorte. LoR como qualquer outro deve ter sua aleatoriedade, mas com extrema cautela e também não correr o risco de se tornar um semelhante a Hearthstone (onde efeitos RNG dominam).
Sei bem que não sou a única pessoa a pensar que essa mecânica é "anti-diversão", não saudável e deveria ser removida.
Qual a opinião de vocês?
😄
Não é uma mecânica que possui muito counterplay. Muitas das coisas que você falou são básicas ou impossíveis de serem executadas (alguma hora você vai levar dano no Nexus cedo ou tarde).
Tem decks com variante em Freljord que utilizam muitas cartas de buff no deck, é central para eles, não tem como ficar sem utilizar tais cartas se o seu deck tem esse fundamento. A mecânica de comprar do oponente não pode ser um fator tão forte a ponto de restringir em peso as suas decisões na partida, assim como escolhas de cartas.
Com uma mecânica dessas, pouco me empolgo em utilizar decks de Frejlord com buffs no deck.
Eu vejo essa mecânica trazendo muito mais malefícios, do que benefícios ao jogo, principalmente a longo prazo.
@Lyriarc eu acho que um jeito de balancear nesses match-ups com Freljord, seria puxar do fundo do deck do oponente ao invés do topo, ia aliviar a situação principalmente contra o early desses decks de buff fora que não ia atrapalhar bem menos as situações de top decking já que você ia puxar cartas que o oponente provavelmente não ia usar tão cedo no duelo.
Poderia ser algo a se considerar, comprar do fundo do deck.
Oii, vim trazer um pouco da minha perspectiva pra discussão.
Assim como outros apontaram, essa mecânica de roubar cartas não é necessariamente algo que deva ser banida, mas com certeza tem que se ter alguns cuidados para implementar pra não causar problemas também.
Eu jogo de Nautilus e Monstros Marinhos e dificilmente o meu oponente compra algo que o ajude, meu deck é muito específico pra beneficiar a minha estratégia, mas o que eu acredito que possa ser até mesmo o seu caso é do oponente roubar cartas mais genéricas e perigosas, imagina o que um Tormento, uma Ruína, um Detain ou algo simples como um Deny pode fazer na mão do seu oponente? Por isso que é algo que deve ser tomado cuidado.
Espero que você consiga contornar essa situação, e tem um pessoal aqui que dá ideias muito bacanas, é legal dar uma olhada. 🙂