cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Dragão
Dragão

5 MOTIVOS QUE EXPLICAM O "POR QUE" VOCÊ NÃO SOBE DE ELO.

Nesse tópico, pretendo levantar uma discursão saudável sobre algumas coisas que MUITA gente acha besteira, mas quando levanta a orelha para ouvir e pôe em prática percebe que faz toda diferença esses conselhos. Como de costume, meus tópicos tendem a ser curtos e direto ao ponto principal. 

1 - A NÃO ESCOLHA UM BOM CAMPEÃO:

League of Legends não é tão balanceado assim, alguns campeões nítidamente são mais fortes que outros e tendem a facilitar sair vitorioso na rota quando pega um desingual na balança, é "quase" ilusão achar que só ser monocampeão adianta alguma coisa, e até adianta (os conselhos mais a frente vão mostrar isso) porém só se o campeão estiver se saindo bem no pach. Mas como faz para escolher um bom campeão? Basta olhar as Tier List (e não a taxa de vitória) no site https://br.op.gg/champion/statistics

Claro algumas partidas você vai perder por conta do seu time (ou outros motivos como o citado mais a frente) mas a pergunta que eu te faço é; Você venceu sua rota e teve algum peso para mudar o resultado na partida?

2 - NÃO SER MONO-CAMPEÃO E MONO-ROTA:

(O Gif acima é autoexplicativo para quem assiste One Piece, por que Zoro perdeu para Mihawk?). 

Uma pessoa que joga com vários campeões ela sabe o que as habilidades fazem, mas a pergunta é:

• Ela tem perícia para utiliza-las? (responda isso na sua cabeça). 

Quando se joga com um só campeão há três coisas que se adquire com um tempo:

1. Experiência: Faz errar menos as jogadas. 
  2. Confiança: Faz jogar mais agressivo. 
  3. Aprender intemizar: Usar itens certos contra composição adversária. 

Se pergunte por que o Jukes entra no 1vs5 de s:champion130: e ainda sai vivo na live dele? isso, ele treinou, treinou e treinou. 

Nesse mesmo sentido é a rota, cada uma tem sua função dentro do jogo e suas tarefas, como o Caçador que tem que se manter no farm/experiência, conseguir objetivos e ajudar 5 rotas. Como um amador vai conciliar tudo e fazer um bom trabalho se não sabe tomar boas decisões? não sabe o seu papel?

3 - SER UM FALASTRÃO BABACA E ACHAR QUE ESTÁ AJUDANDO: 

Use o chat para falar só o necessário (repita isso 2 vezes). É importante manter a saúde mental de todos a sua volta, o jogo exige concentração para jogar bem, não desvincule seu time para pensar em uma resposta desprezível para responder asneiras suas, da mesma forma não retruque ou interfira em uma discursão para dar uma de Juíz ao tentar separar se posicionando de um dos lados. 

Discursão é igual fogueira, se você jogar lenha o fogo aumenta, para dimuir tem que tirar lenha (não particupar da discursão) ou jogar água (ser irônico e fingir que nada tá acontecendo). 

Spoiler
Spoiler
Ser irônico e fingir que nada tá acontecendo significa ser positivo ou guiar o seu time. Discursão pegando fogo você ao invés de entrar você fala coisas como:
- Time vou puxar bot qualquer coisa eu subo.
- Relaxa tá tranquilo, nois ganha isso fácil.
- Barão nasce 3 min, tô chegando, vamos deixar eles fazer não!

Coisas ligado a "Use o chat para falar o necessário", dessa forma o time ao invés de ficar brigando volta aos poucos para o jogo com alguém trazendo eles. Outra coisa é elogiar, o garoto(a) fez uma boa jogada você fala "- Aii caralho, gostei!", "- tá jogando o fino" o garoto(a) vai ficar todo engomado sendo elogiado e vai passar a jogar bem para receber mais e mais elogios. 

Vai por min! isso sempre funciona.  

4 - IGNORAR O LIMITE MENTAL: 

Você não é uma máquina, você precisa de corda! vai chegar uma hora que vai ter tanta derrota no seu histórico e você achar que tá jogando ruim, mas não! está apenas cansado precisando durmir.

5 - O JOGO É EM EQUIPE:

Não me refiro só a questões como: Você venceu rota? ajude seus aliados etc. é algo à mais.

