cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Heye
Aronguejo
Aronguejo

3 Dicas Essenciais para Montar uma Boa Composição - Escola de Invocadores

Fala, galera, eu sou o Heye do Escola de Invocadores e como saiu post no site com 3 dicas para montar composições, resolvi trazer aqui pra vocês um resumo. Quem quiser conferir o post, é só clicar aqui.

 

Vamos lá?

 

 

1.0 - Clear Wave

 

Sem dúvida nenhuma essa é uma das coisas mais importantes para se ter uma boa composição. Mesmo em SoloQ, quando você montar um time, se preocupe em ver se tem algum Clear Wave. Sem clear wave o seu time perde completamente a capacidade de segurar pressão.

 

Isto é, se você não tem Clear Wave e o inimigo resolve juntar mid, como vocês seguram? A única opção se torna lutar e, como sabemos, nem sempre essa é a melhor opção. Portanto, passe a incluir Clear Wave na sua lista de preocupações.

 

 

2. 0 - Fontes de Dano

 

Bom, as Fontes de Dano nada mais são do que os heróis responsáveis por causar dano ao time inimigo. E, claro, é muito importante ter isso bem definido.

 

Quando montamos uma composição, cada personagem vai exercer uma função e alguém vai ter que dar dano. No entanto, exageiro e escassez são problemas frequentes.

 

Em soloQ não temos tanto este problemas, mas, por exemplo, não adianta ter uma composição com 4 fontes de dano, assim como não adianta ter uma composição com apenas 1 fonte de dano duvidosa. Nada de Protect The Sivir, por favor.

 

Guardem que 2 ou 3 heróis focados em dano costumam ser o ideal.

 

Outro ponto é o AP ou AD. Nunca faça um time full AD ou full AP, isso normalmente dá muito errado. Se o time inimigo for completamente focado em dano, não tem problema, mas, caso tenha 1 ou 2 tankers e o seu time não tiver dano misto, você vai estar em maus lençois.

 

Usem pelo menos 1 AP por time, esta é a ideia.

 

 

3.0 - Coesão

 

Este aqui é o mais complicado de explicar, mas vou tentar simplificar.

 

Vamos imaginar que o seu time pegou Kha'Zix e Rumble. Se você escolher Soraka como suporte, merece um puxão de orelha.

 

Se o seu time pega Kha'Zix e Rumble, duas coisas ficam evidentes. Você precisa de algo para acompanhar um Engage e de algo para manter sua Back Line viva. E Soraka não é uma opção porque coisa morta se leva para o ceminério, não para o hospital.

 

Nesse caso, heróis como Braum, Nautilus, Thresh, Alistar, são melhores opções. Podem acompanhar e dar Peel. 

 

Ter coesão significa tentar acompanhar a lógica da sua composição. Muitas vezes a melhor opção para uma composição que precisa de dano pode ser resolvida com um suporte Buffer e não voltado para dano.

 

 

Conclusão

 

Bom, Invocador, esse foi um resumo do post original, então está encolhido. Mas, é bom ressaltar que essas ideias são bases para composições e não regras absolutas. Muitas vezes, principalmente no cenário profissional você vai ver composições que fogem a esta lógica, então, não me xinguem se virem composições diferentes.

 

No mais, estou a disposição para tirar dúvidas e qualquer dúvida podem postar aí que eu respondo.

 

Quem quiser ler o post original, é só clicar aqui ou acessar o Escola de Invocadores.

 

Abraço!

 

Heye

 

0 RESPOSTAS