cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Fírnenn
Tropa
Tropa

#1 - Como jogar num matchup contra ignite?

As vezes estou de TP ou outro spell na lane contra um adversário de ignite, e sinceramente, isso me deixa com receio de ir trocar porrada com o cara, já que ele tem mais dano que eu. Eu fico muito recudo e tomo muita pressão, o que me faz ficar pensando: "O que eu poderia fazer contra esse cara?"

Enfim, como se comportar em um Matchup assim?

Abraço.

17 RESPOSTAS
Guertena
Arauto
Arauto

Se vc estiver mid ou qualquer outra lane arrisque ir de purificar, ele remove o incendiar e exaustão se usarem em vc.
Garçon de PDL
Aronguejo
Aronguejo

ue normal amigo, se vc sabe que seu boneco ganha a troca facil, voce pode ir pra cima se tiver condições fazer pequenas trocas e sair, quando ele ficar sem hp vc vai pra cima e tenta elimina- lo. outra tecnica é se vc tem tp e ele ig vc pode forçar o ig dele indo pra cima e trocando com ele, quando vc e eles estiverem low e ele ja tiver gastado ig, voce podera voltar base e dar tp pra continua a pressao, afinal vc estará full life

Valeu maninho. São coisas obvias, mas que pra mim fazem diferença, tenho muitas dúvidas sobre esse joguinho kkkk

Entendi man. Você sabe me dizer se bandana de mercúrio cancela o ignite?

Abraço.

Não cancela.
CR ErronFOX
Tropa
Tropa

Bom, antes precisamos ter noção de algumas coisas e não leva em conta apenas o 1v1. O ignite é sim uma spell muito forte durante a lane phase, porém isso depende muito do campeão que está utilizando ela.Não é só porque o adversário está portando o ignite que ele é mais forte que você, um exemplo bem claro seria Darius (Teleporte) vs Malphite (Ignite), o Malphite não vai ganhar as trocas simplesmente por estar de ignite.

Agora partindo para o que importa, jogando contra ignite você só precisa não morrer e naturalmente o seu teleporte vai ser mais útil. Conhecendo os limites do seu campeão você pode forçar uma troca esperando que o inimigo utilize do ignite para você voltar base e então retornar de teleporte. Fazendo com que seu adversário fique low life e sem spell de invocador, causando o retorno para a base prematuro na lane e te fornecendo toda a pressão de lane.

Depois de conseguir a pressão na lane você pode começar a puxar a rota e rodar o jogo com seu time, sempre guardando seu teleporte para uma luta futura que pode ocorrer no mapa. Sua mobilidade com o teleporte é muito maior, porém cuidado com o baixo tempo de CDR do Ignite (marque o tempo da spell para saber quando pode fazer trocas favoráveis e avisei seu jungler que você precisa de ajuda para matar o adversário quando o ignite estiver UP).

Espero ter ajudado ! ^^

Draicker
Lenda
Lenda

Evite trocas longas, faça apenas trocas curtas, sempre utilize poções para deixar seu HP no máximo possível e não tomar um all in do inimigo. Aprenda a farmar bem mesmo sobre pressão, debaixo da torre, esse tipo de coisa ajuda a não ficar muito atrás, espere por uma oportunidade, já q ele não tem TP vc tem a vantagem de criar uma jogada pelo mapa na qual ele não vai poder responder, então use isso com inteligência.

Ajudou bastante 🙂

Você se enganou: o purificar remove o ignite mas não remove o exaustão.

Fonte:
https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Cleanse

No próprio link que vc enviou mostra que purificar remove sim exaustão 😛

kkkk verdade viajei pra saturno agr
Raudrz
Arauto
Arauto

Trade curto, até ficarem low(não morra), da tp, freeza porque você tem uma B a mais que o cara e ele não pode lutar low.
izi game
Mithrilium
Tropa
Tropa

Tem muitas outras variáveis que vão influenciar sua decisão de troca. Coisas assim acontecem bastante mid e, provavelmente, se você está de teleportar ou qualquer outra spell quer dizer que você não se "montou" pra uma troca cedo, mas sim pra sobreviver. Vou assumir que você se refere a rota do topo, onde você provavelmente vai de teleportar pra estar presente no máximo de lutas possível.  Nesse caso você deve jogar recuado/na falha mesmo, pois, na maioria dos casos, campeões top que usam ignite são campeões de snowball que você não quer ver forte.

tldks
Tropa
Tropa

Cara, cada matchup é diferente, vária muito, mas geralmente quem pega ignite é um cara que quer te dar all win, além disso vc tem que conhecer a capacidade e o dano dos campeões que vc está jogando contra
HiGabriel
Tropa
Tropa

Olá,

Infelizmente tem vezes que não podemos fazer nada sobre isso sozinhos mas não quer dizer que é algo difícil. A Primeira coisa é entender a matchup, Em qual ponto você iria vencer a troca mesmo com o ignite ativo? Vale a pena se expor e tentar o All-in? Qual a vantagem do TP?

Acredito que essa seja as maiores duvidas então: Tente uma comunicação com seu JG e peça pra ele gankar cedo, Você pode simplesmente mandar o cara pra base morto ou com pouco HP e usar a vantagem do TP pra ganhar ouro e experiencia mais rápido que o adversário, como vai ser em um tempo curto não irá fazer tanta falta já que não vai ter tantos objetivos e provavelmente quando rolar um drag já vai estar ativo novamente. Se for uma lane muito difícil de se jogar e não tiver chances do X1 deixe sua wave freezada o máximo possível e fique de olho nos objetivos e também por facilitar os ganks, Se perceber que vai rolar algo no Bot/Drag avance o máximo que der sua lane e prepare seu TP e avise os jogadores que você está de olho na luta pra virar a TF já que seu inimigo está de ignite não irá conseguir te acompanhar. O mais importante e óbvio é não morrer pra evitar o snowball é o cara virar 2x1 e tiltar seu JG, Ey recomendo jogar pelo safe e só fizer algo quando tiver certeza que vai dar certo.

Essa questão do jungler só com duo mesmo. Ontem jogando de Sylas pedi pro meu jungler vir no mid depois do inimigo me matar com ignite, só que ele não veio.

Mandei o seguinte no chat: "Cara, quando o ignite dele voltar ele vai me matar de novo, vem logo antes que eu morra"

Resultado? Ele me ignorou completamente e alguns minutos depois veio na minha lane quando eu estava base e se matou pro cara. Tenso...
Guarasui
Aronguejo
Aronguejo

Cara, isso é bem relativo. Dependendo do campeão que você usa você pode pokear mais, prestar atenção em quando ele vai farmar algum minion seu e aproveitar pra tirar um pouco da vida dele, facilitando trocas futuras, fazendo ele gastar uma poção... Se o seu campeão tem alguma forma de cc (atordoamento, enraizamento, etc) fica fácil fazer isso. É bom assistir outras pessoas jogando com seu champ também.