cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Jhin
Tropa
Tropa

Sobre a Comunidade Competitiva de LoR

Bom dia/tarde/noite galera, eu sou o Yangzera e estou aqui em nome da comunidade competitiva de LoR Brasil pra trazer um debate que achamos pertinente para a Riot e a comunidade num geral. Vou deixar um resumão da postagem no final porque ela é um pouco longa 😄

Antes de mais nada, gostaria de convidar todos os que buscam um ambiente pra conversar e jogar lor pro nosso discord. Temos vários(quase todos) dos melhores jogadores brasileiros no momento, que têm se destacado tanto na fila ranqueada quanto nos torneios que tem sido organizados.

Vamos dividir a postagem em partes:

1 - Quem somos nós

É estranho dizer que somos "a comunidade competitiva de LoR BR" porque realisticamente falando, somos só as pessoas que jogam os torneios até então criados pela própria comunidade Americas/Europa pra que haja algum cenário competitivo rolando. Quando eu criei o discord, meu intuito era só de juntar a galera brasileira que jogava torneios pra que a gente pudesse treinar e evoluir juntos e acabou que o discord cresceu bastante e hoje temos uma comunidade saudável de pelo menos 50(? me corrijam nesse numero) competidores brasileiros que participam e vão bem nos torneios criados tanto por brasileiros quanto por norte americanos (Exemplo: Duels of Runeterra, Jam Fest, BR Fest, GiantSlayerTV Fight Night: Legends/Reckoning). 

Os torneios citados acima não são oficiais da Riot mas tem premiações boas (200 dólares cada torneio, em média) e são os mais prestigiados pela comunidade competitiva que existe até agora

Além disso, o nosso discord (aparentemente) é o discord dedicado a LoR mais movimentado que tem no Brasil, contando com a presença de vários nomes conhecidos não só no Brasil como mundialmente.

2 - O que conquistamos até agora

Nossos melhores resultados em torneios! 

No link acima juntamos um compilado das melhores colocações de brasileiros em torneios desde que o Runeterra entrou em open beta junto com um compilado dos torneios mais recentes, atualizado até o DoR de hoje(09/08)

Além dessas colocações individuais, o grupo de jogadores brasileiros é aclamado pelas comunidades estrangeiras como o mais forte e mais bem organizado de todos por termos uma rotina de scrims e práticas em conjunto - que acontecem no nosso próprio discord - e nós temos conquistado muito respeito da grande maioria dos jogadores competitivos de LoR.

3 - Porque viemos até aqui

Recentemente, temos visto muitos torneios de LoR organizados pela Riot em outros países (Deck Masters, KR LoR Invitational) e entendemos que há espaço e apoio da comunidade para termos torneios oficiais por aqui também. Quando fomos procurar por representantes oficiais da Riot, achamos o server do Discord "Runeterra - BR", que reúne os jogos do universo Runeterra. Gostaríamos de estreitar os laços entre a nossa comunidade competitiva e tanto a Riot Brasil quanto a comunidade não competitiva para trabalharmos juntos na expansão do cenário da melhor e mais saudável forma possível.

4 - O que esperamos

Sabemos que ainda vai levar um tempo até que algo oficial seja produzido principalmente pela falta de um modo espectador(pls) que já agora dificulta a organização e broadcasting de torneios. Entendemos a demora devido à situação de pandemia em que vivemos atualmente mas gostaríamos de pontuar ações em outras regiões de suporte à sua respectiva comunidade competitiva - o melhor exemplo disso é a página espanhola que tem ajudado a divulgar torneios organizados pela comunidade nas redes sociais. Ações como essa, mesmo que pequenas, mostram que a empresa tem olhos abertos para a comunidade e sentimos que isso é algo que queremos muito atualmente - uma maior interação entre os representantes do LoR da Riot Brasil e a comunidade.

Inicialmente queremos pedir da Riot algum tipo de divulgação ou reconhecimento nas redes sociais pelo que tem acontecido no cenário competitivo. Não estamos pedindo nenhum tipo de torneio novo ou premiação, e sim que o que a comunidade tem feito até agora seja reconhecido ou ao menos apoiado pela Riot BR. Acreditamos que esse tipo de divulgação é benéfica para as duas partes, pois um aumento na movimentação das redes sociais vai atrair mais jogadores tanto para pro jogo quanto para os torneios.

Resumo: Queremos muito estreitar os laços da Riot com a comunidade competitiva e gostaríamos que o cenário competitivo brasileiro fosse mais divulgado porque está indo muito bem internacionalmente.

Se você leu até o final desse texto, todos nós da comunidade agradecemos muito - esse texto não foi escrito apenas por mim, foram várias pessoas pensando no que dizer e escrever da melhor forma possível porque nos importamos muito com o futuro do jogo e esperamos muito que tenha sido uma leitura boa pra todos ❤️ 

5 RESPOSTAS
Morkiz
Tropa
Tropa

Quando eu criei o discord, meu intuito era só de juntar a galera brasileira que jogava torneios pra que a gente pudesse treinar e evoluir juntos e acabou que o discord cresceu bastante e hoje temos uma comunidade saudável de pelo menos 50(? me corrijam nesse numero) competidores brasileiros que participam e vão bem nos torneios criados tanto por brasileiros quanto por norte americanos (Exemplo: Duels of Runeterra, Jam Fest, BR Fest, GiantSlayerTV Fight Night: Legends/Reckoning). 

Acho que o menor número de players da nossa comunidade que eu já vi em um torneio semanal foi 36. E isso na semana que teve um torneio por dia praticamente, que ficava difícil do pessoal participar de todos. Facilmente eu diria que somos mais de 100 players, talvez quase 200.

LOVE this post - thanks Yangzera! 😃 I gotta say, after casting come of the Brazilian specific tournaments, as well, the Brazilian LoR community is ON FIRE and are super dedicated to the game!

To echo what Yang said: Riot - lets' get this game onto the competitive scene as fast as possible, and let's make it BIG! 

MrHarryXD
Tropa
Tropa

Espero de verdade que a Riot BR finalmente veja esse cenário de LoR que temos 🙂
Rydrake
Barão
Barão

LoR é um jogo extremamente rico, e tem potencial pra se desenvolver MUITO. Eu curto demais a ideia de um modo espectador no game. Bom post @Jhin 

Promises
Tropa
Tropa

POGGERS