• Não é só por que você está com um Lutador que vai lutar 100% agressivo para cima dos adversário e esquecer osque estão indo em direção ao atirador do seu time por que acha que é papel do Suporte defender ele. 
  • Se o Jungler tá fazendo dragão ajudar, se ele precisar, não vai te custar nada.
  • Fazer roaming pelo mapa quando o caçador não pode ajudar a rota não vai arrancar uma lasquinha sua.
  • Se seu suporte quer entrar na selva e pegar visão, ir com ele não vai arrancar sua perna.

É um ajudando o outro, entendeu? quebra essa monotomia de achar que tal coisa é papel de outro e por isso você não vai ajudar, não, não é. 

---

É isso dai galera espero que tenham curtido o tópico de hoje, até mais!!!

banerzinho
10 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Amanhã é minha vez.
Highlighted
Dragão
Dragão

MID LANERS SAIAM MAIS DA LANE, NÃO SE GANHA GAME SÓ FARMANDO. Os mids desse jogo precisam de uma aula de roaming na escola do Dr. Aurelion com os professores Taliyah e TF
Highlighted
Dragão
Dragão

Elogiar o time parece bobo mas ajuda muito, um dia desses tinha um Jhin do meu time começando a tiltar perdendo a lane, fui pro bot encaixei um gank dei um double kill de graça e cobri o cara de elogios como se fosse o deus do jogo, resultado ele stompou o bot depois e eu dei conta do resto do mapa
Highlighted

1 - TODO CAMPEÃO É BOM SE VOCÊ SOUBER JOGAR, ISSO É FATO E O SHACO TA AI PRA PROVAR!

2 - SEJA MONOCHAMPION, PRINCIPALMENTE SE FOR MENINIX, DIAMANTE TA AI PRA ME DAR UM AUXILIO NESSA AFIRMAÇÃO!

5 - LOL NÃO É 5x5 E FAZ MUITO TEMPO, O JEITO É CHAMAR UM DUO E FAZER 2x8

3 e 4 to concordando...
Highlighted

é necessario punições mais severas e imediatas para os jogadores que resolvem ficar na base á fim de prejudicar o time, e seria bom ao menos ter uma pontuação minima com os champs pra poder ir ranked, testar champ em ranked é certeza de derrota e ultimamente estão fazendo muito isso!

Highlighted

Concordo contigo mano! mas acho que deveriam ter ao menos uma pontuação minima de maestria para jogar nas ranked, assim ao menos comprova que você sabe jogar com o champ que escolheu!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

agora me explique como o primeiro motivo não contradiz o segundo? eu escolho meu campeão pra jogar e no próximo patch ele tá fraco, e aí? a maior bosta desse jogo é te impedir de ganhar simplesmente por jogar com o que você gosta.
Highlighted
Barão
Barão

Nice tópico <3!

Highlighted

@Hellberus  escreveu:
agora me explique como o primeiro motivo não contradiz o segundo? eu escolho meu campeão pra jogar e no próximo patch ele tá fraco, e aí? a maior bosta desse jogo é te impedir de ganhar simplesmente por jogar com o que você gosta.

Justamente por isso! esse é o lado chato do League of Lengends. Minha pool até ano passado, eu terminei a Season D1 era Graves, Kha'Zix e Kindred. Riot matou o Graves e o Kha'Zix (que ainda da pra jogar com a barata, mas não é a mesma) e a Kindred peguei um desgosto ENORME depois que fizeram o Rework nela. Eu queria pegar Mestre nesse jogo mas sempre travo no D1 e nessa Season não tô só travado, estou também com desgosto do jogo, eu passo mais tempo olhando os tópicos do Forum agora que jogando praticamente. Só quem tem um mono-campeão sabe como é divertido está lá jogando com algo que gosta, no meu caso os Kindred, cria tipo toda uma relação "amorosa" ta ligado, ai vem a Riot e acaba com tudo. 

Enfim''

banerzinho
Highlighted

Pior que eles demora pra caramba trazer o campeão de volta! coisa de 2...3 meses... Graves é o maior exemplo dos nerf que passou a Jungle, ele foi enfraquecido antes do nerf inteiro na selva para não ter pressão inícial de jogo. 

1. Tiraram a resistência mágica do E
  2. Ele agora não pode resetar habilidades como a Riven. 
  3. Tiraram um pouco de dano dele da habilidade Q
  4. Aumentaram e MUITO o tempo de recarga da habilidade R
  5. Tiram o ad base inicial dele (mas agora devolveram depois do Nerf na chuva de canivete).
  6. etc... 

Campeão foi muito destruido, quando comecei o jogo mês de julho de 2016 o Graves era muito delícia, ele dava sensação de ser durão aquele campeão que entra e briga com qualquer um sem medo! agora não, tem que ter cuidado até com uma Soraka. 

banerzinho